x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 74

acessos 15.406

Devolução BEm pela GRU

Persia Custodio

Persia Custodio

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 11:39

Bom dia,
Fiz o procedimento informado na Nota Técnica para o cálculo, mas a devolução que preciso fazer é de parte do valor somente.
Achei que o sistema faria o cálculo da diferença mas ele levou o valor total recebido pelo colaborador. 
Alguém pode me ajudar?

Mila

Mila

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 16:20

Boa tarde Pessoal... me ajudem se for possivel...
Um trabalhador recebeu uma parcela do beneficio no valor de 310,00, isso se refere a 30 dias, porém foi solicitado a antecipação do retorno antes de 30 dias, no caso 28 dias, mas o beneficio foi pago integral, então esta aparecendo a notificação de beneficio recebido indevido, o correto seria devolver a diferença desses 02 dias que foi antecipado o retorno?
exemplo:

funcionaria afastada de 04/05 à 31/05 (redução)
voltou horário normal em 01/06
governo depositou beneficio dia 03/06 - valor integral da parcela 310,00
diferença a devolver p/ governo = R$ 20,76 
Então o darf GRU seria no valor de 20,76?? concordam?

sabrina ramos

Sabrina Ramos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 08:21

Bom dia! alguém está tendo dificuldades para pagamento da GRU emitida no site do empregador web, para devolução do BEM? os boletos que emiti consta que não foram registrados, nem no banco do Brasil consigo pagar.

Gustavo Avila

Gustavo Avila

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 10:27

Gente, bom dia a todos.

Queria saber se alguem conseguiu, e como.

Há um funcionario aqui na empresa que logou no site do MTE e não consegue emitir a GRU no local onde é direcionado. Na hora de colocar a UF e a cidade o sistema não carrega nenhuma opção e sem esses dados preenchidos ele não gera GRU.

sabrina ramos

Sabrina Ramos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 10:37

Eu consegui gerar pelo certificado digital da empresa no site do empregador web, mas o funcionário não esta conseguindo fazer o pagamento por nenhum banco, fala que o boleto não foi registrado. E o problema é que as parcelas ficam retidas o funcionário não consegue receber o que tem direito.

Aline Fátima dos Passos

Aline Fátima dos Passos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 10:47

Pessoal bom dia!

Alguém sabe dizer se a obrigação é da empresa gerar esta guia e repassar ao trabalhador?
Vi que será liberado a emissão da guia pelo empregado através da CTPS digital, então me pergunto se é responsabilidade do empregador a emissão destas guias. Tenho casos em que os trabalhadores já foram desligados da empresa, inclusive por pedido de demissão durante o recebimento do BEM.

Qual a opinião de vocês sobre esta questão... 

Augusto Mattos

Augusto Mattos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 14:21

Eu gerei essa guia para um cliente pagar, e ele pediu para descontar do próximo contra-cheque do funcionário, já que quem recebeu indevidamente o valor do BEm foi o trabalhador. Então a empresa gerou e pagou, mas vai descontar do funcionário. 

Karina Tegler

Karina Tegler

Bronze DIVISÃO 3, Gerente
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 14:38

Eu emiti a guia que estava no sistema empregador web. Mas meu cliente não esta conseguindo pagar. O teu cliente conseguiu pagar normal Augusto? Augusto Mattos

Augusto Mattos

Augusto Mattos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 14:43

Infelizmente a guia não foi disponibilizada no site do empregadorweb eu tive que fazer manualmente. 

https://sei.fazenda.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0  CODIGO VERIFICADOR: 8303628
CODIGO CRC: A3A7902D
Nesse link consta passo-a-passo para emissão da GRU.

link direto com as instruções: https://sei.fazenda.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&codigo_verificador=8303628&codigo_crc=A3A7902D&hash_download=2072b79a2d944e1c95ba590323a0bc9f834aead51f39eae1181b562839bf0a12d1ba0a6c778106a61b67fe8af69f371ac96356406d01b17f50f3fd14752c311f&visualizacao=1&id_orgao_acesso_externo=0

Fiz o calculo do valor devido, emiti a guia seguindo o passo a passo aí, e meu cliente pagou sem problema, em dois dias a pendência que antes aparecia no empregadorweb saiu e ficou resolvido. 

Daiana Penz

Daiana Penz

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 14:45

Boa tarde, 
Fiz a geração da Guia pelo empregador WEB, porém não sei para onde foi essa guia, pois não abriu a guia para impressão e entrega ao colaborador. 
Mais alguém fez? Onde consigo visualizar a guia?

CLAUDIA CRISTINA TEIXEIRA

Claudia Cristina Teixeira

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 16:35

Boa tarde Pessoal,

O site do empregador WEB atualizou e apareceu as guia de GRU para serem impressas. Porem como sempre outro problema. Os empregados foram pagar as guias e ela apareceu no banco que o boleto esta sem registro. O governo nao registrou o boleto para pagamento

Alguem teve este problema tambem?

Lucas Inácio

Lucas Inácio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 10:34

Bom dia!

Mesma situação: foi gerada a GRU mas o funcionário não consegue pagar.
Acompanhando.

Att,

Lucas Inácio da Silva

Técnico em Contabilidade
Atuante em Departamento Pessoal
Mila

Mila

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 17:05

Acabei de ligar no 158 e a informação que me passaram foi que eles (alo trabalho) foram informados que a GRU estaria disponivel somente a partir do dia 15/08, como estamos emitindo antes essa guia pode estar invalida porque o sistema deve estar em manutenção, vou tirar outra guia segunda-feira e tentar pagar novamente pra ver se é isso mesmo...

amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 11:09

Bom dia pessoal, eu também estou com problema de uma funcionaria , ela estava  na redução em Junho e Julho prorroguei mais um mês porem ela recebeu a primeira parcela de Junho,  a de julho pedirão pra mim cancelar pois ela estava trabalhando normal. Só que quando cancelei acabou cancelando as duas redução na ficha que eu fiz agora estão pedindo devolução do dinheiro da primeira parcela que ela estava mesmo na redução e da segunda parcela aparece cancelada e agora gente o que eu faço.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.