Ritley
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Bom dia, minha mãe trabalhava como empregada doméstica desde 2016 e foi demitida no mês passado e recentemente recebeu uns papéis da mulher que cuidava do contrato dela. Nesse papel falava que ela foi demitida por meio de acordo entre ela e o empregador e por causa disso ela não poderá receber o Seguro Desemprego. Antes de perguntar o que quero saber, a minha mãe confiou na pessoa para que recebesse tudo certo e assinou um papel sem ler e só recebeu o que está na lei que é o FGTS sem os 40% a mais. Eu gostaria de saber se é possível alterar o motivo da demissão por parte do empregador para que minha mãe possa receber o Seguro Desemprego junto com os 40% a mais do FGTS ou então fazer um acordo com o ex-empregador para que ela só receba o Seguro Desemprego pois quem só trabalhava aqui em casa era ela e agora está sem emprego para nos sustentar. Agradeço.
Edição: Também gostaria de saber se é possível resolver isso com um advogado caso o ex-empregador não queira resolver isso.