x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 914

Empregado Doméstico E-Social saque do FGTS "Outro Código"

Anderson Batista Gomes

Anderson Batista Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 21:04

Boa noite!

Eu tenho uma cliente que dispensou (sem justa causa com aviso prévio indenizado) sua empregada doméstica, pagamos a guia do FGTS rescisório, ela foi receber o FGTS no sexto dia útil após o pagamento da guia, o atendente liberou o FGTS dela, porém disse que o recolhimento da guia do FGTS rescisório não estava disponível, disse para ela que o empregador precisará liberar "outro código" para conseguir sacar o valor restante (FGTS rescisório), enfim fiz inúmeras consultas e não consegui sequer entender como gero este "outro código". Por isso pergunto aos colegas se alguém já teve experiência parecida e como conseguiram solucionar. Detalhe o atendente da Caixa disse à doméstica que após gerar o "outro código" ela conseguirá sacar a diferença em qualquer Casa Lotérica, ela não precisará retornar a uma agência da Caixa Econômica Federal para efetuar o saque.

Sabemos que para empregada doméstica sacar o FGTS não precisamos gerar a chave para saque do FGTS.

Alguém já teve experiência parecida? Ainda mais numa época em que a Caixa Econômica Federal estão super lotadas. Se sim peço-lhes que compartilhem vossa experiência.

Atenciosamente,

Anderson Gomes

55 11 985 744 356 

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 16:44

Boa tarde!

Confirme se ela não aderiu ao saque aniversário. Pode ter aderido e, na verdade, ter sacado só a multa rescisória.
Tive um caso assim aqui, só não era doméstica. Mas o atendente deu essa mesma orientação, de que deveria ser gerada uma chave específica para o saque do restante. E ela havia aderido ao saque aniversário. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.