Jailson Amorim Barbosa
Iniciante DIVISÃO 2 , Arquivistaeu trabalho em uma empresa com um salario de 717,vou ser despensado com um ano e 5 meses, um mes depois de voltar de ferias
gostaria de saber quanto sera minha rescisao??!!!!
respostas 4
acessos 1.326
Jailson Amorim Barbosa
Iniciante DIVISÃO 2 , Arquivistaeu trabalho em uma empresa com um salario de 717,vou ser despensado com um ano e 5 meses, um mes depois de voltar de ferias
gostaria de saber quanto sera minha rescisao??!!!!
Everson Menezes Vaz
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosJailson. Eu fiz este calculo com base na data de hoje (25/02), então se vc for mandado embora hoje, vc receberia +/- isso:
R$ 597,50 - 25 dias trab.
R$ 119,50 - 02/12 13º Salario
R$ 298,75 - 05/12 Ferias Proporcionais
R$ 99,58 - 1/3 Ferias
Descontos:
R$ 47,80 - INSS
R$ 9,56 - INSS 13°
Liquido
R$ 1.057,97
Vc vai receber seu saldo de FGTS + 40%
e 4 parcelas de Seguro Desemprego (aproximadamente R$ 570,00 cada parcela)
Mas tem q ver se vc cumpriu o Aviso Previo ou se vai ser Indenizado.
Se for indenizado, a empresa vai pagar mais R$ 717,00 e 1/12 de Ferias e 13° pra vc.
E verificar tambem no Dissidio da sua categoria se nao tem nenhuma clausula com beneficios que a empresa deverá pagar na sua dispensa ou mesmo se o seu salário está dentro do piso.
Espero ter te ajudado. E se eu tiver enganado em alguma coisa, por favor me corrijam.
Jailson Amorim Barbosa
Iniciante DIVISÃO 2 , Arquivistaeu acho que ta muito pouco o valor liquido,pois um colega meu foi mandado embora com 9meses e reçebeu bem mais que isso
Claryssa Pirchiner Lopes e Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalDeve ser pq ele foi mandado embora no fim do ano, e lembre-se: vc ja recebeu as suas férias vencidas.
Everson Menezes Vaz
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosÉ isso mesmo que a colega Claryssa falou.
E tem outra coisa, o aviso previo dele foi indenizado ou trabalhado.
Tudo isso influencia na hora de fazer o calculo.
Abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade