x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 128

Flávia Melo

Flávia Melo

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 09:39

Bom dia, Pessoal!!!

Por favor me ajudem com uma informação, depositamos o valor total do FGTS, de um determinado funcionário, porém ele ficou afastado por auxilio doença por 3 meses, voltou a empresa demitiu e fizemos o pagamento do FGTS completo e com juros sobre o atraso. 

O mesmo entrou em contato informando que houve um desconto de R$ 2177,00 sobre o salto total de R$ 4654,63, ele teve o valor de 500,00 pela a antecipação saque emergêncial, e não houve nenhum saque de aniversário ou que o mesmo realizou esporadicamente. Eu não sei como devo proceder...

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 17:04

Flávia Melo

Esse saque ele viu pelo extrato? 

Quando a empresa gera a chave para saque do valor do FGTS a conta é movimentada e o valor é liberado, ficando no extrato como "saque" e o saldo 0,00. Será que não é isso? Isso confunde mesmo....

Ele já foi na caixa tentar sacar??

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 16:25

Prezados, Boa tarde!

Um Cliente optou por suspender o contrato de trabalho perante a MP 936/2020 com o prazo máximo (60 dias), a data do acordo foi dia 08/04/2020, na SEFIP (competência  04/2020) eu informei o afastamento dos funcionários e respectivamente o valor.
A minha dúvida é a seguinte: Na competência 05/2020, como informar na sefip se todos os funcionários estão afastado e não há valor a receber?    
Faz o envio sem movimento??

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 09:51

Thamiris

Se não há nem pro labore dos sócios e todos os funcionários estão afastados, envie sem movimento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade