Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 172

Saque FGTS, Multa 40% e Seguro Desemprego

Rafael Candido da Silva

Rafael Candido da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 10:59

Bom dia,

Já procurei muito e num consegui achar, por isso venho perguntar a que possa ajudar.

A empresa de minha esposa fechou e todos foram mandados embora, detalhe que ela está grávida e num pagaram os direitos.

Mas minha dúvida é quanto ao saque do FGTS e da multa.

No dia 30/04/20 fui no caixa eletrônico e com o cartão cidadão consegui sacar o saldo do FGTS que tinha.
Depois vimos que estava com data de 04/05/20 para cair mais dinheiro referente à multa.
Porém fui no caixa eletrônico e diz que num tinha nada a sacar.

No extrato o valor consta negativo, mas creio ser por ter saído da conta FGTS e estar disponível.
Ao usar o caixa, fui na opção saque de FGTS, ou algo assim, teria alguma outra opção para sacar essa multa?

Além disso, ela fez a solicitação do seguro desemprego pelo APP e apareceu mensagem de divergência nome/nome da mãe/etc...
Ela ligou no INSS e corrigiu o nome que faltava o último sobrenome de quando casou, mas deram um prazo de até 60 dias para atualizar.
Será que tem mais alguma coisa que podemos fazer pra agilizar ou algum lugar para corrigir cadastro?

Grato desde já!

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 23:22

Sobre o FGTS ela pode tentar pelo aplicativo FGTS indicando uma conta bancária.
Sobre a atualização como esses dias está tudo tumultuado realmente está demorando

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
Rafael Candido da Silva

Rafael Candido da Silva

há 5 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 08:25

Olá, obrigado,

Vou falar pra ela cadastrar uma conta.
Quanto ao seguro desemprego, consegui ver a data da primeira parcela, só num vi quantas e qual valor que foi liberado.

O FGTS, como disse saquei o saldo, mas a multa não.
Ligando na Caixa, disseram que era para conseguir com o Cartão Cidadão.

Vamos ver se cadastrando a conta, esse dinheiro vai pra lá, ou teremos que ir no inferno da Caixa.

Lincoln Sebastião Feliciano dos Santos

Lincoln Sebastião Feliciano dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 11:26

Rafael, quando a empresa paga a multa rescisória, as vezes demora até 3 dias para o valor ficar disponível para saque, podendo ultrapassar a data da chave de liberação.

Já vi situações assim em que foi preciso solicitar para a empresa liberar nova chave para sacar a multa rescisória.

Rafael Candido da Silva

Rafael Candido da Silva

há 5 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 11:45

Olá Lincoln, pelo que vi essa chave teria validade de 30 dias.
O saldo do FGTS apareceu para saque em 29/04 e saquei dia 30/04.

A multa, apareceu no extrato como disponível a partir de 04/05, mas não conseguimos sacar.

O ruim é que os telefones num atendem ou demora e cai. Quando algum telefone atende num sabe informar direito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: