x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 100

acessos 334.932

Ausência de GFIP (Já enviada anteriormente.)

Francisco Diego S. Brito

Francisco Diego S. Brito

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 2 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 18:57

Boa noite! 
Estou com o mesmo problema, todas as SEFIP´s entregues, conferi todos os recibos, toda a movimentação, consta ausência de 05/2020 a 12/2020, nesse período utilizei o certificado do contribuinte e do procurador, 2021 estão todas baixadas.

01/2021 chegou a apresentar pendência, porém hoje em nova consulta vi que a pendência sumiu, espero que também desapareçam a demais.

acompanhando aqui o tópico para tentar entender a lógica dessas pendências (se é que há alguma).

abraços

" Conquiste o respeito dos demais, tendo a ousadia de ser você mesmo"
juçara motta klich

Juçara Motta Klich

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 12:29

Boa tarde pessoa, No meu caso enviei GFIP enviada de 05/2020 à 03/2021, não constam como pendentes no ecac e também  constei GPS e constam co.o pagas na RF, porém não sparecem no CNIS no meu INSS. Obs empreda SN todas GFIP goram enviadas na modalidade 1, somente prolabore do empresário. Sou novata em GFIP, devo enviar o mesmo arquivo novamente (modalidade 1) ou gerar novo na modalidade 09?? GRATA

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 09:34

Bom dia estou com o mesmo problema, mas a minha é a competência 01/2021 de todas as minhas empresas. Mas enviei normal igual todas as outras, envio com o E-CPF do contador. . Alguém conseguiu resolver? já enviei novamente na modalidade 1 de novo e nada ainda.. Estou precisando da CND para licitação.. Inclusive a competência 01/2021 entrou no parcelamento de INSS que meu cliente fez.. 

JESSICA PIMENTEL COELHO

Jessica Pimentel Coelho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 17:22

Alex estou tendo problema com a GFIP de janeiro, caiu na malha por falta de atualização da tabela, a receita pediu para eu reenviar porem nao sei em qual modalidade, fiz uma simulação na sefip e vi que vai gerar guias.
Em qual modalidade devo reenviar?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 17:32

Jessica,
Você deverá enviar na modalidade 9 para todos os colaboradores. Não gerará guias, pois se trata de confirmação de informações. Mas atualize a tabela auxiliar do INSS antes.

Alex estou tendo problema com a GFIP de janeiro, caiu na malha por falta de atualização da tabela, a receita pediu para eu reenviar porem nao sei em qual modalidade, fiz uma simulação na sefip e vi que vai gerar guias.
Em qual modalidade devo reenviar?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 2 maio 2021 | 09:03

amanda,

Também estou com uma pendencia dessas, ausência de sefip 01/2021, atendimento presencial esta suspenso na minha região por causa da pandemia, alguém conseguiu resolver pelo e-cac?

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 3 maio 2021 | 10:03

Daniel eu consegui resolver atualizando minhas tabelas do INSS e enviando novamente com qualquer modalidade, a ausência de GFIP sumiu com 2 dias! 

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 10:47

Tenta enviar novamente, somente para confirmar as informações enviadas ja..   ou tenta falar pelo chat no ecac que la eles vao te explicar o que pode ser.. 

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 11:09

no canto esquerdo tem a opção, serviço disponível via- chat, ai selecionei pagamentos e coloquei uma opção que continha algo sobre gfip e perguntei o porque estava acusando se já tinha sido entregue, ai o atendente me explicou que era a tabela de INSS, a sua pode ser por outro motivo ai ele vai te explicar. 

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 11:22

De nada, vai tentando mesmo pq e super demorado para eles atender, fiquei o dia todo quase esperando.

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 20:18

Identifiquei uma falta de SEFIP 01/2020 e sei que foi versão errada da tabela de INSS.   Preciso reenviar na modalidade 9, até ai t udo bem. Pergunto: qual tabela de INSS usos, a da época 01/2020 que era a 41,0 ou a atual que ja esta atualizada na minha SEFIP ( 42,0) ? Obrigada

DOUGLAS BARBOSA

Douglas Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 18 maio 2021 | 15:58

tenho esse problema em 4 unidades onde dou assessoria
2 prefeituras, 1 câmara e um consórcio
em duas delas se resolveu fazendo o reenvio dascargas da sefip (não como retificadora)
e não foram refeitos os pagamentos das guias
em outras duas o problema persiste, nãoliberando as certidões
isso causa um problema chato para as unidades

aparentemente as pendencias são devido a umproblema na comunicação entre caixa econômica e receita federal

infelizmente por aqui ainda nao temos nenhumasolução para o caso, a não ser tentar o reenvio.

carina correa de almeida

Carina Correa de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 11:01

Bom dia! Estava passando pela mesma situação, então no dia 11 de maio 2021, eu atualizei a tabela do INSS para a numeração 42,0, fiz um novo movimento com a competência que estava sendo cobrada. Os funcionários coloquei na modalidade 9 (confirmação de informações) , transmiti através da conectividade e em 3 dias a ausência saiu.
Um unico detalhe, todos os funcionarios os valores dos salários informei igual ao que estava na preimeira GFIP, mais infelizmente teve diferenças para a empresa pagar.

RODRIGO FERREIRA DE LIMA

Rodrigo Ferreira de Lima

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 15:13

Olá. Estou com esse problema agora, com as GFIP's enviadas em março e abril. Mesmo com a Sefip atualizada versão 42.0 (15/01/2021). Uma atendente da RF me informou nada de uma maneira que ajudasse, dizendo para ver com a Caixa Economica. Se alguem daqui puder me ajudar ou orientar, eu agradeço 

Priscila dos santos

Priscila dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 13:23

Olá
Estou com um mesmo problema esta cobrando a GFIP do periodo de janeiro de 2020 a março de 2021. Porém as declaraçoes foram entregues e as guias tanto de FGTS quanto o INSS estão pagas.
Olha é uma dor de cabeça, pois não consigo atendimento pelo Chat pois não tem opção para este assunto. É muito complicado trabalhar dessa forma.
Se alguem souber qual a opção correta pelo chat  fico grata por compartilhar , porque ja tentei e o atentende diz que não é esse o canal.

ANDRE ALENCAR

Andre Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 09:18

Bom dia por gentileza, ausência de GFIP foram resolvidas e se foram como procederam
No meu caso retransmiti novamente o período de 07 a 03/2021 como ausente, o atendente via CHAT disse que estava na malha e pediu para ver a tabelas se estava atualizadas, no meu caso sim e ai abri um Dossiê anexando todo esse período, trabalho danado viu, eles aceitaram o Dossiê mais até agora não baixaram as ausências, enviei no dia 15/06 e ainda esta pendente
Cliente vai precisar de CND dia 24/06
Esta muito complicado essa situação
Alguém conseguiu sanar essa questão

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 01:45

Ola, no meu caso bastou reenviar a SEFIP 01 e 02/2021 na versão 42.0 e em 10 dias a pendência sumiu.
E quanto ao atendimento pelo chat do E-cac quando precisei saber sobre GFIPs entrei na opção
Regularizaçã de Impostos e depois  Regularizar Debitos Declarados em GFIP

Aatendente logo identificou meu problema e indicou a solução.

Mas ai acho que é sorte pear um atendente  legal ....

ANDRE ALENCAR

Andre Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 16:13

Entendi Ana, mais agradeço sua informação e ja fiz as atualizações previstas e enviei novamente todos os periodos no dia 16/06...estou aguardando agora a solução
Muito obrigado

ANDRE ALENCAR

Andre Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 8 julho 2021 | 14:05

Boa tarde no meu caso em 3 dias a ausencia das GFIPS foram resolvidas, agora outro ponto é qdo tem movimento informado enviado e no caso não deveria ter, estou enviando novamente como sem movimento e ainda não baixou o movimento....alguem passou por isso

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quinta-Feira | 8 julho 2021 | 14:20

André,
Se houve entrega de GFIP com fato gerador, é preciso solicitar a exclusão e em seguida enviar sem movimento. Nessa situação, não há sobreposição.

Boa tarde no meu caso em 3 dias a ausencia das GFIPS foram resolvidas, agora outro ponto é qdo tem movimento informado enviado e no caso não deveria ter, estou enviando novamente como sem movimento e ainda não baixou o movimento....alguem passou por isso

FERNANDA MUNDIM PEDROSA

Fernanda Mundim Pedrosa

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 9 julho 2021 | 17:37

Gente, foi feito a transmissão de SEFIP mês 03.2021, porém a tabela estava desatualizada e agora está gerando ausência de Declaração GFIP, ai vi que tem que atualizar a tabela e colocar na modalidade 9, mas não sei pq está gerando guia de GPS e os demais arquivos, alguém já passou por isso?

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.