x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 42

FGTS INATIVO x Demissão sem justa causa

João Soares

João Soares

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 14:16

Pessoal, boa tarde.   Peço um apoio por favor para me ajudar nessas grandes dúvidas, pois no site da caixa não encontro esta informação em nenhum lugar. Possuo uma conta inativa do FGTS por conta de que pedi demissão em 2019 dessa empresa, o valor está correto lá e a rescisão foi feita na época, tudo certinho. Entrei em um novo emprego, consequentemente foi aberta uma nova conta de FGTS (ATIVA). Minha pergunta é, se eu for mandado embora sem justa causa deste novo emprego, eu tenho direito a sacar o valor da conta inativa? Vi que tem uma MP 763, mas ela não se aplica a mim correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade