Eder Paulo Jacques
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia !
Estou com um problema referente a registro em aberto na CTPS e preciso resolver com urgência!
Realizei a suspensão do contrato de trabalho de funcionário de acordo com a MP 936 e a solicitação do Beneficio foi recusada com a seguinte mensagem "Requerente possui outro vinculo publico", após tomar ciência da recusa, juntamente com o funcionário realizei o cadastro na CTPS digital e foi verificado que o registro dele de quando prestou serviço militar obrigatório está em aberto, entrou no ano de 2017 e saiu no ano de 2019.
Diante desse fato, pelo mesmo APP, fiz o registro da divergência da data de saída (a mesma que consta na reservista), mas preciso resolver o mais rápido possível, pois a empresa está fechada devido ao COVID-19 e o funcionário está passando por uma difícil situação financeira estando sem salário e sem o beneficio.
Ele indo até uma agência da Caixa com a reservista e o APP mostrando a divergência conseguirá resolver mais rápido ?
Caso haja a correção dessa divergência terei que fazer novo requerimento e o funcionário esperar mais 30 dias para receber ou o requerimento anterior ainda ficará valido ?
Desde já, agradeço imensamente a ajuda!