x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 5.121

Benefício Emergencial - Funcionário com status: Vínculo já encerrado

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 12:46

Pessoal boa tarde!

Estou com um funcionário que enviei o pedido de suspensão de contrato no dia 09/04, eu cadastrei manual junto com outras duas funcionárias dessa empresa.
Quando olhei no sistema todas estavam processadas, tudo certinho, mas só duas pessoas receberam dia 04/05 a outra está com o status: Vinculo já encerrado.
Alguém sabe me dizer o que significa? Não consigo falar no 158 e a funcionária está cobrando o pagamento dela.

Renato Reis

Renato Reis

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 11:52

Olá, bom dia!

Estou com o mesmo problema.
Porém a data de admissão foi informada errada, devido o cadastro desatualizado que passaram do outro escritório.
Ligação feita no 158, pediram para aguardar até dia 17/05 quando farão novo layout. 

Neste caso, não conseguimos alterar o cadastro.
Infelizmente temos que aguardar!

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 10:10

Bom dia!
No meu caso pedi o extrato do CNIS da mesma e vi que ao vínculo dela foi encerrado em 09/2018 e que as remunerações dela depois disso estava para o INSS como PREM-FVIN, ou seja, remunerações após o fim do vínculo de trabalho. É como se o empregador continuasse pagando mesmo sem ter mais vínculo, uma loucura...
Mas entrei em contato com o INSS e eles pediram pra eu entrar com um pedido de atualização de dados da funcionária e anexar no sistema a CTPS da mesma. Bom não sei se vai dar certo, mas estou aguardando a resposta do INSS e a atualização do layout.

ELURDIANE GONÇALVES DE OLIVEIRA

Elurdiane Gonçalves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 08:48

Bom dia pessoal

Acredito que esta informação seja útil. Eu tenho duas situações, uma funcionária que o status é "vínculo já encerrado" e outra que minha estagiária informou o número da agência incorreta.
Entrei em contato no 158 (aliás, consegui ligação após as 18hs) e a atendente me passou o email do MTE do meu estado para que possa pedir a alteração da agência e também verificar o porque do vínculo estar como encerrado.
Email: @Oculto (no meu caso o estado é Paraná)
Quando enviei o email, ele retornou com a seguinte mensagem:
Solicitamos o envio de mensagem a esta caixa de email através do formulário disponível no link http://trabalho.gov.br/contato/formulario-de-contato
Entrei no link, e lá é só colocar os dados, selecionar o estado, e descrever o que precisa.
Ainda não recebi resposta, porque acabei de enviar o formulário, mas se quiserem já tentar.
Uma dica: Abram o link no Explorer, no meu caso, no Chrome, não apareceu o (CapTcha). 
Se me responderem, aviso vocês.

LEONARDO OLIVEIRA

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:38

Bom dia!!!

Alguém já conseguiu resolver a respeito dessa notificação: Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.