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auxilio emergencial erro na base de informação com vinculo empregatício

ionildo barbosa

Ionildo Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 21:54

devido essa  epidemia  tive que demitir meus funcionários que  prestavam serviço numa  tomadora e  todos  eles eram  funcionários temporários regido pela  lei  6019/74 . realizei  todos os procedimentos enviei  o movimento dos funcionários no evento 2299 para  o e-social,  gerei  a chave de  FGTS  ,  informei também  na minha  sefip  e  também  no sirret , porem mesmo assim  todos eles  não estão conseguindo o auxilio emergencial pois  o sistema do auxilio emergência  diz que  todos eles  ainda são funcionário  com  vinculo ativo com minha empresa .   o que  devo  fazer nesse  caso , pois  não  sei o que  mais  posso  fazer , abri um chamado no e-social  e  nao como resposta  falaram que  o  empregado deve ligar  para o  tel 111 ,  entrei com o suporte da caixa econômica  e  eles me  informaram que  pode ser que um dos orgãos  envolvidos não está  atualizando a base de dados.  o problema  é que  todos os funcionarios  nao conseguiram esse  auxilio devido a esse  problema  e  eu nao sei como resolver .  

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 15:14

Amigo, estou com mesmo problema, so que e de um vinculo antigo do funcionário na mesma empresa em 2014 e ainda consta como ativo no sistema do governo, ela ja entrou na empresa 2x vezes depois disso. A ultima rescisão foi agora dia 14/03.. talvez seu problema seja esse tb!

Alguem sabe como resolver esse problema !!

ionildo barbosa

Ionildo Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 23:42

boa  noite Jefferson,  bom  a pior coisa que existe é que  não  existe um canal de comunicação  com  os órgãos  envolvidos no caso o DATAPREV e o Auxilio emergencial suporte empresa. porem aos poucos  estou tentando encontrar um caminho.

Pelo que  eu andei pesquisando na Internet  o DATAPREV esta pegando dados  desatualizados de alguma fonte  para  alimentar o CNIS dos funcionários ( lógico pode até  existir erros administrativos nesse processo de demissão do funcionário e empresa ) mas pelo menos no meu caso e da minha  empresa  nós informamos tudo o que  tinha direito, porém o CNIS dos funcionários estão  desatualizado.  a unica forma que eu  conheci até agora  é o próprio funcionário fazer essa  retificação no portal  MEU INSS  onde ele  terá que  solicitar uma alteração cadastral e  anexar algum documento que  comprove o fim de vinculo da empresa  caso ele  não faça isso o outro jeito é comparecer no INSS ( porém devido a epidemia  eu acredito que o INSS estão fechados)  já liguei  o suporte da caixa economica  e o suporte  do E-social empresa  e ambos não sabem como resolver isso apenas  dizem que  isso é  de competência de outro orgão no caso  da  DATAPREV e  Ministério da  cidadania 

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 15:28

Olá Ionildo!!! Realmente esse sistema do governo esta uma zona, aqui na empresa que trabalho também fazemos todas as comunicações e obrigações na dispensa de um funcionário. Então e o problema e no sistema do INSS mesmo, como falou nao so consegue resolver no INSS como as agencias estao fechadas vai ser osso. Um grande abraço, se eu descobrir alguma solução posto aqui !!

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