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Empregador Web: prorrogação do beneficio

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 11:23

Pessoal bom dia!

Segue um informativo publicado  a pouco pelo site Contábeis referente a atualização do EMPREGADOR WEB prevista para amanhã 22/05/2020.

https://www.contabeis.com.br/noticias/43128/empregador-web-dataprev-prorroga-prazo-para-solucionar-erros-do-sistema/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification
Um ponto muito importante é:

A Portaria 10.486 previa penalidades por atrasos de informações, mas elas não vão ser mais aplicadas devido aos erros do sistema.
“Por mais que não consiga fazer alteração ou retificação no Empregador Web, os usuários não terão penalidade. E é importante repassar essas informações para os empregados e coordenadores, afinal, tem que esperar as novas atualizações”, conclui a especialista.

marciela berwanger

Marciela Berwanger

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 08:11

Bom Dia, 
Alguém já tentou enviar alguma prorrogação? Pelo que vi não mudou nada no site.Será que a atualização de hoje estará disponivel somente amanhã. E para solucionar erros é para ser semana que vem dia 29/05. Não sei nem como vamos fazer com a folha desse mês. 

Ivone Fernandes

Ivone Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 08:38

Bom dia,
Tenho uma duvida sobre a data da prorrogação, devo informar a data do inicio da redução e mudar somente a quantidade de dias, ou colocar a nova data por mais 30 dias.
Ex. primeira informação foi redução de 30 dias = de 07/04/2020 a 06/05/2020,  agora devo informar 30 dias = de 07/05/2020 a 05/06/2020 ???

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 08:42

Bom dia, 
A empresa concedeu 30 dias de suspensão pode optar em fazer a redução normalmente depois ?

Se no caso já teve os 60 dias de suspensão e agora quer a redução de jornada e salário a empresa pode fazer isso?

Alguém sabe?

ALASSON MENEZES

Alasson Menezes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 09:59

bom dia fiz o cadastro dos funcionários da empresa y, todos receberam 1 dos funcionários apareceu a seguinte mensagem  divergência na rfb, achei o erro era na data de nascimento, como corrigir no site empregador web? quando vou cadastrar novamente fala que o empregado já está cadastrado como proceder mediante essa situação? 

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Prata DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:07

Bom dia, pelo empregador web ainda não tem como alterar e pelo que andei lendo alteração desses tipo a dataprev vai liberar só dia 29/05, o que pode tentar fazer é enviar por arquivo somente desse funcionário, porém a data de pagamento vai alterar, isso é se der certo! Porque fui inventar de alterar a conta bancaria de um trabalhador, enviei por arquivo e por consequência alterou a data de pagamento, achei uma baita sacanagem.

Helizabethe

Helizabethe

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:17

Bom dia!
Alasson

Infelizmente não tem como corrigir a data de nascimento, faz semanas que estou aguardando para os mesmos corrigirem, é inadmissível, pois fica como se nós do DP, tivemos culpa por conta do erro do empregador. 

ALASSON MENEZES

Alasson Menezes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:17

Obrigado HUGO, eu tentei cadastra-lo novamente mas o sistema diz que o funcionário já tem cadastro ou seja acho que teremos que aguardar  atualização do sistema !

Tamires Lacerda Lourenço

Tamires Lacerda Lourenço

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:28

Bom dia pessoal, 

Estou com o mesmo problema do ALASSON, somente um funcionário da empresa não recebeu o Benefício porque a data de nascimento está errada e não consigo corrigir.

Minha dúvida é, agora preciso fazer a prorrogação do Benefício dele por mais 30 dias.

Alguém sabe me dizer se quando sair a atualização que está prevista para hoje, posso solicitar a prorrogação ou devo corrigir o primeiro período antes?

ALASSON MENEZES

Alasson Menezes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:37

TAMIRES LACERDA, BOM DIA!
Segundo os colegas teremos que aguardar a atualização do sistema, infelizmente, eu tentei fazer um novo cadastro mas o sistema não me permiti.  

Claudia Krause

Claudia Krause

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:08

Bom dia a todos,
Fiz a suspensão de contrato de uma doméstica por 30 dias (de 06/04 a 05/05), mas o empregador quis prorrogar por mais 30 dias, tentei cadastrar um novo pedido de suspensão a partir de 06/05 pelo "Conta de acesso única do Governo", mas dá a mensagem de erro: "Requerimento emergencial para o CPF e inscrição já cadastrado e processado. não é possível cadastrar um novo requerimento.", mas alguém está com o mesmo problema??
Tentei ligar para o 158 milhares de vezes, não atende.
Se alguém tiver informações  a respeito por favor compartilhe. 

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:13

Bom dia prezados colegas,

Tentei cadastrar uma solicitação de suspensão para funcionário(a) que teve contrato suspenso anteriormente, ou seja, uma prorrogação mas ainda não consegui. Alguém mais conseguiu fazer? 

Realmente houve alguma atualização hoje nesse sistema ou ainda nada?

Agradeço a todos desde já

Keila Camila

Keila Camila

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:28

Bom dia!

Acredito que estamos na mesma situação.
Alguém conseguiu fazer a prorrogação dos contratos de trabalho dentro do Empregador Web???
Nossa, que situação insustentável, não nos dão suporte e ainda estipulam um prazo de 10 dias para enviar algo que nem eles sabem como resolver. 
Estou desesperada tenho contrato para prorrogar desde o dia 09/05.

Fabiana Storch

Fabiana Storch

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:41

Bom dia!

Recebi este e-mail automático a pouco da secretaria do Ministério do Trabalho:

Prezado (a)
 
As funcionalidades de exclusão, prorrogação e cancelamento, assim como correções de dados enviados errados e visualização dos erros, estarão, em breve, disponíveis no Sistema Empregador Web para Empresas e no Portal de Serviços para o Empregador Doméstico e CAEPF.
Também será disponibilizado a abertura de recurso por parte da Empresa e do funcionário para revisão do benefício.
Por favor aguardar as mudanças pelo Sistema do Empregador WEB e para o funcionário, através do app da CTPS Digital.
 
Para os Empregadores, sugiro que assistam os dois vídeos abaixo:
www.youtube.com

Nos resta aguardar, somente.

ADÃO DE ALMEIDA GUEDES

Adão de Almeida Guedes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:54

Alasson Menezes, Bom dia

Eu errei a data de admissão do empregado na hora de cadastrar, era 01/08/2016 e coloquei 01/06/2016, isso fez com que barrasse o beneficio, pois aparecia a mensagem 'VINCULO NÃO INFORMADO OU DIVERGENTE". Mas não precisei fazer nada, pois o próprio sistema corrigiu automaticamente o erro, liberando o benefício ao empregado.

Fernanda Souza

Fernanda Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 12:19

Que isso Helizabethe.
Graças a Deus eu só tive problema não solucionado até agora nos envios dos meus próprios funcionários. Dos clientes estão recebendo direitinho. Mas uma coisa eu farei daqui pra frente, tudo manual. Todos que tive problema de rejeição, erros, foi nos arquivos. Não vou correr o risco mais. Vou fazer tudo manual.

Dos meus funcionários enviei um arquivo com 4 e apenas 2 foram processados, mas eu não conseguia visualizar quais. Só conseguir ver individual quando já tinha programado pagamento dos 2 que processou e ai não sabia o que fazer com os não processados, porque em abril as informações eram zero. As informações todas corretas, tudo direitinho, e não processou até hoje.
Então perdi a suspensão de dois funcionários em abril.. tive que pagar o salário, por erro do sistema.

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