Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.263

CHAVE FGTS erro 990385

Regina de Oliveira Rodrigues

Regina de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 17:09

Boa Tarde!

Tenho uma empresa do Simples Nacional (EPP) que tem somente 1 funcionário, essa empresa não tem Certificado Digital.

Fiz o desligamento desse funcionário, consegui emitir a guia de GRRF pelo programa "GRRF Eletrônica" usando como base no "Cadastro de Responsável" o Contador, pois o Contador tem Certificado Digital, então entrei no site da Conectividade Social ICP com o Certificado Digital do Contador e enviei a GRRF OK.

Mas agora não consigo ter a CHAVE FGTS para que o funcionário possa sacar o FGTS, dentro do programa "GRRF Eletrônica" eu vou em:
Ferramentas, Carga, Ocorrência Chave Identificação, seleciono o arquivo chamado "GuiaGRRF.GR" e ocorre um erro: "990385 Arquivo GRRF invalido".

Alguém sabe o porque desse erro? Será que não vou conseguir emitir a CHAVE FGTS sem ter um Certificado Digital? Será que esse erro é porque na base e no site usei os dados e o Certificado Digital do Contador?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.