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2020-04-22T09:35:07-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

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Ausência de GFIP (Já enviada anteriormente.)

há 32 semanas Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:35

Bom dia, estou com um problema com muitos clientes daqui do escritório, que e a Ausência de GFIP (12/019 - 01/2020). Porém todas as GFIP'S foram enviadas nos prazos corretos. Já tentei enviar novamente a SEFIP na modalidade 9 mas sem resultado. Inclusive as guias de INSS e FGTS foram pagas mas não constam no "Extratos de Contribuições" do "MEU INSS" dos funcionários das empresas as guias pagas, mostrando pagamento somente até a competência 11-2019. Como posso estar resolvendo esta pendência? 

Obrigado!

há 32 semanas Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:40

Bom dia Alex.
Tive o mesmo problema esses tempos atras, peguei os comprovantes de envio e fui direto na RFB,
lá eles deram a baixa manual das ausências e resolveu.
Veja ai na sua cidade se a RFB recepciona esse serviço.

Att;
Allan Lopes
há 32 semanas Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:46

Beleza, vou verificar. Obrigado.

Obs: Verifiquei aqui, e a RFB daqui não tem agendamento disponível para esse serviço. Sendo assim, tem alguma outra coisa que posso fazer para resolver?

há 32 semanas Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:55

Bom dia Alex, 
Estou com o mesmo problema que você, inclusive são vááárias empresa, tentei abrir processo digital pelo e-cac e indeferiram, também estou buscando uma solução. Até pensei em entregar a SEFIP na modalidade normal, mas estou com medo de gerar multa.
Se conseguir resolver por favor nos conte.

há 32 semanas Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 10:03

Bom dia.
Alex, me recordo que na época agendei senha para CND.
Como se eu estivesse necessitando da CND e as ausências barrando, nisso o atendente baixou manual
e liberou a CND posteriormente.

Att;
Allan Lopes
há 29 semanas Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:17

Boa tarde pessoal. Consegui entrar em contato com a Receita Federal via chat e me foi esclarecido o meu problema. Eles me instruirão a reenviar uma GFIP retificadora, mas fiquei em dúvidas de como enviar.

Eu reenvio a GFIP na modalidade 0 com os indicadores de recolhimento do FGTS "no prazo" ou "em atraso"? Ou eu reenvio a retificadora na modalidade 9? Muito obrigado.

há 28 semanas Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 08:46

Bom dia, Alex

Você conseguiu baixar as SEFIP pendente de entrega na Receita Federal?
Estou com o mesmo caso aqui no escritório, reenviei novamente na modalidade confirmação de informação anteriores 9 e ainda não baixou.

há 27 semanas Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 13:14

Boa tarde Alexandro.

Consegui sim. O meu problema estava no certificado digital usado para transmissão da SEFIP (O CNPJ do certificado estava baixado). Você pode tentar entrar em contato com a receita federal via chat no ecac em "Serviços disponíveis via CHAT -> Contribuições previdenciárias -> PJ - Débitos previdenciários", e perguntar o motivo da sua GFIP ter sido retida em malha, que provavelmente eles vão te dizer.

há 27 semanas Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:15

Bom dia, o meu problema foi parecido com o do Alex, a GFIP foi enviada constando como responsável o CNPJ (antigo e já baixado) da contabilidade.
Graças as instruções do Alex consegui entrar no chat e o atendente me passou essa informação, segundo ele eu teria que retransmitir as GFIP's na modalidade normal com outro CNPJ já que elas constavam lá mas com a situação "EM ANÁLISE". Se regulariza-se o CNPJ da empresa responsável processaria e não precisaria reenviar, porém no meu caso não seria possível regularizar o CNPJ (já está baixado).
 Lembrando que para transmitir utilizo o E-CPF do Contador, altero para o perfil da empresa pois tem procuração e transmito pelo perfil da empresa.
Reenviei ontem colocando o CNPJ da empresa como responsável e estou aguardando a baixa das pendências. 

há 16 semanas Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 11:28

Bom dia, KAH, creio que meu problema será esse então, agora me tire uma dúvida, mando como declaração na modalidade 1, ou mando normal, e se caso mandar normal, não irá gerar cobrança de GPS? 

há 9 semanas Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 16:10

Tatiana Ramos   
Não, eu tive e ainda estou tendo esse problema...

Desde outubro de 2019 a exceção de novembro nenhuma SEFIP foi baixada de quase nenhuma das minhas empresas.

Liguei na receita e disseram para reenviar com código 9, apenas 7 foram resolvidas as demais não, abri um chamado e me disseram que o problema era o cadastro do contador, abri um processo a 3 meses e até agora não tive retorno.

As empresas que ficaram limpas continuo tendo que reenviar todo mês com código 9, ou seja, trabalho dobrado sem falar das empresas que não consigo dar baixa.

Em função da pandemia o agendamento esta impossível e não estamos dispostos a expor nenhum funcionário da contabilidade pedindo que ele vá até a Receita pessoalmente, dessa forma permaneço sem solução alguma.

há 8 semanas Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 12:06

Amigos, boa tarde,

Estava com o problema de ausencia de entrega da GFIP de 05/2020 até 09/2020 entrei em contado pelo ecac chat online e fui informado que o problema era as tabelas do progrma SEFIP que estavao desatualizadas, pediram para atualizar o programa e reenviar. Fiz isso e todas as pendecias sumiram.  Agora estou no aguardo da atualizacao do meu INSS do cliente, porem uma das empresas que esta com esse problema o meu inss ja ficou certo, entao acredito que as outras tambem irao ficar.

há 4 semanas Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 15:18

Tive o mesmo problema de ausencia de envio das GFIPs de Maio à Agosto, no chat informaram que é para atualizar as tabelas do INSS e reenviar. A duvida agora é qual modalidade informar 1 ou 9, alguém pode ajudar ?

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