x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 185

BENEFICIO EMERGENCIAL

lorena coimbra

Lorena Coimbra

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:40

Alguém pode me ajudar? 

Fiz a solicitação do beneficio emergencial para alguns funcionários e na aba "arquivos importados" aparece a mensagem de processado, porem aparece 1 erro. Só que quando faço a consulta por CPF aparece processado Não. Estou na duvida se foi ou não processado o arquivo. Alguém com este mesmo problema?

Obrigada!

Lorena Coimbra
andre wilson fonseca de melo

Andre Wilson Fonseca de Melo

Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 17:10

Fiz cadastros manuais e importei alguns, nenhum apareceu se o processamento está ok, será que vão cumprir os prazos? os funcionários não encontram nenhuma informação no ctps digital.
Vocês tem alguma sugestão? um dos arquivos constou 1 erro, verifiquei e era o nome da mãe, devo retransmitir o arquivo?

Camila Linhares
Articulista

Camila Linhares

Articulista , Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 17:30

Andre, primeiro passo é aguardar o processamento dos arquivos enviados. Isso pode levar alguns dias. Em seguida, após os arquivos
enviados terem sido processados, deve-se aguardar a confirmação do processamento individual que leva alguns dias também.
Caso o processamento individual esteja “ok” ai sim as informações estarão disponíveis na CTPS digital.
Quanto a retransmissão, esta dependerá de quando vc enviou o arquivo. Se o seu primeiro arquivo ainda não foi processado, poderá enviar novamente que irão sobrepor as informações anteriores no que estiver diferente.
Em caso de já ter sido processado temos duas hipóteses: novo arquivo enviado antes dos 10 dias que antecedem o pagamento ee enviado após. Se for enviado após somente será processado para o próximo pagamento (próximo mês).
Porém, lembre-se, a portaria 10.486 trouxe a possibilidade de retificação de dados incorretos, apesar de ainda não estar disponível o novo layout do empregador web que possibilitará alterações.

Daniele Rodrigues

Daniele Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 17:42

Boa tarde!
Estou preenchendo o beneficio emergencial no empregador web e gostaria de saber se no campo DATA ACORDO deverá ser preenchido com a data que foi assinado o acordo ou com a data de inicio da suspensão descrita no acordo?

andre wilson fonseca de melo

Andre Wilson Fonseca de Melo

Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 14:26

Camila, transmiti manualmente no dia 13/04 e até o momento não consta como processado, o que posso fazer, tanto eu quanto o cliente estamos desesperados, pois a data de pagamento está chegando e até agora não sabemos se os funcionarios vão receber, existe algum canal para entrar em contato?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade