Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 162

acessos 57.731

ATUALIZAÇÃO EMPREGADOR WEB

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 15:09

Amigos.. vamos lá..
Retificar ( antecipar, prorrogar e etc ). 
Oficialmente não é possível. já que o sistema não consta com esta possiblidade. Nós estamos usando "paliativamente" a retransmissão, mas não é correto e não deve ser feito. 
Erro de dados..  
90% dos casos são dados cadastrais.. pis, cpf, nome da mae, rg... então adotem a postura de 
1 - baixar a ctps digital e conferir os dados.
2 - acessar o meu inss e verificar. Caso haja erros, podem ser solucionados pelo 135 conforme portaria do dia 13/05.
Erro de valores e etc.  135
erro de banco. Acesse o portal BB  https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/
ele diz para onde e quando vai ou foi o valor.. serve para todos os casos. 
No demais, eu não tenho de fonte segura ainda sobre a prorrogação do prazo para escalonamento entre 22 e 29 de maio. Se for. será complicado.. mas já é alguma coisa. 
Sigam meu canal..novidades do assunto postadas sempre

Raphaely Ferreira Araújo

Raphaely Ferreira Araújo

Bronze DIVISÃO 3
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 15:16

Cristian,

Acontece que eu tentei realizar o reenvio do arquivo considerando os dias "reduzidos" o sistema me apresentou essa informação. Esse funcionário já tem benefício processado e ele recebeu a primeira parcela.

ana carolina

Ana Carolina

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 08:28

Bom dia! Reprocessaram dois colaboradores que estavam com os valores errados e acertaram. Tivemos vários problemas de erros cadastrais, nome da mãe errado, vínculos antigos em aberto, o 135 não ajudou muito... Aguardando novidades.

Helizabethe

Helizabethe

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 08:39

Bom dia colegas!
Não veio nenhuma atualização no empregador, o meu erro que está ocorrendo é na questão da data de nascimento, como mencionou o colega ... não sei qual desculpa dar ao funcionário, tendo em vista que desde o dia 01/04 que foi enviado o arquivo e deu aprovado, e erro do vinculo pela RFB. Contudo não fizeram nenhum acerto inadmissível infelizmente. Enviei um e-mail para o Ministério do trabalho e deu a seguinte justificativa.
Prezado (a) A DATAPREV está trabalhando para disponibilizar a ferramenta que possibilite a correção ou alteração das informações pelo empregador ou pelo colaborador, através de recurso. A previsão é que a ferramenta esteja disponível a partir de 25/05. Favor aguardar. 

Karoline

Karoline

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 09:08

Bom dia
Isso é um absurdo, os empregados estão sendo prejudicados pelo fato deles não liberarem um misera versão onde contemple a atualização dos dados cadastrais, receio que essa liberação prevista para o dia 29/05, faça com que os empregados só recebam em julho dai será 2 meses sem salário.

Jose Fernando Mello

Jose Fernando Mello

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 09:50

Bom dia pessoal!!
A informação é de que a Dataprev disponibilizará uma nova versão hoje (22.05) para as exclusões, prorrogações, etc. e outra versão dia 29.05 para corrigir erros do funcionário. 
E o empregador web não mudou nada.  Aja paciência.

CARMEN CRISTINA GOMES DE MORAIS

Carmen Cristina Gomes de Morais

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 09:54

Bom dia pessoal

Sou nova por aqui rsrsrs ... alguém tem alguma informação sobre os arquivos que foram processados com erro para os funcionários que não tinham conta no banco?
Outro caso é de um funcionário que foi informado com a data de admissão incorreta, foi colocado dia 01/04/2020 e ele recebeu só um salário mínimo, alguém mais com esse problema?

Diego Dorneles

Diego Dorneles

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:38

Bom dia Colegas, tudo bem?

Vocês já tiveram um caso em que o arquivo foi processado, porém o valor não foi depositado por conta do seguinte motivo: "Requerente possui outro vínculo público" ?
Para este caso em específico a pessoa trabalhava para a prefeitura porém foi desligada em 2018. Ela chegou a nos enviar o extrato do INSS onde constam todos os vínculos e por este extrato estão todos encerrados, exceto o trabalho atual. Temos como questionar este tipo de situação?

Thalita Abrantes

Thalita Abrantes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:39

Bom dia.

Essa situação de ficar prorrogando a atualização do sistema está prejudicando demais os empregados.
Minha dúvida é a seguinte:

No caso em que o pagamento caiu dia 16/05, pois o acordo foi feito em 16/04, e um unico empregado não recebeu pois houve o preenchimento de uma informação incorreta ( data de nascimento ), a empresa pagaria essa diferença até conseguir retificar a informação ou, não, o empregado precisa esperar até que seja feita essa retificação e tenha uma nova data de pagamento?

Diego Dorneles

Diego Dorneles

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:43

Olá CARMEN e MARCELA, tudo bem?

Também tenho esta situação de erro no processamento do arquivo por falta de conta bancária. O arquivo foi enviado no início de abril e até agora eles estão sem receber. Lamentável...

Jose Fernando Mello

Jose Fernando Mello

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:38

Olá Diego, bom dia!!

A informação é que se não possui conta cadastrada, os funcionários, devem procurar a Caixa. Pois o governo abriu uma CaixaTem.

Esta informação serve também para a Carmen e Marcela.

Gislaine Mendes de Oliveira

Gislaine Mendes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:56

Olá Pessoal!

Acompanhando aqui as dúvidas e comentário de vocês, e também estou tentando informar no Empregador Web desde o dia 06/05/2020 o retorno das atividades, mas, infelizmente não liberaram na plataforma.
A minha preocupação é eles liberarem logo dia 29/05...
Como faremos o fechamento. Que desespero genteeeeee!

Diego Dorneles

Diego Dorneles

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:58

Bom dia José Fernando, tudo bem?

No meu caso o arquivo não foi processado (está com erro). Quanto você tenta consultar no Empregador Web aparece a seguinte mensagem: "Nenhum Benefício Emergencial encontrado". Também tentamos no Caixa Tem e aparece a mesma mensagem.....

Thiago Amorim

Thiago Amorim

Bronze DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 13:53

Galera, não estou preocupado com essa atualização, pois eles falaram que iram realizar o mesmo, só nao estão firmando o compromisso no prazo (apesar de ter feito os contratos todos de 30 dias).

Liguei no 135 e eles me informaram que, a atualização estava prevista para o dia 17/05 porem tiveram alguns problemas e prorrogaram para hoje dia 22/05....
A DATAPREV esta aguardando o contado do Empregador Web com a resposta de atualização mais, que sairá hoje sem falta...

Ao meu ponto de vista tem ate as 23:59 de hoje para essa atualização sair...
Vamos aguardar... apesar de todos os casos serem importantes... uma roa vai sair 

FRANCINE RITT

Francine Ritt

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 13:55

Boa tarde pessoal... aqui estamos com o mesmo problema, ERRO POR FALTA DE CONTA BANCÁRIA! Mas isso é o que nós do escritório deduzimos, pois não conseguimos sequer verificar qual é o erro, mas como já consultamos todos os outros dados e estão corretos, só pode ser isso... a teoria era de que para os funcionários sem conta iriam receber na Caixa e poderiam utilizar o app Caixa Tem pra facilitar, mas todos os meus casos já foram na Caixa pessoalmente e NADA...  e pior, lá informam pra falarem com o RH, pois provavelmente o acordo foi feito errado! Haja paciência!!!!!

Nathalia Nobrega

Nathalia Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 14:02

Pessoal, boa tarde.
Estou com um problema que já rodei esse site inteiro e não consigo achar solução. Liguei para o 158 e a atendente disse não haver impedimento nesse caso e que era para aguardar a atualização do site.

Pois bem, a funcionária recebe pensão alimentícia vinculada ao seu CPF, da sua filha maior de idade, sendo que o pai é aposentado do serviço publico, e acredito que por isso para ela esteja aparecendo a mensagem no Empregador WEB "Requerente possui outro vínculo público".
Mandei a informação dia 22/04 e só dia 15/05 ela foi processada e com esse erro. 

Será que é possível o recebimento nesse caso? Alguém passou por isso antes???

Nathalia Nobrega
Henrique de Arruda Camargo

Henrique de Arruda Camargo

Iniciante DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 14:03

Pessoal, estamos com um problema bem grave aqui, inserimos por equivoco um colaborador errado na suspensão do contrato de trabalho e estamos sem opção de como alterar ou deletar esse funcionário que foi junto ao lote. Algum de vcs ja passaram por isso? Fizeram alguma coisa a respeito? Desde já agradeço imensamente!

Adriana Boechat

Adriana Boechat

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 14:06

Francine Ritt aqui também estamos na mesma situação, nos nossos arquivos tinham 180 funcionários e deram erro em 29, que por acaso são os que estavam sem conta bancária.... Estamos aqui no aguardo e com os colaboradores cobrando, pois o acordo deles são do dia 06/04. Desesperador!

JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 14:08

Olá pessoal,
Segue retorno que recebi da desenvolvedora do nosso software de folha de pagamento:

Sobre o Empregador Web e a atualização que está prometida pra hoje (22/05) no Portal trazendo novas funcionalidades:
1º) Essa atualização por parte do Governo está prevista mais pro final do dia de hoje (muito provável
que só estará disponível para acesso amanhã, dia 23/05).
2º) Aguardem orientações da SCI para iniciar os procedimentos, pois você pode correr o risco
de fazer algo e depois não ter como voltar atrás.
3º) Hoje, as 18h teremos reunião com a Secretaria do Trabalho e DataPrev no sentido de nos
posicionarem sobre as pendências e a atualização do Portal.

Entendo que todos estamos apreensivos quanto a isso, mas por hora não há o que fazer, a não ser aguardar.

lindalva xavier

Lindalva Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 14:18

não tô conseguindo acessar o site do empregador web desde de cedo, alguém com o mesmo problema?
aparece a seguinte mensagem Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S2005222C9UCE18:mte-sd.

Página 3 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.