x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 652

acessos 267.645

Benefício Suspenso - empregador web

Edson

Edson

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 15:57

Boa tarde.

Está acontecendo isso comigo. Entrei no portal do E-social e percebi que as datas dos acordos foram divergentes - acordo assinado em 06.04.2020 e inicio em 08.04.2020, havia sido lançado como 06.04.2020, acredito que possa ter havido uma conciliação de dados e por isso o beneficio foi suspenso. Também tenho casos quem que o auxílio emergencial foi solicitado e negado e agora o beneficio parece estar suspenso também. Vi matérias dizendo também ser um erro da Dataprev e agora não sei mais o que fazer. Fato é que terei que corrigir as informações do E-social de qualquer jeito.


Aguardemos uma posição.

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 16:39

Estou com o mesmo problema, e conversando com minha cliente, ela me informou que as funcionárias dela entraram também com o pedido do Auxílio Emergencial , uma delas inclusive chegou a receber R$ 1.200,00 e a outra recebeu uma carta que não teria direito por ser CLT.

Estou relacionando que o pedido do auxilio emergencial pode ter ocasionado a suspensão do BEM, mas não posso afirmar.

Alguém já conseguiu alguma informação mais concreta?

Com relação ao envio das admissões em atraso ao eSocial, eu havia entendido que funcionários admitidos até 01/04/2020 poderia fazer os acordos da MP936 e não que as informações ao eSocial teriam que ser enviadas até 01/04. Se for realmente esse o motivo do benefício estar suspenso vão prejudicar uma infinidade de empresas.
No meu caso as funcionárias já receberam a primeira parcela, se fosse referente a atrasos  no eSocial não acham que não teriam recibo nem a primeira parcela?

José Carlos de Menezes

José Carlos de Menezes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 16:50

Boa tarde colegas, estou com o mesmo problema, ontem aparecia as parcelas com datas para pagamento e a mensagem a emitir em 03/06 e 03/07. Hoje aparece beneficio suspenso e somente o lançamento do antepenúltimo salário, sumiu os valores da parcela. Todas as minhas Sefip foram entregues e processadas. Não sei o que fazer. Tenho que pagar o pessoal.

Edson

Edson

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 16:51

Andreia, também não acredito que sejam enviadas e sim admitidos até 01.04.

E acredito que isso influenciaria na primeira parcela do beneficio também.

Tive um caso em que não fiz o envio da empresa para o e-social e após subir todas as informações, creio que haverá o pagamento.


Aguardemos.

Sarah

Sarah

Bronze DIVISÃO 2
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 17:18

O meu também apareceu "Benefício Suspenso" dia 28/05
mas em baixo tem a primeira parcela com previsão dia 31/05/2020 processado 

cristina melo

Cristina Melo

Bronze DIVISÃO 1, Perito(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 18:40

Pessoal eu identifiquei o problema, tenho 02 funcionários com o mesmo status de suspenso  e justo os 02 eu reenviei o cadastro de admissão para o esocial, eu já tinha enviado na data correta, mas disseram que não estava aparecendo os dados na carteira digital e ai o sistema da dataprev acredito eu, identificou como um registro enviado após 01/04/2020 que é quando começou a lei, ai o que estava já para pagamento foi tudo suspenso.

monica marques

Monica Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 18:56

 No caso do BENEFICIO SUSPENSO de vocês o empregado estava cadastrado no esocial até 02/04/2020?
Porque no meu caso para as empresas/funcionários que estavam cadastrados direitinho no esocial não aparecem essa mensagem de BENEFICIO SUSPENSO. 

Mas tenho 2 empresas que cadastramos com atraso no esocial em 08/4/2020 e exatamente nesses casos, aparece o BENEFICIO SUSPENSO, embora o funcionario tenha recebido a primeira parcela. 

aline chiacchio

Aline Chiacchio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 19:22

No meu caso o e social foi enviado corretamente, tanto que entrando funcionário por funcionário tem uma q aparece data e valor a ser creditado, então não sei o que realmente está acontecendo 

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 19:28

Monica Marques
No meu caso, as duas admissões também foram enviadas ao eSocial com atraso em 06/04/2020.

Porém, essas funcionárias ao mesmo tempo também solicitaram o auxílio emergencial.

Então não tenho como ter certeza quais das duas situações motivou a suspensão do benefício.

Pelo menos suspenso não é cancelado, tem que ter alguma alternativa para esses casos.

Estou preocupada.

Rafael Chaves de Figueiredo

Rafael Chaves de Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 30 maio 2020 | 09:07

TB tive essa informação de BENEFÍCIO SUSPENSO, mesmo para aqueles já pedidos em abril e já receberam a 1 parcela, e a segunda estava até provisionada, mas ontem saiu essa mensagem, vamos aguardar até segunda, mas fiquem tranquilos, pois foi prorrogado por mais 60 dias e MAIS ERROS APARECERÃO INFELIZMENTE.....

Rodimar Graf

Rodimar Graf

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Sábado | 30 maio 2020 | 10:20

Bom dia pessoal!

Tenho uma empresa que recebeu uma Notificação do Ministério do Trabalho solicitando documentos referentes a Redução de Jornada e Salário, aí fui consultar como estão os Benefícios dentro do Empregador Web e todos os funcionários ficaram com Notificação de "Benefício Suspenso".
Então, acredito que este é o motivo da maioria dessas Notificações de Suspensões de Benefícios, estão Fiscalizando as empresas!!!

Carlos Belentani

Carlos Belentani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sábado | 30 maio 2020 | 12:05

Pelo que notei, tive dois casos desses em uma empresa aqui do escritório. Em ambos os casos as funcionárias possuem atualização dentro do esocial após 01/04 embora admitidas anteriormente. Como será que ficará essa situação?

FERNANDO

Fernando

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sábado | 30 maio 2020 | 12:33

Será que vai caber algum recurso.  Seria até uma situação para o CRC entrar nesse circuito, pois pelo que estou vendo há vários escritórios na mesma situação, e que poderão gerar consequências bastante desagradáveis juntos aos clientes, pois se não estiver enganado, vai caber ao empregador pagar esse mês suspenso
Temos que pedir ao CRC que atue nesse caso, para defender nossa classe

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 30 maio 2020 | 15:48

No meu caso, os primeiros 30 dias já tinha sido pagos, a parcela seguinte estava programada para essa semana, mas houve a suspensão do benefício e não consigo saber a causa... A funcionária tinha sido informada no eSocial em 05/04, não sei se tem relação.

Nakellson Lopes

Nakellson Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 3 anos Sábado | 30 maio 2020 | 16:17

 Estou com esse problema consultei hoje sobre o BEM de dois funcionários pois meu acordo de redução foi feito dia 06/04/2020 por motivo de um erro de preenchimento na data de nascimento dos dois e o não direito de corrigir o preenchimento errado da data de admissão nas duas versões do layout do Empregador web optei pelo cancelamento da primeira solicitação e logo em seguida enviei uma segunda com os dados totalmente correto e agora esta aparecendo ATIVA  e o Beneficio SUSPENSO.
A DATAPREV não nos da retorno de resolver o problema e nos mesmo temos que tomar ações pois os clientes e funcionários nos pressionam .

Gilmara Neves

Gilmara Neves

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sábado | 30 maio 2020 | 16:44

Boa tarde pessoal,

Cadastrei um acordo de suspensão no dia 20/04, errei no preenchimento da data de admissão, coloquei 20/04/20 também, a data correta é 05/02/2018.

Está cm essa notificação:  Foi identificado que a admissão do trabalhador ocorreu após de 01/04/2020.

Alguém sabe como posso corrigir?  Não consigo pelo empregador web.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 30 maio 2020 | 22:11

Pessoal,

Notei que em todos os meus casos que houve o Benefício Suspenso foram admissões enviadas ao e-social após 02/04. Difícil vai ser fazer o empregador entender que isso aconteceu porque ele resolveu admitir funcionário com data retroativa e a gente não dá conta de administrar a má administração deles (obs: não foi pilantragem, nos 3 casos o funcionário realmente estava trabalhando desde o começo de março, mas demoraram pra mandar toda a documentação pra registro).

Se realmente for levado a sério essa portaria de só aceitar funcionários avisados no esocial até dia 02/04 muitos empregadores vão cair em desespero, porque fechados não terão como pagar. 

Surreal! É o Brasil fingindo que o esocial pegou, que todo mundo faz sempre tudo certinho e que contador não tem direito a ter descanso mental.

Affe. Desculpem o desabafo.

AUREA SOARES

Aurea Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Domingo | 31 maio 2020 | 11:39

Bom dia,

Estou com 2 funcionários com o beneficio suspenso, detalhe que já receberam a primeira parcela. Os 2 funcionários possui MEI e não receberam nenhum auxilio emergencial e não solicitaram, só receberam a primeira parcela do BEM.  Vou esperar a DATAPREV pronunciar por que na Lei não diz nada de MEI que é empregado receber o BEM, só diz que não pode receber os dois auxílios.

LEONARDO OLIVEIRA

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 31 maio 2020 | 14:01

Boa tarde!

Notei que em todos os meus casos que houve o Benefício Suspenso foram admissões enviadas ao e-social após 02/04, mas as empresas que não foi feito o envio do esocial está com o benefício OK. 

Desesperador isso agora, pq por isso era melhor não ter enviado nada

Rafael Chaves de Figueiredo

Rafael Chaves de Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 31 maio 2020 | 14:14

Tá tudo estranho, acredito q não tem nada a ver com e-social e sim pela implantação de outras opções de ações no empregador web, acreditem, um desses benefícios suspensos..caiu o crédito pro emprego na sexta...e agora ?!?! Quem explica isso ?!?!
Na verdade, isso tá igual o COVID-19, NINGUÉM SABE É NADA.....e daí ficamos perdidos, acreditando numa solução na VIRADA DA NOITE...... LAMENTÁVEL..... LAMENTÁVEL........

David

David

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 3 anos Domingo | 31 maio 2020 | 14:32

Eu também estou com um caso, informado após dia 02.04, e constavam as 3 parcelas até dia 27.05, com situação da parcela "a emitir", mas já tinha o lote da primeira parcela e tudo, aí ontem fui olhar e consta como benefício suspenso. Um funcionário acessou o benefício e consta para como "benefício suspenso" também. Esse é um caso de solicitação, a primeira parcela está pra ser paga em 03.06. Espero que dê certo!

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 31 maio 2020 | 15:19



Que situação complicada, e preocupante.

Pois se a questão realmente for o atraso no envio de informações ao eSocial não deveriam nem mesmo ter pago a primeira parcela no mês passado, e como explicar ao cliente isso?

Afinal há outras formas do governo verificar a veracidade dos vínculos, como através do Caged, Rais, GFIP...

Espero que esses beneficios sejam liberados, não é justo prejudicarem quem tanto está precisando agora. 

Infelizmente temos que aguardar, pois está difícil saber ao certo o motivo da suspensão desses benefícios ou mesmo se há mais de um motivo.

FERNANDO

Fernando

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Domingo | 31 maio 2020 | 17:56

Teve uma modificação no site com a inclusao de item de poder fazer correção, mas a suspensão continua
Agora que estou mais preocupado ainda, não sei voces, mas amanha vou ligar para o Conselho Federal de Contabilidade para interceder pela classe, pois esta parecendo a questão do envio do esocial, e isso será um duro golpe em varios escritorios.
Sempre foi falado que as empresas do grupo 3, só a partir do fechamento da folha de pagamento que começariam a ser penalizadas.  
Sinceramente eu estou muito preocupado, pois o cliente não vai querer de desculpas, ele quer resultados

PEDRO VIANA CUNHA

Pedro Viana Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 31 maio 2020 | 18:08

Se for a questão do esocial, principalmente para as empresas do grupo 3, será muito complicado explicar isso. Muitas empresas ainda nao se adequaram. Pela quantidade de suspensões que tenho ouvido falar e conversado com colegas, podem ter certeza que ultrapassa 40% desses acordos que foram feitos. Acredito que não é hora dessa burocracia da dataprev, muitas empresas estão com as portas fechadas as mais de 60 dias. Também vou ligar para o Conselho, para que o mesmo interceda pela classe, pois se esse for o motivo será muito complicado. A bomba vai estourar nas costas do contador é da classe.

Página 2 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.