x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 76

Acordo entre empregado e empregador

Ritley

Ritley

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 09:26

Bom dia, minha mãe trabalhava como empregada doméstica desde 2016 e foi demitida no mês passado e recentemente recebeu uns papéis da mulher que cuidava do contrato dela. Nesse papel falava que ela foi demitida por meio de acordo entre ela e o empregador e por causa disso ela não poderá receber o Seguro Desemprego. Antes de perguntar o que quero saber, a minha mãe confiou na pessoa para que recebesse tudo certo e assinou um papel sem ler e só recebeu o que está na lei que é o FGTS sem os 40% a mais. Eu gostaria de saber se é possível alterar o motivo da demissão por parte do empregador para que minha mãe possa receber o Seguro Desemprego junto com os 40% a mais do FGTS ou então fazer um acordo com o ex-empregador para que ela só receba o Seguro Desemprego pois quem só trabalhava aqui em casa era ela e agora está sem emprego para nos sustentar. Agradeço.
Edição: Também gostaria de saber se é possível resolver isso com um advogado caso o ex-empregador não queira resolver isso.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 09:46

Ritley

Desde quando essa modalidade de demissão por acordo entrou em vigor, muitas empresas vem usando dessa modalidade de forma equivocada para se isentar dos encargos da demissão comum, sem justa causa.

Ela pode sim comunicar a ex-patroa que acerte a documentação e, caso ela nao queira, um advogado pode formular uma notificação extra judicial solicitando esse acerto.....caso tb nao de certo, somente na justiça mesmo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade