Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 418

acessos 169.239

MP 936 suspensão de contrato prorrogação

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 09:46

Bom dia,

Tenho uma suspensão que acabou no dia 14/07/2020, no dia da publicação do novo decreto.

Nesse caso, cabe a prorrogação ou envio de novo acordo ?

Atenciosamente,

Thiago.
Erika Cazanova

Erika Cazanova

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 13:26

Boa tarde, pessoal!
Estou com uma dúvida, eu fiz a suspensão por 60 dias, sendo que terminou em 13/06/2020. Agora e empresa quer fazer a redução por mais 60 dias, a partir de 15/07/2020, quando entrei lá no empregador web, todos ainda estão com situação ativa ainda referente a suspensão, alguém saberia me dizer se é assim mesmo? Eu posso cadastrar os novos acordos mesmo estando ativo ainda o anterior?

Diego Luiz Duarte Schwingel

Diego Luiz Duarte Schwingel

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 16:22

Boa tarde pessoal
Por acaso alguém de vocês possui um modelo no word ou pdf. da prorrogação da suspensão do contrato de trabalho e da prorrogação da redução da jornada de trabalho?
Sendo que é um novo acordo, precisará pegar assinatura do empregador e do empregado.

Alguém possui um modelo que poderia nos fornecer aqui?

Desde já agradeço 

MARCIA DA SILVA SANTOS

Marcia da Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sábado | 18 julho 2020 | 14:23

Boa tarde

Fiz um pedido de redução de carga de uma funcionaria,estava previsto para pagamento dia 27/05 no valor de R$835,00, ontem quando pesquisei dizia que estava suspenso pois teria valor a restituir de contratos anteriores,hoje fui olhar eles colocaram um valor de R$ 536,00 para a funcionária receber, alguém saberia o motivo?

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sábado | 18 julho 2020 | 16:36

Boa tarde Márcia,
Verifique antes qual o valor correto a ser pago para esse beneficio. Se entender que o valor disponibilizado para ele está errado, entre com recurso detalhando o ocorrido e solicitando recálculo da parcela.

marciela berwanger

Marciela Berwanger

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 08:11

Bom Dia,
Tenho uma suspensão que terminou no dia 18/07(60 dias), e preciso fazer a prorrogação por mais 30 dias, a minha dúvida é:
A data do novo acordo faço com a data do dia 21/07? Conto dois dias e faço um novo acordo? ISSO?

ANDRÉ QUERINO DA SILVA

André Querino da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:36

Ana Carolina Bom dia
 
Estou com uma situação similiar a sua onde cadastramos no empregador web mais 30 dias e passou mas o problema é que prorrogação de 90 dias tinha vencido e entendo que o correto é fazer uma nova a partir do dia 16/07.
Você conseguiu corrigir esta situação no empregador web? pois não estou entendo como conseguir excluir esta prorrogação para cadastrar um novo acordo no sistema
obrigado

Paulo Arthur Vieira Pereira

Paulo Arthur Vieira Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 13:31

Bom Dia,
Tenho uma suspensão que terminou no dia 18/07(60 dias), e preciso fazer a prorrogação por mais 30 dias, a minha dúvida é:
A data do novo acordo faço com a data do dia 21/07? Conto dois dias e faço um novo acordo? ISSO?
Marciela, você poderá prorrogar por mais 30 dias e o próprio sistema irá manter e aprovar imediatamente. Irá aparecer, em seguida, 90 dias e sim em processado.

Acerca do acordo poderá ser assinado pelo empregador no dia 17/07, para ter início no dia 19/07. Não há problemas. O funcionário suspenso e próximo ao término do acordo, você pode chama-lo para conversar sobre a prorrogação do mesmo e ele assinar. Não tem problema.

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:49

Boa tarde Colegas
Foi feito Acordo de Redução de 50% no dia 20/04/2020 para 90 dias, vencendo este Acordo em 18/07/2020
A empresa quer ampliar este Acordo por mais 30 dias como REDUÇÃO 50% totalizando 120 dias
È possível fazer este Acordo de 120 dias para Redução 50%?

Claudia  Martins

Claudia Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 14:07

Colegas,

No caso prorroguei a suspensão por + 60 dias, com o ciente da funcionária.
Agora estou com dúvidas quanto a validade? Começou a contar os 60 dias no dia que comuniquei no empregador web? (15/07/2020).
Ela precisa assinar um novo termo de prorrogação?

FLÁVIO OLIVEIRA

Flávio Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:09

Bom dia.
Dois problemas com o empregador web:
1 - Vários benefícios aparecem como SUSPENSO. Já tinham até a data de pagamento e agora aparecem suspensos e não consigo visualizar o motivo. Como resolver isso?? Tem funcionário me jurando de surra já, vou ter que contratar segurança particular.
2 - Alguns funcionários eu fiz a suspensão de 60 dias de abril a junho. Agora quero suspender novamente por mais 60 dias de julho a setembro e o maldito sistema não aceita, diz que o limite máximo é 120 dias e recusa o pedido. O site não tem capacidade de somar 60 mais 60.

Alguém com problemas semelhantes???

Na opinião de vc's o que é pior o empregador web ou o conectividade social que não sai a guia do parcelamento do FGTS? ??
É possível tamanha incompetência por parte dessa turma?? Eles colocam estagiários para fazer esses sites??Alguém do departamento pessoal/RH quer pedir demissão e trabalhar na roça com enxada? Acho que pelo menos teríamos mais respeito por parte do governo.  

Grazielle Lopes

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:44

Bom dia!

O que eu devo fazer com um beneficio que consta como "Devolvido" ?? a parcela estava emitida e programada para dia 17/07 e agora consta devolvido e a caixa mandou o funcionário procurar a contabilidade e eu não sei como proceder... ele deveria receber pela conta digital

Alguém pra me orientar por favor??

Erika Cazanova

Erika Cazanova

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 15:20

Bom dia amigos,
Tenho uma empresa em que a suspensão de 60 dias terminou dia 09/07/2020, e ao invés de ser feito um novo acordo, foi feita uma prorrogação por mais 60 dias, li que isso não é o certo a ser feito... O que fazer agora? 

MARCIA DA SILVA SANTOS

Marcia da Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 19:58

Boa noite, pedi um redução de uma funcionária e o valor veio a menor, no caso ela ficou 60 dias com a suspensão de contrato, será que eles levaram em conta esse período nos últimos 3 salários que colocamos no empregador web?

Lilianne

Lilianne

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 21:47

Olá amigo.

voces estão prorrogado o contrato como ? Eu tenho um contrato que termina no dia 30 desse mês. Posso fazer llogo a prorrogação de mais 30 ? 

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 14:43

Boa tarde pessoal,

alguém sabe dizer se o prazo de envio dos eventos de Supensão/Redução para o e-Social também é de 10 dias ? 

Lilianne, eu acho que você vai ter de esperar o dia 30, porque o Empregador Web não aceita antecipar o envio do evento.

Kely

Kely

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 13:22

Pessoal, boa tarde!
um funcionando ficou com contrato suspenso abril e   maio....  em junho recebeu pagamento normal..... a empresa resolveu prorrogar a suspensão a partir de 20/07/2020....... acessando o empregador Web , o contrato estava ativo e na opção PRORROGAR informei mais 30 dias........ Porém , não tem lugar nenhum para colocar data

Eu teria que ter feito um novo acordo???? 
aguardo

Kely

Kely

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 16:10

O problema que fiz a prorrogação!  
Como corrigir esse problema agora? rsrsrsr

O Contrato estava ativo... fui em PRORROGAÇÃO e coloquei 30 dias! Agora esta aparecendo 90 dias de suspensão e parcela a emitir 05/08/2020
Agora estou preocupada, pq deu a entender q a suspensão foi dias corridos 13/04 a 11/06 ..... com mais 30 dias 11/07 +/-

O que me aconselham fazer?  Importar um novo requerimento? Mas com qual data? so a dos 30 dias de prorrogação? 20/07 a 20/08 ??? ou cancelar tudo

Erika Cazanova

Erika Cazanova

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 10:37

Bom dia amigos,

Estou com uma redução de 90 dias que acabou dia 20/07/2020, hoje a empresa pediu para prorrogar por mais 30 dias. Minha duvida é: Posso apenas prorrogar ou tenho que fazer um novo acordo?

Página 12 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.