x
2020-04-22T09:35:07-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 400

Ausência de GFIP (Já enviada anteriormente.)

há 6 semanas Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:35

Bom dia, estou com um problema com muitos clientes daqui do escritório, que e a Ausência de GFIP (12/019 - 01/2020). Porém todas as GFIP'S foram enviadas nos prazos corretos. Já tentei enviar novamente a SEFIP na modalidade 9 mas sem resultado. Inclusive as guias de INSS e FGTS foram pagas mas não constam no "Extratos de Contribuições" do "MEU INSS" dos funcionários das empresas as guias pagas, mostrando pagamento somente até a competência 11-2019. Como posso estar resolvendo esta pendência? 

Obrigado!

há 6 semanas Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:40

Bom dia Alex.
Tive o mesmo problema esses tempos atras, peguei os comprovantes de envio e fui direto na RFB,
lá eles deram a baixa manual das ausências e resolveu.
Veja ai na sua cidade se a RFB recepciona esse serviço.

Att;
Allan Lopes
há 6 semanas Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:46

Beleza, vou verificar. Obrigado.

Obs: Verifiquei aqui, e a RFB daqui não tem agendamento disponível para esse serviço. Sendo assim, tem alguma outra coisa que posso fazer para resolver?

há 6 semanas Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:55

Bom dia Alex, 
Estou com o mesmo problema que você, inclusive são vááárias empresa, tentei abrir processo digital pelo e-cac e indeferiram, também estou buscando uma solução. Até pensei em entregar a SEFIP na modalidade normal, mas estou com medo de gerar multa.
Se conseguir resolver por favor nos conte.

há 6 semanas Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 10:03

Bom dia.
Alex, me recordo que na época agendei senha para CND.
Como se eu estivesse necessitando da CND e as ausências barrando, nisso o atendente baixou manual
e liberou a CND posteriormente.

Att;
Allan Lopes
há 4 semanas Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:17

Boa tarde pessoal. Consegui entrar em contato com a Receita Federal via chat e me foi esclarecido o meu problema. Eles me instruirão a reenviar uma GFIP retificadora, mas fiquei em dúvidas de como enviar.

Eu reenvio a GFIP na modalidade 0 com os indicadores de recolhimento do FGTS "no prazo" ou "em atraso"? Ou eu reenvio a retificadora na modalidade 9? Muito obrigado.

há 2 semanas Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 08:46

Bom dia, Alex

Você conseguiu baixar as SEFIP pendente de entrega na Receita Federal?
Estou com o mesmo caso aqui no escritório, reenviei novamente na modalidade confirmação de informação anteriores 9 e ainda não baixou.

há 2 semanas Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 13:14

Boa tarde Alexandro.

Consegui sim. O meu problema estava no certificado digital usado para transmissão da SEFIP (O CNPJ do certificado estava baixado). Você pode tentar entrar em contato com a receita federal via chat no ecac em "Serviços disponíveis via CHAT -> Contribuições previdenciárias -> PJ - Débitos previdenciários", e perguntar o motivo da sua GFIP ter sido retida em malha, que provavelmente eles vão te dizer.

há 1 semana Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:15

Bom dia, o meu problema foi parecido com o do Alex, a GFIP foi enviada constando como responsável o CNPJ (antigo e já baixado) da contabilidade.
Graças as instruções do Alex consegui entrar no chat e o atendente me passou essa informação, segundo ele eu teria que retransmitir as GFIP's na modalidade normal com outro CNPJ já que elas constavam lá mas com a situação "EM ANÁLISE". Se regulariza-se o CNPJ da empresa responsável processaria e não precisaria reenviar, porém no meu caso não seria possível regularizar o CNPJ (já está baixado).
 Lembrando que para transmitir utilizo o E-CPF do Contador, altero para o perfil da empresa pois tem procuração e transmito pelo perfil da empresa.
Reenviei ontem colocando o CNPJ da empresa como responsável e estou aguardando a baixa das pendências. 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.