Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 152

FGTS e recolhimento rescisório

MARCOS

Marcos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:09

Boa tarde !
Gostaria de uma ajuda de vocês na situação abaixo.
Infelizmente as redações das MPs e demais publicações do governo neste momento são superficiais e acabam não sendo explicativas ou deixam margens a interpretações.
Tivemos uma demissão (DSJC) na data de hoje e precisarei recolher o FGTS ref. a março e abril. 
Lendo as orientações, entendi que devo reenviar a SEFIP de março e de abril, com esse funcionário com a modalidade "branco" e os demais com modalidade "9". 
Posteriormente, faço o recolhimento dos valores de FGTS rescisório através da GRRF diretamente dentro do Conectividade.
Aí surgiu minha dúvida: 
Se a Caixa Econômica está exigindo que o recolhimento rescisório seja feito diretamente na GRRF dentro do conectividade, o saldo para fins rescisórios que aparece lá no momento de preencher as informações, não corresponde ao saldo verdadeiro, pois os meses de março e abril que estou recolhendo agora, via SEFIP não está entrando para composição do saldo base para cálculo da multa de 50 % e também o campo é bloqueado para alterações.
Dessa forma, entendo que quando recolho o FGTS rescisório, a multa (50%) não incidirá sobre os meses de março e abril que estou fazendo o recolhimento agora.
Como será a primeira demissão que tivemos após está situação emergencial, e se minha colocação estiver correta, poderiam me orientar, por gentileza ?
Agradeço desde já, 
Marcos Tardim

TALITA GALVAO

Talita Galvao

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:51

Também estou com essa dúvida.

Preciso enviar ref. 12/2018, 12/2019 e 02/2020. e no saldo de fins rescisórios não está contemplando os valores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: