x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.918

Como encaminhar Seguro Desemprego online de doméstico se não tem Número de Requerimento?

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 11:30

Pessoal, como a CEF não está atendendo nem o Sine, e precisamos dar entrada num Seguro Desemprego de empregado Doméstico, não sabemos quais caminhos tomar, pois em todos os sites e modelos que pesquisei pedem o número do requerimento fornecido pelo empregador, sendo que no caso do doméstico não há esse número. Como proceder?

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."

Visitante não registrado

há 5 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 14:30

Eu também estou com o mesmo problema e agora com a prorrogação da quarentena fica mais difícil ainda do ministério do trabalho funcionar.

Alyanne Bastos

Alyanne Bastos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 18:11

Boa tarde, não precisa emitir requerimento para a empregada doméstica! Como tb não emite chave de liberação do FGTS

Ela levará a rescisão e a multa paga para a C.E.F para receber o FGTS e com o comprovante de saque dar entrada no Seguro desemprego.

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sábado | 9 maio 2020 | 11:06

Alyanne, justamente esse é o problema.
O SINE não está atendendo, um comunicado no estabelecimento diz que o empregado deve solicitar o seguro desemprego pelo aplicativo, porém, pra solicitar pelo app o mesmo solicita este número de requerimento. Não sei pra onde recorrer, a doméstica está com o tempo quase expirando.
Tentei agendamento pelo site mas só tem opções longe da nossa cidade. E pelo 158 não ninguém atende.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade