x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 971

Falta - auxilio doença

VIVIAN R B GUEDES

Vivian R B Guedes

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 18:01

Boa tarde, estou com duvidas em como proceder com entregas de declaração. Pois tenho um funcionario admitido em 01/06/2007 saiu de auxilio doença em 10/10/2007. Teve alta em 04/06/2009. Porem so veio comunicar tal falto em 03/02/2010 quando solicitou pedido de demissao. A empresa tinha so este funcionario e o mesmo ficou a fastado e depois estou gerando o periodo que teria que ter voltado a trabalhar como faltas, Sobre a sefip. Neste periodo gero sefip sem movimento pois nao tenho dados par enviar? E como faço para mandar a sefip de retorno dele so que so tem faltas?. E esta que ele pediu demissao que tambem so tem faltas. O que faço?

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 11:57

Bom dia.

Vivian esta situação é realmente complicada.

visto que ele abandonou o emprego e não comunicou a empresa, porem quando ha afastamento a empresa sabe a quantidade de dias que o funcionario fica afastado e no caso da pericia é de responsabilidade do funcionario levar cópia do processo, assim como prorrogações, sabendo quando o funcionario deveria ter retornado a empresa deveria ter emitido um Telegrama comunicado o Funcionario a comparecer a empresa para procedimento de baixa na CTPS pelo abandono, como não foi feito e ele pediu demissão.

Oque eu neste caso faria, emitiria um aviso com o ultimo dia de trabalho sendo o retorno dele do INSS, e faria a rescisão com esta data anterior, retificaria as Sefips, e não esquecer do CAGED e a Rais que devem ser informados.

att
Raphael

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade