Vanice Braga
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeLevi,
Bom dia!
De qualquer forma não consigo enviar outro arquivo, vou aguardar para ver se realmente vai sair a atualização.
Obrigada!
respostas 1.200
acessos 374.599
Vanice Braga
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeLevi,
Bom dia!
De qualquer forma não consigo enviar outro arquivo, vou aguardar para ver se realmente vai sair a atualização.
Obrigada!
Moises
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Isabelly Moraes estou com um caso assim o Funcionário que tinha um contrato com uma prefeitura e se desligou em 31/01/2020 teve seu beneficio rejeitado por este motivo. Me encaminhou a rescisão de contrato desta prefeitura mas expliquei para ele que não tem local nenhum onde informar . Passei para ele os contatos do MT por ser um questão cadastral dele e relacionada a outro vinculo porem até agora nada . Estou aguardando esta tal atualização para ver se terá como informar situações assim . Caso consiga evoluir na resolução do seu caso gentileza compartilhar conosco
Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)"Requerente possui outro vínculo público"
Alguém está com o mesmo erro? Quem também possui vinculo publico não terá direito ao benefício?
Se tem vinculo publico não tem direito ao beneficio.
Também acessei o Empregador Web e até o momento não houve nenhuma atualização
Daniel Gomes
Iniciante DIVISÃO 5 , Operador(a) TelemarketingEmpregador colocou data de admissão 5/4/2020, sendo que fui empregado dia 12/12/2019 e meu cadastro so aparece procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.. Esse erro na data de admissão, pode ser o fato de eu n ter recebido o dinheiro? E alguem sabe se já conseguiram atualizar o cadastro no web empregador?
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia Colegas
Fui fazer uma prorrogação de suspensão de contrato mas ainda está dando erro .
Algum colega tentou fazer hoje algum processo de suspensão ou reedução?
Grato
Joana Sá
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal me dê uma ajuda por favor, o auxilio da suspensão do contrato de trabalho de um jovem de 17 anos já está disponível desde o dia 05/05 porém no aplicativo Caixa Tem (ele não tem conta bancária) tá dizendo que não há auxilio aprovado, no 0800 diz que ele pode sacar com o cartão cidadão que ele não tem. O que fazer? Obrigada que puder me dá uma luz!
Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bruno Gutierrez Andrade
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, Colegas
Fiz suspensão de seis funcionários da mesma empresa, que começava no dia 07/04/2020 e previsão de pagamento da primeira parcela teria que ser 07/05/2020, sendo que foi processado e colocaram "Vínculo não encontrado ou divergente", sendo que no dia 13/05/2020 fizeram um acerto automático e com a previsão de pagamento das duas parcelas com suas respectivas datas de pagamento. Sendo que no dia 15/05/2020 eles colocaram novamente "Vínculo não encontrado ou divergente".
Não sei o que fazer! Na esperança deles fazerem outro acerto automático essa semana, já que pelo que eu li a previsão do novo layout do sistema é para entrar em produção do dia 22/05/2020 conforme noticia vinculada pelo FENACON.
Moises
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bruno Estou com uma Situação Idêntica a sua inclusive no sistema de consulta do trabalhador no dia 13-05-2020 chegou a apresentar os valores das parcelas e a previsão de pagamento , porem no dia 15-05-2020 , voltou para esta condição . Depois tente emitir o extrato do CNIS pelo Portal meu INSS . No meu caso observei que o CNPJ esta incompleto outro colega aqui esta na mesma situação , não sei se esta inconsistência do CNIS pode estar ocasionando isso . Caso seu caso consiga resolver gentileza compartilhar conosco .
Maikon Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioParece que a atualização foi prorrogada p/ dia 22/05 alguém sabe dizer se é isso mesmo?
Rafaela Santos Nunes
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Pessoal alguns funcionários que fiz a suspensão do contrato era pra ter recebido o valor do auxílio no dia 14/05, mas não receberam até agora. A conta deles é do Santander, já conferi todas e não tem erro, bem como os cadastro estão ok, nenhum teve pendência e inclusive consta que o valor foi emitido para a conta no dia 14/05.
Entrei nessa página do banco do Brasil (https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/#/pagina-inicial) que dá para ver se o benefício foi liberado em um conta digital feita pelo governo, porém tbm não está lá o dinheiro e vi que tem a seguinte informação:
"O crédito do benefício foi devolvido porque ocorreu algum problema com a conta informada pelo seu empregador. Contas do tipo salário e números inválidos, por exemplo, podem causar a devolução.
Caso os dados bancários informados pelo seu empregador estejam incorretos, não se preocupe, você será orientado por aqui até o recebimento do seu benefício. DOC devolvido em: 16/05/2020"
Alguém está com o mesmo problema?
Jonathan
Bronze DIVISÃO 2 , Repositor(a)Estou agoniado esperando essa atualizacao pra empresa corrigirem o erro e eu conseguir receber, enquanto isso, as contas estão só rolando juros...
Bruna
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Rafaela Santos Nunes os casos em que aconteceu isso comigo, orientei os funcionarios entrarem em contato com o banco... passei o problema para eles, e eles conseguiram receber.
Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bruno/Moises, tá realmente uma bagunça esse Dataprev.
Jonathan, infelizmente nós teremos que esperar mais um pouco. Jonathan
Maikon, também fiquei sabendo que o lançamento do novo layout do empregador web foi prorrogado para 22/05.
Rafaela, veja se isso pode lhe ajudar:
O crédito foi devolvido pelo meu banco e vou receber pela Carteira Digital bB. Como devo proceder?Se a instituição financeira informada devolver o valor do seu benefício por qualquer situação, não se preocupe: O BB disponibilizará uma Carteira Digital pra você!
Para acessá-la, você deve baixar e instalar o aplicativo Carteira bB (link ou QR Code) e em seguida iniciar o seu cadastro na opção CRIAR CARTEIRA. Após concluir o cadastro, basta acessar a opção RECEBER e resgatar o seu benefício confirmando alguns dados cadastrais. Se tudo estiver correto, o crédito será disponibilizado.
IMPORTANTE: a liberação para cadastro de uma carteira digital somente ocorrerá nos casos em que não for possível creditar o valor na conta já existente no seu Banco informada no momento da solicitação do benefício.
Portanto, se você não possui conta em nenhum Banco, ou se seu Empregador não a informou ao Governo Federal, o seu crédito será efetuado na Caixa Econômica Federal.
Rafaela Santos Nunes
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa tarde Bruna e Levi!
Passei essa orientação para os funcionários, mas mesmo assim alguns entraram em contato dizendo que mesmo assim não conseguiram receber. Não sei se eles estão fazendo correto pq a maioria não tem muito conhecimento na área digital.
Sabem me dizer se quando eles fazem o cadastro da Carteira digital bB demora pra obter uma resposta ou eles já conseguem visualizar e transferir o benefício de imediato?
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Boa noite,por favor uma dúvida,um um funcionário pode ter o contrato suspenso,mesmo sendo sócio de outra empresa?
O Seguro desemprego ele não recebe quando demitido,mas e quanto a esse afastamento, alguém sabe de algo,já me falaram que pode ser considerado fraude, mas não achei nenhuma matéria sobre isso.
Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Bom dia Levi, ela é funcionaria na empresa do marido, e é sócia na outra empresa com o marido,mas nesse empresa ela não recebe o pró labore,por isso fico meio com o pé atras, é muito parentesco. rsrs
Acho que o máximo que pode acontecer é ser negado(assim espero)
Obrigada
Suéllen
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia tento desde de a primeira semana de Abril enviar a prorrogação de redução de jornada porem o Empregador Web rejeita o arquivo. como devo agir?
Érica
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Suéllen, o novo layout sairá dia 22/05, é necessário aguardar.
Ana Leticia
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBom dia, Colegas
Estou com alguns funcionários que foram suspensos, sendo que foi processado e colocaram "Vínculo não encontrado ou divergente", sendo que no dia 13/05/2020 fizeram um acerto automático e com a previsão de pagamento da parcela com sua respectiva data de pagamento. Sendo que no dia 15/05/2020 eles colocaram novamente "Vínculo não encontrado ou divergente".
Não sei o que fazer!, alguém sabe me ajudar, os funcionários estão aguardando o recebimento..
Érica
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalIsabelly Morais
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia, pessoal!
Ana Leticia: as GFIP's dos últimos 6 meses foram enviadas normalmente?
Moises
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ana Letícia, Estou com situação idêntica tem outros colegas aqui com situações iguais e ou semelhantes a nossa expectativa é nesta atualização do Empregador Web que esta prevista para o dia 22/05/2020. O Meu caso e de um outro colega tentando ver o que pode estar ocasionando o erro observei ao emitir o relatório de contribuições do CNIS pelo Portal Meu INSS o cnpj do empregador esta incompleto , ainda não temos uma conclusão se isso pode estar ocasionando esta divergência sugiro que faça uma verificação nos seus para que tenhamos um parâmetro.
David Mattos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Maravilha... lançam um aplicativo que não possui funcionalidade para correção, agora é postergado a sua atualização do dia 17/05 para o dia 22/05 e nós contadores sofremos com tudo isso, sem contar a indignação do empresário e funcionário da empresa...
Alguém saberia informar como vai ficar os pagamentos após as correções dos dados? Será considerada a data inicial que foi informada da suspensão ou então eles irão considerar a data da correção das informações?
Reginaldo Mendes da Mota
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia, referente a correçãos das informações, alguem sabe se já estão disponiveis?
Magda Marques Vargas
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasLevi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Liliane Barroso dos Santos Ramos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalRafaela, você consegue consultar se o pagamento deles está disponivel no bb, com cpf e data de nascimento, aqui eu tive que auxiliar os funcionários com isso, realmente algumas pessoas tem bastante dificuldade. Eu auxilio como eu posso!
Bruno Cunha Weyne
Bronze DIVISÃO 1 , Professor(a) Universitário Magda Marques Vargas
Estou com o mesmo problema seu, idêntica situação. O prazo da suspensão vai acabar e o governo não pagou 1 centavo até hoje e sem perspectiva de sair esse dinheiro. Estou igualmente perdido e sem saber o que fazer, afinal nos deram o dia 17/05 como certo (e já era bem tarde esse prazo) e até hoje nada. Agradeço se alguém puder nos dar uma luz.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade