x
2020-05-04T09:58:51-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 348

acessos 115.671

Empregador Web: prorrogação do beneficio

há 1 semana Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 11:23

Pessoal bom dia!

Segue um informativo publicado  a pouco pelo site Contábeis referente a atualização do EMPREGADOR WEB prevista para amanhã 22/05/2020.

[url=https://www.contabeis.com.br/noticias/43128/empregador-web-dataprev-prorroga-prazo-para-solucionar-erros-do-sistema/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification]https://www.contabeis.com.br/noticias/43128/empregador-web-dataprev-prorroga-prazo-para-solucionar-erros-do-sistema/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

[/url]Um ponto muito importante é:

A Portaria 10.486 previa penalidades por atrasos de informações, mas elas não vão ser mais aplicadas devido aos erros do sistema.
“Por mais que não consiga fazer alteração ou retificação no Empregador Web, os usuários não terão penalidade. E é importante repassar essas informações para os empregados e coordenadores, afinal, tem que esperar as novas atualizações”, conclui a especialista.

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 08:11

Bom Dia, 
Alguém já tentou enviar alguma prorrogação? Pelo que vi não mudou nada no site.Será que a atualização de hoje estará disponivel somente amanhã. E para solucionar erros é para ser semana que vem dia 29/05. Não sei nem como vamos fazer com a folha desse mês. 

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 08:38

Bom dia,
Tenho uma duvida sobre a data da prorrogação, devo informar a data do inicio da redução e mudar somente a quantidade de dias, ou colocar a nova data por mais 30 dias.
Ex. primeira informação foi redução de 30 dias = de 07/04/2020 a 06/05/2020,  agora devo informar 30 dias = de 07/05/2020 a 05/06/2020 ???

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 08:42

Bom dia, 
A empresa concedeu 30 dias de suspensão pode optar em fazer a redução normalmente depois ?

Se no caso já teve os 60 dias de suspensão e agora quer a redução de jornada e salário a empresa pode fazer isso?

Alguém sabe?

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 09:59

BOM DIA FIZ O CADASTRO DOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA Y, TODOS RECEBERAM 1 DOS FUNCIONÁRIOS APARECEU A SEGUINTE MENSAGEM  DIVERGÊNCIA NA RFB, ACHEI O ERRO ERA NA DATA DE NASCIMENTO, COMO CORRIGIR NO SITE EMPREGADOR WEB? QUANDO VOU CADASTRAR NOVAMENTE FALA QUE O EMPREGADO JÁ ESTÁ CADASTRADO COMO PROCEDER MEDIANTE ESSA SITUAÇÃO? 

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:07

Bom dia, pelo empregador web ainda não tem como alterar e pelo que andei lendo alteração desses tipo a dataprev vai liberar só dia 29/05, o que pode tentar fazer é enviar por arquivo somente desse funcionário, porém a data de pagamento vai alterar, isso é se der certo! Porque fui inventar de alterar a conta bancaria de um trabalhador, enviei por arquivo e por consequência alterou a data de pagamento, achei uma baita sacanagem.

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:17

Bom dia!
Alasson

Infelizmente não tem como corrigir a data de nascimento, faz semanas que estou aguardando para os mesmos corrigirem, é inadmissível, pois fica como se nós do DP, tivemos culpa por conta do erro do empregador. 

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:17

Obrigado HUGO, eu tentei cadastra-lo novamente mas o sistema diz que o funcionário já tem cadastro ou seja acho que teremos que aguardar  atualização do sistema !

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:28

Bom dia pessoal, 

Estou com o mesmo problema do ALASSON, somente um funcionário da empresa não recebeu o Benefício porque a data de nascimento está errada e não consigo corrigir.

Minha dúvida é, agora preciso fazer a prorrogação do Benefício dele por mais 30 dias.

Alguém sabe me dizer se quando sair a atualização que está prevista para hoje, posso solicitar a prorrogação ou devo corrigir o primeiro período antes?

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:37

TAMIRES LACERDA, BOM DIA!
Segundo os colegas teremos que aguardar a atualização do sistema, infelizmente, eu tentei fazer um novo cadastro mas o sistema não me permiti.  

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:08

Bom dia a todos,
Fiz a suspensão de contrato de uma doméstica por 30 dias (de 06/04 a 05/05), mas o empregador quis prorrogar por mais 30 dias, tentei cadastrar um novo pedido de suspensão a partir de 06/05 pelo "Conta de acesso única do Governo", mas dá a mensagem de erro: "Requerimento emergencial para o CPF e inscrição já cadastrado e processado. não é possível cadastrar um novo requerimento.", mas alguém está com o mesmo problema??
Tentei ligar para o 158 milhares de vezes, não atende.
Se alguém tiver informações  a respeito por favor compartilhe. 

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:13

Bom dia prezados colegas,

Tentei cadastrar uma solicitação de suspensão para funcionário(a) que teve contrato suspenso anteriormente, ou seja, uma prorrogação mas ainda não consegui. Alguém mais conseguiu fazer? 

Realmente houve alguma atualização hoje nesse sistema ou ainda nada?

Agradeço a todos desde já

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:28

Bom dia!

Acredito que estamos na mesma situação.
Alguém conseguiu fazer a prorrogação dos contratos de trabalho dentro do Empregador Web???
Nossa, que situação insustentável, não nos dão suporte e ainda estipulam um prazo de 10 dias para enviar algo que nem eles sabem como resolver. 
Estou desesperada tenho contrato para prorrogar desde o dia 09/05.

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:41

Bom dia!

Recebi este e-mail automático a pouco da secretaria do Ministério do Trabalho:

Prezado (a)
 
As funcionalidades de exclusão, prorrogação e cancelamento, assim como correções de dados enviados errados e visualização dos erros, estarão, em breve, disponíveis no Sistema Empregador Web para Empresas e no Portal de Serviços para o Empregador Doméstico e CAEPF.
Também será disponibilizado a abertura de recurso por parte da Empresa e do funcionário para revisão do benefício.
Por favor aguardar as mudanças pelo Sistema do Empregador WEB e para o funcionário, através do app da CTPS Digital.
 
Para os Empregadores, sugiro que assistam os dois vídeos abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=9lcnsz6qrbc&list=plxknsy3x3itkpdm1ja-myy0ozt_ivffza&index=14

Nos resta aguardar, somente.

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:54

Alasson Menezes, Bom dia

Eu errei a data de admissão do empregado na hora de cadastrar, era 01/08/2016 e coloquei 01/06/2016, isso fez com que barrasse o beneficio, pois aparecia a mensagem 'VINCULO NÃO INFORMADO OU DIVERGENTE". Mas não precisei fazer nada, pois o próprio sistema corrigiu automaticamente o erro, liberando o benefício ao empregado.

há 6 dias Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 12:19

Que isso Helizabethe.
Graças a Deus eu só tive problema não solucionado até agora nos envios dos meus próprios funcionários. Dos clientes estão recebendo direitinho. Mas uma coisa eu farei daqui pra frente, tudo manual. Todos que tive problema de rejeição, erros, foi nos arquivos. Não vou correr o risco mais. Vou fazer tudo manual.

Dos meus funcionários enviei um arquivo com 4 e apenas 2 foram processados, mas eu não conseguia visualizar quais. Só conseguir ver individual quando já tinha programado pagamento dos 2 que processou e ai não sabia o que fazer com os não processados, porque em abril as informações eram zero. As informações todas corretas, tudo direitinho, e não processou até hoje.
Então perdi a suspensão de dois funcionários em abril.. tive que pagar o salário, por erro do sistema.

Página 7 de 12
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.