x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.717

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 09:59

Olá Isabelly Moraes estou com um caso assim o Funcionário que tinha um contrato com uma prefeitura e se desligou em 31/01/2020 teve seu beneficio rejeitado por este motivo.  Me encaminhou a rescisão de contrato desta prefeitura mas expliquei para ele que não tem local nenhum onde informar . Passei para ele os contatos do MT por ser um questão cadastral dele e relacionada a outro vinculo porem até agora nada . Estou aguardando esta tal atualização para ver se terá como informar situações assim . Caso consiga evoluir na resolução do seu caso gentileza compartilhar conosco 

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 10:51

"Requerente possui outro vínculo público" 
Alguém está com o mesmo erro? Quem também possui vinculo publico não terá direito ao benefício? 

Se tem vinculo publico não tem direito ao beneficio.

Também acessei o Empregador Web e até o momento não houve nenhuma atualização

Daniel Gomes

Daniel Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Operador(a) Telemarketing
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 11:52

Empregador colocou data de admissão 5/4/2020, sendo que fui empregado dia 12/12/2019 e meu cadastro so aparece procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.. Esse erro na data de admissão, pode ser o fato de eu n ter recebido o dinheiro? E alguem sabe se já conseguiram atualizar o cadastro no web empregador?

Joana sá

Joana Sá

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 12:02

Pessoal me dê uma ajuda por favor,  o auxilio da suspensão do contrato de trabalho de um jovem de 17 anos já está disponível desde o dia 05/05 porém no aplicativo Caixa Tem (ele não tem conta bancária) tá dizendo que não há auxilio aprovado, no 0800 diz que ele pode sacar com o cartão cidadão que ele não tem. O que fazer? Obrigada que  puder me dá uma luz! 

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 12:06

Empregador colocou data de admissão 5/4/2020, sendo que fui empregado dia 12/12/2019 e meu cadastro so aparece procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.. Esse erro na data de admissão, pode ser o fato de eu n ter recebido o dinheiro? E alguem sabe se já conseguiram atualizar o cadastro no web empregador?
Enquanto não resolver as pendencias o seu beneficio não será pago, a Dataprev ficou de lançar uma atualização ontem dia 17/05 para resolver essas e outras pepostar respostandencias nos cadastros, mas ate agora não saiu nada, teremos que aguardar.

om dia Colegas
Fui fazer uma prorrogação de suspensão de contrato mas ainda está dando erro .
Algum colega tentou fazer hoje algum processo de suspensão ou reedução?
Não fiz nenhuma prorrogação de suspensã, mas te pegunto, já venceu os 30 dias iniciais da suspensão?

Bruno Gutierrez Andrade

Bruno Gutierrez Andrade

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 12:12

Bom dia, Colegas
Fiz suspensão de seis funcionários da mesma empresa, que começava no dia 07/04/2020 e previsão de pagamento da primeira parcela teria que ser 07/05/2020, sendo que foi processado e colocaram "Vínculo não encontrado ou divergente", sendo que no dia 13/05/2020 fizeram um acerto automático e com a previsão de pagamento das duas parcelas com suas respectivas datas de pagamento. Sendo que no dia 15/05/2020 eles colocaram novamente  "Vínculo não encontrado ou divergente".

Não sei o que fazer! Na esperança deles fazerem outro acerto automático essa semana, já que pelo que eu li a previsão do novo layout do sistema é para entrar em produção do dia 22/05/2020 conforme noticia vinculada pelo FENACON.

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 12:25

Bruno Estou com uma Situação Idêntica a sua inclusive no sistema de consulta do trabalhador no dia 13-05-2020 chegou a apresentar os valores das parcelas e a previsão de pagamento , porem no dia 15-05-2020 , voltou para esta condição . Depois tente emitir o extrato do CNIS pelo Portal meu INSS . No meu caso observei que o CNPJ esta incompleto outro colega aqui esta na mesma situação , não sei se esta inconsistência do CNIS  pode estar ocasionando isso . Caso seu caso consiga resolver gentileza compartilhar conosco .

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:03

Boa tarde!

Pessoal alguns funcionários que fiz a suspensão do contrato era pra ter recebido o valor do auxílio no dia 14/05, mas não receberam até agora. A conta deles é do Santander, já conferi todas e não tem erro, bem como os cadastro estão ok, nenhum teve pendência e inclusive consta que o valor foi emitido para a conta no dia 14/05.
Entrei nessa página do banco do Brasil (https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/#/pagina-inicial) que dá para ver se o benefício foi liberado em um conta digital feita pelo governo, porém tbm não está lá o dinheiro e vi que tem a seguinte informação:
"O crédito do benefício foi devolvido porque ocorreu algum problema com a conta informada pelo seu empregador. Contas do tipo salário e números inválidos, por exemplo, podem causar a devolução.
Caso os dados bancários informados pelo seu empregador estejam incorretos, não se preocupe, você será orientado por aqui até o recebimento do seu benefício. DOC devolvido em: 16/05/2020"
Alguém está com o mesmo problema?

jonathan

Jonathan

Bronze DIVISÃO 2, Repositor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:17

Estou agoniado esperando essa atualizacao pra empresa corrigirem o erro e eu conseguir receber, enquanto isso, as contas estão só rolando juros. .. 

Bruna

Bruna

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 15:21

Rafaela Santos Nunes os casos em que aconteceu isso comigo, orientei os funcionarios entrarem em contato com o banco... passei o problema para eles, e eles conseguiram receber.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 15:25

Bruno/Moises, tá realmente uma bagunça esse Dataprev.

Jonathan, infelizmente nós teremos que esperar mais um pouco.  Jonathan

Maikon, também fiquei sabendo que o lançamento do novo layout do empregador web foi prorrogado para 22/05.

Rafaela, veja se isso pode lhe ajudar:
O crédito foi devolvido pelo meu banco e vou receber pela Carteira Digital bB. Como devo proceder?Se a instituição financeira informada devolver o valor do seu benefício por qualquer situação, não se preocupe: O BB disponibilizará uma Carteira Digital pra você!
Para acessá-la, você deve baixar e instalar o aplicativo Carteira bB (link ou QR Code) e em seguida iniciar o seu cadastro na opção CRIAR CARTEIRA. Após concluir o cadastro, basta acessar a opção RECEBER e resgatar o seu benefício confirmando alguns dados cadastrais. Se tudo estiver correto, o crédito será disponibilizado.
IMPORTANTE: a liberação para cadastro de uma carteira digital somente ocorrerá nos casos em que não for possível creditar o valor na conta já existente no seu Banco informada no momento da solicitação do benefício.
Portanto, se você não possui conta em nenhum Banco, ou se seu Empregador não a informou ao Governo Federal, o seu crédito será efetuado na Caixa Econômica Federal.

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 16:21

Boa tarde Bruna e Levi!

Passei essa orientação para os funcionários, mas mesmo assim alguns entraram em contato dizendo que mesmo assim não conseguiram receber. Não sei se eles estão fazendo correto pq a maioria não tem muito conhecimento na área digital.
Sabem me dizer se quando eles fazem o cadastro da Carteira digital bB demora pra obter uma resposta ou eles já conseguem visualizar e transferir o benefício de imediato?
 

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 21:56

Boa noite,por favor uma dúvida,um um funcionário pode ter o contrato suspenso,mesmo sendo sócio de outra empresa?
O Seguro desemprego ele não recebe quando demitido,mas e quanto a esse afastamento, alguém sabe de algo,já me falaram que pode ser considerado fraude, mas não achei nenhuma matéria sobre isso.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 23:25

Boa tarde Bruna e Levi!
Passei essa orientação para os funcionários, mas mesmo assim alguns entraram em contato dizendo que mesmo assim não conseguiram receber. Não sei se eles estão fazendo correto pq a maioria não tem muito conhecimento na área digital.
Sabem me dizer se quando eles fazem o cadastro da Carteira digital bB demora pra obter uma resposta ou eles já conseguem visualizar e transferir o benefício de imediato?
Não sei te passar essa informação, pois não conheço ninguém que fez esta operação, mas caso fosse possivel vc poderia tentar efetuar essa operação pra algum desses funcionários.
Boa noite,por favor uma dúvida,um um funcionário pode ter o contrato suspenso,mesmo sendo sócio de outra empresa?
O Seguro desemprego ele não recebe quando demitido,mas e quanto a esse afastamento, alguém sabe de algo,já me falaram que pode ser considerado fraude, mas não achei nenhuma matéria sobre isso.
No meu ponto de vista, acho que ele não conseguiria ter acesso ao beneficio pelo motivo de ser sócio, ser fraude ou não é dificil afirmar, até porque, uma pessoa pode ser sócio de uma empresa e não receber pro-labore, só receber lucros quando tiver, se ele trabalha formalmente é porque ele precisa de outra renda para se manter, na minha opinião voce poderia solicitar o beneficio se for aceito é porque não é considerado fraude. 

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 08:06

Bom dia Levi, ela é funcionaria na empresa do marido, e é sócia na outra empresa com o marido,mas nesse empresa ela não recebe o pró labore,por isso fico meio com o pé atras, é muito parentesco. rsrs
Acho que o máximo que pode acontecer é ser negado(assim espero) 
Obrigada

Suéllen

Suéllen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 08:16

Bom dia tento desde de a primeira semana de Abril enviar a prorrogação de redução de jornada porem o Empregador Web rejeita o arquivo. como devo agir?

Atenciosamente Suéllen Santos Rosa
Ana Leticia

Ana Leticia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 09:15

Bom dia, Colegas
Estou com alguns funcionários que foram suspensos, sendo que foi processado e colocaram "Vínculo não encontrado ou divergente", sendo que no dia 13/05/2020 fizeram um acerto automático e com a previsão de pagamento da parcela com sua respectiva data de pagamento. Sendo que no dia 15/05/2020 eles colocaram novamente  "Vínculo não encontrado ou divergente".

Não sei o que fazer!, alguém sabe me ajudar, os funcionários estão aguardando o recebimento.. 

Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 09:26

''Vínculo não encontrado ou divergente: Aparece a mensagem de divergência, porém não indica qual é a divergência encontrada no vínculo do trabalhador.
Quando não há mensagem identificando o motivo da rejeição, nem sempre é erro e pode ser que a Dataprev reprocesse e corrija a informação.
A maioria das vezes quando a informação não é corrigida no reprocessamento, o mais comum é que essa divergência decorra de erros no número do PIS, data de admissão do empregado ou CNPJ do empregador que não batem com as informações do CNIS.
Uma situação muito comum que está gerando divergência na verificação entre as informações enviadas ao Empregador Web e os cadastros do governo é o empregado registrado na filial, mas o arquivo foi enviado com a informação do CNPJ da matriz. Cada estabelecimento tem que informar o seu CNPJ específico. Se enviou o CNPJ errado, deverá enviar as informações no CNPJ correto.
Outra situação muito comum de divergências no CNPJ ou matricula CEI são as situações de transferências de empregados entre empresas ou mudança de CEI para CNPJ. Ao fazer a verificação, o governo encontra o vínculo anterior a transferência em aberto, sem a data do desligamento. Para essa situação, deverá fazer a baixa no empregador anterior, informando a data da transferência de saída.''

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 09:34

Ana Letícia, Estou com situação idêntica tem outros colegas aqui com situações iguais e ou semelhantes a nossa expectativa é nesta atualização do Empregador Web que esta prevista para o dia 22/05/2020.  O Meu caso e de um outro colega tentando ver o que pode estar ocasionando o erro  observei ao emitir o relatório de contribuições  do CNIS pelo Portal Meu INSS o cnpj do empregador esta incompleto , ainda não temos uma conclusão se isso pode estar ocasionando esta divergência sugiro que faça uma verificação nos seus para que tenhamos um parâmetro.  

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 09:53

Maravilha... lançam um aplicativo que não possui funcionalidade para correção, agora é postergado a sua atualização do dia 17/05 para o dia 22/05 e nós contadores sofremos com tudo isso, sem contar a indignação do empresário e funcionário da empresa...

Alguém saberia informar como vai ficar os pagamentos após as correções dos dados? Será considerada a data inicial que foi informada da suspensão ou então eles irão considerar a data da correção das informações?

David Mattos
Magda Marques Vargas

Magda Marques Vargas

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 10:45

Bom dia..  Estou com o mesmo problemas de muitos aqui. Fiz a solicitação de suspensão de contrato de trabalho no dia 16/04, no dia 12/05 constava a informação:

Divergência de dados com a RFB
 Data da liberação da Notificação
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.

   Porém desde então não consigo corrigir essa informação. Vi aqui no fórum que no dia 17/05 seria lançada uma nova atualização. Hoje entrei no portal e continua tudo igual. Esse 158 nunca consegui falar.  Tentei inclusive fazer um novo cadastro dela, mas ao finalizar dá a informação que já tem ela no cadastro. 

    Muito dificil isso, pois agora não sei o que fazer... ela estava contanto que iria receber dia 16/05...

Magda Vargas




Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 10:54

Bom dia, referente a correçãos das informações, alguem sabe se já estão disponiveis?
Nova previsão, dia 22/05/2020
Alguém saberia informar como vai ficar os pagamentos após as correções dos dados? Será considerada a data inicial que foi informada da suspensão ou então eles irão considerar a data da correção das informações
Difícil de te responder

Bruno Cunha Weyne

Bruno Cunha Weyne

Bronze DIVISÃO 1, Professor(a) Universitário
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 11:52

Magda Marques Vargas
Estou com o mesmo problema seu, idêntica situação. O prazo da suspensão vai acabar e o governo não pagou 1 centavo até hoje e sem perspectiva de sair esse dinheiro. Estou igualmente perdido e sem saber o que fazer, afinal nos deram o dia 17/05 como certo (e já era bem tarde esse prazo) e até hoje nada. Agradeço se alguém puder nos dar uma luz.

Página 7 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.