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AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

há 18 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 00:22

Eva, meu caso foi como o teu. Agora na segunda vez fiz primeiro da minha esposa novamente incluindo a mim e nosso filho e sem marcar chefe de família com pra da primeira vez. O meu eu refiz 4 dias depois novamente sem marcar chefe de família  ou seja, exatamente igual da primeira vez, a única diferença foi que já puxou a composição familiar onde tive apenas que confirmar o grau de parentesco.

Resultado: Da minha esposa foi aprovado no sábado. O meu se encontra em análise.

há 18 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 10:14

Bom dia Lauro, refiz meu cadastro, fiz o do meu esposo primeiro, incluindo a mim e nossos filhos e quando fui fazer o meu já veio a composição familiar, coisa que não ocorreu em nenhuma das 2 solicitações anteriores. Também não marcamos chefe de família. Estou confiante que agora vai!!! 
Boa sorte pra nós.

há 18 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 10:44

Bom dia Eva ...que bom agora vai se Deus quiser !!! O neu também foi assim, estou confiante. Boa sorte e volte pra contar quando der certo ....

há 18 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 16:18

Salve Caros Colegas.
Eva Cristina. Priscila Braga e Lauro Guerra. Vcs que incluíram seus respectivos vcs são casados no papel?? Pq no meu caso eu incluir a primeira vez meu esposo no meu e eu no dele mas não somos casados oficialmente. 

há 18 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 17:17

Obrigada Priscila. Fico imensamente feliz por sua irmã e desejo q tenhas a mesma sorte. Obrigada por tirar todos as minhas dúvidas. Isso mostra q vc tem um bom coração. Fica com Deus 

há 18 semanas Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 07:43

Lauro Guerra. Bom dia amigo.
No meu caso então ja q não somos oficialmente casados 
Deveríamos ter feito de inicio separado. Mas optei por fazer as coisas certas. Ate pq a promessa deles q dois da mesma familia tem o direito de receber. Mas estou ainda no aguardo de uma resposta referente ao meu.
Desejo a vc sorte e q o seu dê logo certo.
Abraços

há 18 semanas Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 09:01

Ola Rosilda...eu não marquei chefe de família em nenhum cadastro....nem do meu marido nem meu!!!!
Muito obrigada Nayara eu agradeço....Se Deus quiser vai tudo dar certo!!!!abraços 

há 18 semanas Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 11:15

bom dia 

e pq ouvi dizer que casal casado e com filhos um deveria marcar como chefe , vamos entao ne posta aqui por favor o resultado 

há 18 semanas Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 12:35

Então falaram msm....mas eu resolvi não marcar pq lá dizia "caso seja mulher e chefe de família, única responsável  pelo sustento de todos marque esta opção "  aqui eu ñ me enquadro nesse requisito..Então achei melhor não marcar....

há 18 semanas Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 14:15

Boa tarde! Alguém já recebeu uma resposta da Caixa depois de enviar a reclamação? Quando informo o número do pedido ou o meu CPF no Fale Conosco aparece que "nenhum registro foi encontrado", também não consegui baixar o PDF referente às  duas reclamações que fiz, nem recebi nada por e-mail ou SMS. 

há 18 semanas Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 17:01

Pedro, eu já havia registrado uma manifestação à época do problema da composição familiar lá nas reclamações/auxilio/cadastro e recebi a resposta por e-mail depois que eles corrigiram o problema. Na verdade a resposta veio no dia 10/05. E já havia a solução no dia 29/04, tanto que a maioria que estava com esse problema refez nessa data. E outra, a resposta foi só explicando os critérios de como se encaixar no auxílio e não respondendo minha reclamação conforme pode ser lido abaixo:

Prezado(a) Senhor(a) LAURO...,
1. Primeiramente agradecemos vosso contato com a CAIXA;
2. Em resposta ao seu questionamento feito pelo SAC CAIXA nº xxxxx, informamos:
3. O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) , autônomos e desempregados e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.
4. Quem já estava cadastrado no Cadastro Único e atende as regras do Auxílio, receberá o benefício automaticamente, sem precisar se cadastrar pelo aplicativo ou site da CAIXA.
5. Os beneficiários do Programa Bolsa Família, que tenham direito ao Auxílio, também não precisam se cadastrar, pois serão automaticamente selecionados por meio das informações do Cadastro Único.
6. Caso não esteja cadastrado(a) no Cadastro Único, mas se enquadre nas regras do benefício, poderá se cadastrar pelo App CAIXA - Auxílio Emergencial (disponível para download nas lojas Google Play e Apple Store) ou pelo site https://auxilio.caixa.gov.br/
7. Será necessário efetuar a autodeclaração através do aplicativo ou no site e, durante esse processo, o beneficiário poderá informar uma conta de sua titularidade em qualquer instituição financeira ou optar pela abertura da Poupança Digital CAIXA para crédito do benefício.
8. Após esse procedimento, os critérios de elegibilidade serão avaliados pela DATAPREV e, se enquadrado, o benefício será creditado na conta informada durante o cadastramento, ou na conta Poupança Digital CAIXA, conforme opção.
9. Se ainda possuir dúvidas sobre as regras para enquadramento para recebimento do auxílio, poderá consultá-las através do telefone 111 ou na opção Perguntas Frequentes, da página do Auxílio Emergencial no site da CAIXA, disponível em: http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/paginas/default.aspx#1388asp
10. Acompanhe também o canal da CAIXA no YouTube, disponível em: https://youtu.be/kvybeltxeoq e veja nossos tutoriais para se cadastrar no APP CAIXA Auxílio Emergencial e APP CAIXA Tem.
11. Ressaltamos que os critérios de concessão para acesso ao benefício Auxílio Emergencial são os previstos na Lei nº 13.982, de 02/04/2020, regulamentada pelo Decreto 10.316, de 07/04/2020, e a gestão da concessão do Auxílio Emergencial ao Trabalhadores Informais é de competência do Ministério da Cidadania, logo questionamentos referentes as regras de concessão desse Auxílio devem ser encaminhadas ao referido órgão.

Não responda a este e-mail

 Se você ainda tem alguma dúvida, reabra sua demanda por meio dos canais disponíveis para o SAC: pelo nº 0800 726 01 01; no site → Fale Conosco; Redes Sociais; ou via Portal do Consumidor. 
Caso sua reclamação não tenha sido solucionada no SAC, você pode procurar a Ouvidoria CAIXA, também no site → Fale Conosco; ou pelo número 0800 725 74 74.

há 18 semanas Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 22:45

Prezados,

Desculpe se estou sendo repetitivo com alguma outra mensagem.
Preciso de uma ajuda de vocês. Imagino que alguém já deve ter tido essa situação. Eu tenho uma funcionária que trabalha na minha casa e tive que fazer a suspensão do contrato de trabalho dela e deu tudo certo. Estou precisando prorrogar porém estou na saga esperando a atualização do sistema pela Dataprev. De qualquer forma, a dúvida é outra. Ela estou em contato comigo dizendo que o esposo dela fez o pedido de auxílio emergencial, pois é MEI e está sem poder trabalhar e parece que foi negado pelo fato dela estar recebendo o auxílio. Vocês sabem me dizer se essa informação procede. O benefício emergencial dela, interfere no auxílio emergencial do esposo?

Obrigado.

há 18 semanas Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 23:04

Boa noite Nayara, eu sou sim casada no papel mas não marquei nem a mim nem o meu esposo como chefe de família. 
Priscila, voltarei a manter contato sim e espero que todos nós possamos passar notícias positivas por aqui.
Até breve !

há 18 semanas Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 02:14

Não sabia que fazia diferença ser casado no papel ou não. Pensava que era só marcar o grau de parentesco, até pq eu acho q quando 2 pessoas estão juntas por um determinado tempo é considerado união de alguma coisa... enfim! 

Minha experiência foi q eu e minha mãe no dia 29/04 refizemos o cadastro colocando uma à outra conforme fizemos no 1⁰ cadastro e dessa vez ela marcou a opção de chefe da família. Fomos aprovadas na última sexta.

há 17 semanas Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 09:41

Bom dia. Alguém aí já soube de alguém que tenha feito o pedido em maio e que já tenha sido aprovado/reprovado? O meu eu fiz dia 04/05 e ainda está em análise.

Complementando, vi agora no site do Dataprev aqui nesse link:
DataPrev

A seguinte informação:

Os demais 1.535.126 (1,3% do total) estão retidos pelo Ministério da Cidadania para processamento adicional. E os demais 4.197.126 (3,5%) são cadastros realizados entre 1º e 14 de maio, que serão processados pelas novas regras definidas pela Lei n. 13.998/2020, publicada nesta sexta-feira (15).
Ainda não vi quais são as novas regras, vou dar uma lida na lei.

há 17 semanas Sábado | 23 maio 2020 | 03:03

Oi, Lauro Guerra!

Por aqui o da minha esposa, que é MEI foi aprovado.  Meu caso é do dia 7 com resposta inconclusiva dia 23. Passei pelo erro de composição familiar e aguardei a correção. Refiz dia 29 incluindo a mim e nosso filho. No 111 diz aprovado e que o crédito será feito a partir do dia 20 que bate com informação que segue calendário de aniversário (19 Jan / 20 fev...).

Em tempo refiz o meu somente dia 04/05. Recebidos pela Dataprev em 05/05 e ainda em processamento (Dataprev)  e análise (Caixa).

Obs.: Não marquei chefe de família em nenhum dos dois cadastro (sic)

Observação: Me passe os seu dados no privado, pra te ajudar?

há 17 semanas Sábado | 23 maio 2020 | 10:53

Bom dia Jose.

Não entendi, vai me ajudar em que? Foi só um comentário meu sobre a aprovação explicando o caminho percorrido até pra orientação de outras pessoas.

No momento estou somente aguardando a análise do meu pedido.

há 17 semanas Sábado | 23 maio 2020 | 17:09

Minha mãe refez o cadastro junto com grande parte das pessoas aqui no grupo no dia 29/04 após a correção do erro da composição familiar no site e hoje ela recebeu a primeira parcela.

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