x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 574

PEDIDO D DEMISSÃO X SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DO FGTS

Michelli de Jesus

Michelli de Jesus

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 12:51

Boa tarde!

Preciso de ajuda, tenho um colaborador que fez o PEDIDO DE DEMISSÃO dia 11 de Maio , sendo que o pagamento do FGTS referente as competências 03 e 04 estão suspensos conforme MP 927, por se tratar de pedido de demissão ele entra direto no parcelamento (Para os funcionários que solicitarão demissão o processo para recolhimento do FGTS será junto com os demais, no parcelamento já que esse não terá direito ao saque do FGTS.) ou preciso recolher o FGTS Março e Abril no prazo de até 10 dias após a rescisão???? 

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 18:33

Boa noite Michelli, bom em caso de rescisão do contrato de trabalho o empregador está obrigado ao recolhimento das verbas rescisórias, se devidas e o valor total das  competências suspensas no prazo de 10 dias após a rescisão. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade