Ana Godoi
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoBoa noite, colegas!
Estou com um impasse na Sefip: Apesar de ter transmitido a Sefip de março toda na Modalidade 1, dada a opção da empresa pelo parcelamento do FGTS, tivemos dois desligamentos no mês de março, por iniciativa dos trabalhadores, logo sem geração de GRRF para pagamento da parcela 03/2020. Como a dívida de março foi confessada e ainda estamos no prazo para tal declaração (até 20/06), ao gerar hoje (06/05) outro arquivo, tanto na modalidade 1 quanto na 9 e "dentro do prazo", com apenas essas duas trabalhadoras na modalidade 0, as guias saem com vencimento em 07/04, impossível de pagamento.
Sei que no programa Sefip temos a opção de fazer movimentos manualmente, porém, não dá para alterar o prazo ou editar o tipo do recolhimento para "Em atraso"... a função fica desabilitada a partir do momento que a gente seleciona a empresa ou o trabalhador para editar, considerando que teríamos que teríamos que transmitir um arquivo com todos os trabalhadores e não só dessas duas, caso o fizéssemos, entendo que anularia a minha declaração de dívida dos demais trabalhadores.
Alguém tem alguma orientação que possa me passar?
Desde já agradeço, desejando-lhes uma excelente noite e semana!