x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 202

Empregador Web- não processado

walter de oliveira souza

Walter de Oliveira Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 22:08

Prezados

Fiz a comunicação de suspensão do trabalho de uma empregada dia 15/04/2020. Hoje dia 05/05/2020 ao consultar no WEB EMPREGADOR, continuo em não processado. alguém sabe o que está acontecendo? onde mais posso consultar? quando será que vai mudar esse status? por favor me ajude.  preciso fechar a folha de pagamento de Abril.

Att

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 01:05

Oi, Walter!

Quais são os status que podemos consultar no Empregador Web?

Resposta:
 Primeiro precisamos entender que existem os status da consulta do arquivo e os status da consulta do benefício dos empregados.

*Consulta dos arquivos importados: Nesta consulta você consegue visualizar se o arquivo realmente foi importado, em qual a data, qual a situação atual, qual a data do processamento e a quantidade de trabalhadores que constam dentro do arquivo. Esse processamento é feito em poucos dias após a importação.

- Situações disponíveis:
- Aguardando processamento;
- Processado; e
- Rejeitado.

Consulta do Benefício: Nessa consulta você consegue visualizar se o benefício do empregado em questão foi processado ou não, consultando individualmente pelo CPF. Esse processamento é feito dias antes da remessa ao banco.

Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 11:18

Bom dia Walter,

Olha eu estava passando pela mesma situação angustiante esses dias, eu enviei o acordo 15/04 e somente HOJE ele processou individual de cada empregado...Infelizmente não temos onde recorrer tinha até ligado no 158 que disse que eu tinha que enviar novamente, preferi aguardar mais pois enviar de novo iria atrasar o pagamento do benefício.

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant
walter de oliveira souza

Walter de Oliveira Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 20:26

Flavia, 

Obrigado pela informação, o meu hoje, está em processado! ufa

Me tira uma dúvida, como fica a questão do FGTS, fecho a folha proporcional ao dias trabalhadors e faço o FGTS PROPORCIONAL?

Pois, a funcionaria ficou suspensa apartir do dia 15/04

Obrigado!

Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 21:13

Walter, 
Que bom que deu certo seu processamento.
Sim, de forma proporcional pois essa suspensão na verdade é considerada como licença sem vencimentos. 

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade