x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 160

Cancelamento de GRRF

JOÃO LUIS

João Luis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 13:24

Boa tarde,

Um cliente meu solicitou os FGTS e GRRF de uma funcionaria na qual ele fez um acordo de desligamento, porém não iam ser feitos as guias de recolhimento, pois ela não iria ser registrada, e não me notificou e fiz as comunicações ao Conectividade ICP, o que posso fazer para o cancelamento desse comunicado? Pode gerar problemas para a empresa?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 14:21

Boa Tarde,

Um cliente meu solicitou os FGTS e GRRF de uma funcionaria na qual ele fez um acordo de desligamento, porém não iam ser feitos as guias de recolhimento, pois ela não iria ser registrada, e não me notificou e fiz as comunicações ao Conectividade ICP, o que posso fazer para o cancelamento desse comunicado? Pode gerar problemas para a empresa?

1- o não registro do empregado ( a ) pode sim gerar futuros problemas a empresa.
2- Para excluir a movimentação de rescisão da mesma basta um RDT com exclusão de movimentação apresentada junto a CEF.

Att Endriw

JOÃO LUIS

João Luis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 10:22

Endriw Braga Mas o empregador não fez o pagamento dos FGTS da funcionaria, sendo assim, não consta na base de dados da Caixa, não tem como fazer a RDT no Conectividade.
Esses clientes só dão problema.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 14:52

Boa Tarde


Endriw Braga Mas o empregador não fez o pagamento dos FGTS da funcionaria, sendo assim, não consta na base de dados da Caixa, não tem como fazer a RDT no Conectividade.
Esses clientes só dão problema.


Perdão, mas uma vez feito uma comunicação como GRRF conta uma movimentação para o empregado, logo consta um vinculo, você consultou junto a CEF para saber oque deve ser feito?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.