x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.719

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

jonathan

Jonathan

Bronze DIVISÃO 2, Repositor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 22:51

Alguem me ajuda, trabalho e recebo pensao alimenticia, no site que empresa mandou olhar aparece "Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas." entrei em contato e empresa disse que beneficio foi negado por eu ja receber beneficio ( pensao ) ou seja eu trabalho e tenho direito da pensao e ficarei sem salario por isso????? empresa mandou eu me virar com o governo, pq a parte dela ela ja fez

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 23:59

Alguem me ajuda, trabalho e recebo pensao alimenticia, no site que empresa mandou olhar aparece "Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas." entrei em contato e empresa disse que beneficio foi negado por eu ja receber beneficio ( pensao ) ou seja eu trabalho e tenho direito da pensao e ficarei sem salario por isso????? empresa mandou eu me virar com o governo, pq a parte dela ela ja fez
Conforme seu relato e a mensagem que apareceu na sua solicitação, o beneficio ainda não foi negado, esse benefico que voce recebe pelo que entendo não é impedimento para o recebimento do beneficio emergencial caso você tenha um emprego formal, conforme dita a MP 936 (II - em gozo: a) de benefício de prestação continuada do Regime Geral de Previdência Social ou dos Regimes Próprios de Previdência Social, ressalvado o disposto no parágrafo único do art. 124 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991:  É vedado o recebimento conjunto do seguro-desemprego com qualquer benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente), infelizmente terá que esperar até o dia 17/05/2020 prazo dado pela Dataprev para excluir ou alterar o cadastro no empregador web, a empresa é responsável pelo pagamento dos seus salários e não podia suspender ou reduzir caso você tivesse direito ao beneficio, se não quer continuar com seus serviços tem que lhe demitir

Marlucia

Marlucia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Costura
há 3 anos Sábado | 9 maio 2020 | 08:10

Pessoal não consegui receber o BEm porque aparece uma mensagem dizendo que possuo outro vínculo público... já fui no Ministério do trbalho e nada resolveu

jonathan

Jonathan

Bronze DIVISÃO 2, Repositor(a)
há 3 anos Sábado | 9 maio 2020 | 09:37

Levi Oliveira de Sousa
Mas levi, a empresa me mandou a seguinte msg " a empresa fez sua parte em pedir a suspensao, mas o governo negou e logo nao receberá a quantia, infelizmente seu problema é diretamente com o governo" como eles viram que foi negado eu nao sei pois no site do mte servicos, aparece processado porem no final aparece "Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas."  To preocupado, pois ja é a 2x que a empresa diz que eu que tenho que me virar :@ Levi Oliveira de Sousa


Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 9 maio 2020 | 23:47

Mas levi, a empresa me mandou a seguinte msg " a empresa fez sua parte em pedir a suspensao, mas o governo negou e logo nao receberá a quantia, infelizmente seu problema é diretamente com o governo" como eles viram que foi negado eu nao sei pois no site do mte servicos, aparece processado porem no final aparece "Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas."  To preocupado, pois ja é a 2x que a empresa diz que eu que tenho que me virar :@ Levi Oliveira de Sousa
Aguarde até o dia 17/05 prazo dado pela Dataprev para poder excluir ou editar informações, para verificar quais são as pendencias e tentar resolve-las, outra coisa, quem é responsável pela solicitação do Beneficio é a empresa, ela não pode passar o onus para o funcionário

lidiane silva sampaio

Lidiane Silva Sampaio

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Domingo | 10 maio 2020 | 07:52

Marlucia

Estou com o mesmo problema com um funcionário, aparece que possui vínculo público, e conversando com o funcionário descobri que em 2019 ele trabalhar em uma prefeitura e a Rais deles parece que ainda não foi processada. Por esse motivo aparece que ele ainda possui vínculo público. Ainda não sei como resolver isso.

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:40

Rafaela a respeito da mensagem "vinculo encerrado" voce consultou no CNIS se esse vinculo está ativo?
Bom dia Levi, ao olhar o extrato do CNIS da funcionária vi que ela está com fim do vínculo em 30/09/2019, porém ela está ativa, não foi feito nenhum processo rescisório nesse período para ela. As contribuições dela desse período pra cá estão como PREM-FVIN (Remunerações após o vínculo de trabalho). Como faço pra corrigir isso? pois as agências do INSS estão fechadas.

Marlucia

Marlucia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Costura
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 09:37

Lidiane o meu caso é exatamente igual. Em 2019 eu ainda trabalhava na prefeitura e depois de alguns meses passei a trabalhar no setoe privado. No Ministério do trabalho disseram que o Fgts e o Cnis foram fechados. A Rais ano base 2019 não caiu no sistema também, tanto a que a prefeitura declarou quanto a da empresa priivada que estou hoje. Acredito também que seja esse o vínculo que estão alegando que tenho. Já fui na agência da Caixa também e nada resolveram. Por favor se souber de algo me avisa

SABRINA DE LIMA MARCONDES

Sabrina de Lima Marcondes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 09:48

Gente que situação desesperadora, quando acho que resolvi um "problema" aparece outro!  Estou com um caso que foi informado a data de nascimento errada. O correto será 13/06/1986 e foi informado 13/03/1986.

O funcionário iria receber o valor agora dia 13/05, como explicar para ele agora que eu preciso aguardar até dia 17/05 para sair essa atualização e que não sei nem quando ele vai receber.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 11:29

Gente que situação desesperadora, quando acho que resolvi um "problema" aparece outro!  Estou com um caso que foi informado a data de nascimento errada. O correto será 13/06/1986 e foi informado 13/03/1986.
O funcionário iria receber o valor agora dia 13/05, como explicar para ele agora que eu preciso aguardar até dia 17/05 para sair essa atualização e que não sei nem quando ele vai receber.
Não tem outro jeito, tem que relatar para o funcionário que aconteceu esse problema e só pode resolver provavelmente a partir do dia 17/05, problemas acontecem, é o caso do SD muitas vezes dá entrada pela net e retorna com pendencias, sei que não fácil, pois o mesmo já está aguardando o beneficio e seremos taxados como incompetentes, mas não tem outra saída.

Augusto Lopes

Augusto Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 16:14

Olá a todos


Notei um padrão nesses pedidos do BEm. Não sei quanto a vocês.

Para os benefícios requisitados no início de abril, aqueles que tem data de admissão mais perto (de dez/19 para cá), todos retornaram "Vínculo não encontrado ou divergente". O restante deu certo.
Para os benefícios requisitados no meio de abril, por volta do dia 15, 20, todos retornaram "Vínculo não encontrado ou divergente".

Alguém notou isso ou estou equivocado?

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 16:46

Realizei o cadastramento de um empregado, e ja foi processado, consta valor e lote, entretanto ao consultar no site do BB, no link Oculto-433734583.Oculto#/pagina-inicial" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/?_ga=2.242309643.809691246.Oculto-433734583.Oculto#/pagina-inicial

o mesmo nao é localizado, retornando mensagem de verificar com o empregador se as informacoes foram enviadas. Alguem ja passou por isso?

bianca freire

Bianca Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 18:34

Danielle Alvarenga.. você enviar do seu sistema de folha, só assim que irá conseguir atualizar a quantidade de dias da redução.

Pessoal,  mesmo informando conta corrente os bancos estão depositando na conta poupança da conta, pede para os funcionários verificar o pagamento do beneficio emergencial

Marlucia

Marlucia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Costura
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 09:23

Nayara fui orientada a esperar dia 17 que é o prazo que Dataprev deu pra resolver pendências. Não se sabe se o nosso caso vai ser resolvido dessa forma porque provavelmente o seu problema é o mesmo que o meu, a Rais de 2019 ainda não foi processada no sistema por isso consta o vínculo público ainda. Se eu souber de alguma novidade mando aqui pra vocês e peço que mandem também se souberem como resolver

Augusto Lopes

Augusto Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 10:23

Bom dia, Jeferson Guerreiro

Não creio que erramos todos ao digitar os requerimentos. Já conferi por amostragem. Não há dados incorretos.
Eu realmente acredito em falha do sistema.

Edinaldo A Machado

Edinaldo a Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 10:45

Bom dia!
Estou tentando corrigir os dados bancario de um funcionario, mas esta dando esta resposta "Impeditivo - Requerimento para esse trabahador já processado. Não é possível mais atualizar os dados" , Ja aconteceu isto com alguem, se ja, o que tenho que fazer? Ja que nao consigo falar no 158?

Edinaldo Alves Machado
AM Contabilidade
Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 11:21

Preciso de um help aqui....

Tem uma empresa que fez os afastamentos por conta, e de uma das funcionárias eles colocaram a data de nascimento errado (colocou a mesma data que admissão) com isso deu essa divergência: "Divergência de dados com a RFB". 

Alguém sabe como arrumar isso, por favor?

rafael aguiar

Rafael Aguiar

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 11:21

bom dia caros amigos 
a respeito de dados errados no cadastro obtive a informação(Informação do MTE de londrina) que no dia 14/05/2020 sera lançado novos campos para a correção dos dados.
para falar no 158 desista (tentei por 8 horas sem descanso) achei outra opção bem mais facil que é ligar no MTE da sua cidade ou cidades vizinhas que eles atendem e solucionam o seu problema.
Agora quanto as questões de vinculos que muitos estão com problemas o correto é revisar todos os dados que as empresas enviaram sefip rais e etc. e se não tiver nada de errado aguardar dia 14/05 para tentar com o novo layout do web empregador tentar liberar 

espero ter ajudado 

Rafael Aguiar 
Analista de DP
KARINA BRAGA

Karina Braga

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 13:08

"Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas."

Informei com a data de nascimento errada, Já retifiquei e nada adiantou, a funcionária me liga de 5 em 5 minutos, eu nao sei mais o que fazer, o 158 só com todos os atendentes ocupados.

Andreia Rejane F Garcia

Andreia Rejane F Garcia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 14:34

Boa tarde Laércio .conseguiu resposta sobre a sua pergunta . Estou neste mesmo questionamento a empresa que quiser reduzir ou suspender o contrato de trabalho o prazo final será 30.06.2020 ou contar a partir da data de início? Laercio de Araujo Soares

ALINE ROBERTA DE CAMPOS AMARO

Aline Roberta de Campos Amaro

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 14:45

Boa tarde gente!!

Alguém poderia me ajudar? estou tentando enviar uns novos arquivos e não estou conseguindo, pois o sistema informa que o numero da conta não pode ser zero ou em branco (os funcionários possuem conta salário), alguem sabe me dizer que tipo de informação tem que colocar no campo das contas para que o sistema possa aceita.

lindalva xavier

Lindalva Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 15:34

Boa tarde, colegas!
solicitei a redução de carga horaria de uma funcionaria, porém acabei que colocando o nome da mãe dela errada, já olhei no empregador web mas não encontrei aonde arrumar, alguém sabe me informar se tem como eu ta corrigindo esse erro?
Outra coisa em relação ao processamento, os meus ta como não processado, isso significa que vai ser processado ainda?

Liliane

Liliane

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 15:42

Boa tarde, pessoal!

Estou com uma seguinte situação :

Um funcionário foi transferido para outra empresa em 01/04/2020, enviei o acordo da redução do funcionário, mas apresentou o erro: vinculo não encontrado ou divergente. O funcionário não terá direito ao beneficio ?

Agradeço pela a ajuda.

Página 4 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.