x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 418

acessos 169.233

MP 936 suspensão de contrato prorrogação

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 16:25

Natália Melo, creio que isso não seria uma prorrogação, visto que se vc suspendeu por 30 ou 60 dias, e agora quer reduzir. Na minha opinião, deve ser feito um novo processo. Assim que terminar na suspensão, entre com um novo processo de redução por 30 dias. Por exemplo, se suspensão terminar em 05/06, a partir de 06/06, será um novo processo de redução de 06/06 a 05/07.

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 16:32

Mônica Cristina ávilla Cardoso eu fiz dessa forma, mais deu arquivo rejeitado. Fala que já consta no sistema um acordo com essa mesma data. A suspensão concluiu dia 30/05 e o novo acordo sera a partir do dia 01/06. A data do comunicado eu coloquei 30/05, sera que pode ser por isso que não esta aceitando? Eu teria que colocar a data do comunicado dia 31/05 ou 01/06?

SILVIA MORE

Silvia More

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 16:59


Mônica Cristina Avilla Cardoso e Natália Melo, poderiam me ajudar por favor a esclarecer uma dúvida? 
Quando vence os 60 dias de suspensão do funcionário e o mesmo retorna é possível solicitar a redução do contrato ?
Agradeço a atenção


Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 18:24

Natália, eu creio que vc deva colocar 31/05, pois em 30/05 ainda está valendo a suspensão. Ou seja, a redução começa a valer a partir de 31/05 até 29/06. 
Silvia, sim, é possível mas somente com redução proporcional de jornada de trabalho e de salário, que sendo por até 90 dias, em 25%, 50% ou 70%. Como vc já usou 60 dias para a suspensão, poderá usar a redução por 30 dias.

DANIELE SANTANA

Daniele Santana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:11

Bom dia,

Galera li em algum dos tópicos que a suspensão não pode ser menor que 30 dias, porém também li que o site estaria com problema e que seria possível o envio de acordos com menos de 15 dias de duração, alguém sabe me dizer se é isso mesmo? 
Dependo disso para passar para a empresa que o acordo de suspensão com duração de menos de 30 dias não teria validade e que eles que teriam que arcar com os valores.

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 13:18

Boa tarde!

Posso fazer um acordo de redução e jornada com inicio em 25/05 por 90 dias? A empresa em questão não fez nenhum tipo de acordo, trata-se do primeiro, porém fiquei em dúvida se pode ser ainda de 90 dias.

Daiane Pereira

Daiane Pereira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 14:14

Pessoal, eu enviei um novo acordo de redução após o primeiro ter acabado (01/06), foi de suspensão, 60 dias.
Nesse acordo de redução, é de 30 dias á partir de 02/06.
Portanto, a segunda parcela está "a emitir" mas já apresenta data e valor e na "Situação Benefício" está "Cessado".
Está correto? O funcionário vai receber a segunda parcela?
Grata.

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 09:02

Bom dia Pessoal!!! Tenho uma empresa que optou pela redução de jornada dos funcionários. Fiz por 30 dias e agora prorroguei para mais 30 dias. No entanto a empresa quer suspender o contrato de alguns colaboradores, eu terei que fazer a suspensão do acordo feito com a redução de jornada e enviar um novo arquivo com as novas datas da suspensão de contrato? referente ao pagamento, o governo irá fazer o pagamento proporcional referente a esses dias? que no caso foi do dia 23/05 á 05/06?

GUSTAVO HENRIQUE ABEL DOS SANTOS

Gustavo Henrique Abel dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 11:30

Bom dia Pessoal, fiz a redução salarial para uma empresa no dia 08/04 até 07/05 quando terminou eu fiz uma prorrogação de mais 30 dias essa prorrogação termina amanha dia 06/06. A minha pergunta é a seguinte se eu fizer prorrogação por mais 30 vou estar errado? até por que o contrato de redução pode ser feito por 90 dias.
Só que a empresa esta fazendo 30 + 30 + 30, alguém na mesma posição que possa esclarecer esta duvida?
Obrigado.

JOSENICE TOTES FERREIRA

Josenice Totes Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 14:29

Boa tarde!
Alguém já passou por isso, pode me falar como resolver? Referente a uma suspensão de contrato, enviei, tinham processado e dado a parcela máxima (R$ 1.814,00) já que os salários são acima de R$ 2.400,00, agora fui olhar novamente e recalcularam as parcelas com um valor menor (R$ 1.045,00), alguém sabe como resolvo isso?
Quando tento editar, vem a mensagem Situação atual não permite alterações.

Leticia

Leticia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 14:58

Gente uma diuvida. Cliente Cei com uma funcionária...essa funcionária ficou suspensa o mês inteiro de maio. Envio a sefip sem movimento? Alguém pode me ajudar?

Domingos Pimentel

Domingos Pimentel

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Químico
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 10:51

Bom dia!!
Fiz acordo de suspensão do contrato por 60 dias de uma empregada doméstica que terminou ontem e agora quero fazer a redução de jornada/salário.Tentei no site mas não consegui, alguém já fez isso? Podem me ajudar?
Obrigado!!

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 13:11

Daiane Pereira boa tarde!!! eu fiz da mesma forma que o seu, mais o meu deu arquivo rejeitado, dizendo que existi um acordo com a mesma data. Sendo que o anterior concluiu dia 30/05 e o atual começa dia 01/06. Consegui falar no 158, mais eles disseram para mandar um e-mail para: @Oculto (São Paulo) e verificar sobre isso. Pois parece que sairá um novo layout com essas possíveis modificações.

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 08:57

Bom dia!

Fiz uma suspensão de contrato de 60 dias,  que esta terminando dia  24/06.  Já   é possível prorrogar este prazo ou tenho que aguardar?
Já que  dia 16/06 , o senado aprovou a alteração da MP 936.
   

Paulo Arthur Vieira Pereira

Paulo Arthur Vieira Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 13:56

Será possível o funcionário ficar afastado (contrato suspenso) por mais  + de 60 dias ?
Se a sanção presidencial atender ao decreto aprovado no congresso, sim. Poderá prorrogar por mais 60 dias.

Vanessa Tomé

Vanessa Tomé

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 08:46

Bom Dia Pessoal
Um funcionário ficou suspenso por 60 dias, agora vou fazer sua redução por mais 30 dias, qual salário devo usar para calculo, o mesmo usado na suspensão?

Aguardo
Desde já agradeço

Página 9 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.