x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 652

acessos 267.644

Benefício Suspenso - empregador web

Silmara Taveira Bernardino

Silmara Taveira Bernardino

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 13:25

Bom dia, tenho duas funcionárias que aparece Beneficio Suspenso. Dei entrada dia 05/05/2020,  elas e a empresa foram registradas no e-social depois de 01/04/2020. Já mandei reclamação para Ouvidoria, porque não tem orientação nenhuma como proceder, já verifiquei e os dados delas está tudo ok. Detalhe, no aplicativo para funcionárias aparece a mensagem para procurar o empregador por divergências cadastrais.

RITA C P DIAS

Rita C P Dias

Prata DIVISÃO 2, Account Manager
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 13:33

Silmara Taveira Bernardino Em um dos funcionarios tambem aparece no aplicativo dele para procurar o empregador para resolver pendencias de cadastro informadas; e não tem nenhuma pendencia! e ele recebeu a primeira parcela... Afe!

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 14:02

Continuo bastante preocupada com isso, no meu caso as informações para o eSocial foram em 06/04, umas das funcionárias foi admitida em 01/09/2018 e outra em 02/03/2020.

Essa empresa veio de outra contabilidade que não havia efetuado nenhum envio ao eSocial, mas tambem  errei em não acertar assim que desvobri a falha.

A primeira parcela receberam, e agora na segunda está  SUSPENSO. 

Estou preocupada em pedir para as funcionárias verificarem o motivo, pois é uma cliente extremamente chata e será um diálogo muito difícil. 

Mas essas funcionárias também erraram ao solicitar o auxilio emergencial, a funcionária mais antiga teve o pedido negado, mas a registrada em 02/03/2020, chegou a receber provavelmente por seu registro ainda não está no sistema. 

Eu enviei o esocial dessa empresa em 06/04, e registrei os acordos no empregador web em 16/04 com início em 06/04.

No dia 06/05 receberam a primeira parcela.

No empregador web deveriamos ter alguma informação a mais, saber ao menos o motivo da suspensão, não deveriam informar apenas ao empregado. 

Ao consultar no site do BB realmente não consta o lançamento da 2a. parcela.

Outra dúvida que surgiu, embora o Sefip foi enviado a empresa optou por prorrogar o recolhimento do FGTS, acham que essa ausência de recolhimento poderia ocasionar esse problema? Lembrando que foi enviado as informações ao Sefip

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 14:31

Pessoal, resposta do Sescon SP:

Segue a resposta referente à sua solicitação:

Prezada Senhora,

Verificamos que há relatos de problemas com o BEm. Estamos em contato com o Secretaria da
Previdência e Emprego para saber se haverá a correção das inconsistências
apresentadas.

Temos relato que em alguns casos, bancos como Itau e Bradesco abriram uma outra conta, a que não
foi informada.

Portanto, estamos monitorando, e cobrando um retorno de todos os problemas apresentados.

Att.,
************************************

Também não consegui acessar o grupo do whats.

DAIANA

Daiana

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 14:34

IMPORTANTE LEIAM 

 Tome Nota DP- COVID19
{Orientações para 01/06/2020 sobre o BEm}
1º) Erro:Arquivos "Processados com erros"
Solução:Reimportar arquivo contendo apenas os empregados que não constam na consulta de benefícios (pode incluir manualmente no portal também).
Prazo:02/06/2020
2º) Erro:Arquivos 'Sobrepostos'
Solução:Reimportar arquivo contendo apenas os acordos de abril que foram sobrepostos (pode incluir manualmente no portal também).
Prazo:02/06/2020
3º) Erro:Arquivos 'Aguardando Processamento'
Solução:Aguarde até que estes sejam processados, não envie novo arquivo e nem inclua manualmente.
Prazo:02/06/2020
4º) Erro:'Benefício Suspenso'
Solução:Aguarde até que estes sejam reprocessados, não é necessário fazer nada por enquanto.
Prazo: ainda não definido
5º) Nova opção no Empregador Web
Opção:FILTRO para 'Acordos pendentes de ajuste'. Acesse no portal em Benefício Emergencial / Consultar 
Funcionalidade:Você pode filtrar todos os acordos que contêm alguma notificação, para melhor localização e assim poder atuar na solução desta notificação.
6º) Erro:Faturamento do empregador
Solução:opção de retificar a informação de faturamento acima ou abaixo de R$ 4.8 milhões.
Prazo:ainda não disponível
7º) Qualquer ajuste, alteração, retificação, exclusão ou inclusão referente aos acordos de abril e maio que você tenha que fazer e ainda não fez, faça até 02/06/2020.
8º) As 10h desta segunda feira terá nova reunião entre as equipes da DataPrev, durante a tarde, provável que terei mais respostas pra vocês!!!

Marina Cabral

Marina Cabral

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 15:34

Polliana, obrigada! Sempre que puder ajudar falo aqui! 
Monica, obrigada por compartilhar uma experiência positiva aqui, seu relato já é mais um indicio de que a falha é no sistema do Empregador Web. 

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 10:00

Bom dia,
Estava lendos os posts, então referente a sobreposição preciso enviar até hoje o arquivo referente a abril? No meu caso os funcionários vao receber dia 4 a parcela que programaram ref. segundo arquivo enviado, será que tem perigo de dar problema nesse pagamento? 
Já esta processado, mas tenho medo de reenviar esse primeiro arquivo e der problema nesse pagamento.

Edlane dos Santos Rodrigues

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 10:02

BOM DIA! Fiz uma redução de uma funcionaria Registrada no caepf. O saldo dela estava disponível dia 23/04 e a empregadora não informou isso para ela. E ela não tinha conta bancaria. Aconteceu q na sexta feira (29) ela entrou em contato comigo e perguntou como sacaria, ai fui consultar e vi que a redução dela aparece suspensa. Nao sei oque fazer.
não mostra qual erros, e esta ativo e processado.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 11:24

Bom dia Ana.

Eu desconheço lei. Existem orientações para evitar, mas lei não fiquei sabendo. O que pode acontecer é o médico da gestante solicitar o afastamento. 

Um detalhe importante é que se a gestante contrair a covid e houver indícios de que isso possa ter acontecido no trabalho, pode dar acidente de trabalho, mas pelo que os advogados me falaram, tem vários pontos para comprovar como: outros funcionários também infectados pela covid, saber se a empresa disponibilizou máscaras para troca a cada 4 horas, álcool gel, etc. 

Achei isso:

https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2244105

carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 12:11

Trabalho em uma empresa, cujo admissão fora efetivada em 02.03.2020, sendo eviado apenas o caged em 07.04.2020 o SEFIP e E-social só foi enviado posteriormente, recebe a 1º parcela normalmente, a 2º dia 21.05.2020 deu este erro no meu login de empregado:
Benefício não será devido. Foi identificado que a admissão do trabalhador ocorreu após 01/04/2020, conforme Art. 4º II § 1º da portaria nº 10.486, de 22 de Abril de 2020.
e este no do empregador:
Seu requerimento foi informado por que o emprego informado no requerimento não pode ser confirmado.
isso aconteceu no dia 21.05.2020 no dia 26.05.2020 houve um acerto automático e as parcelas ficaram normais tanto a 2ª  quanto a 3ª , mais ai dia 28.05.2020 voltou a ficar da mesma forma informando que o emprego não podia ser confirmado e no status do empregado a mensagem referente a MP. 

O fato da informação da SEFIP e E-social ter sido enviado posterior a 02.04.2020 fará com que os colaborardes desta esta empresa realmente não tenha direito...  
Lamentável, diante de toda essa situação, escritórios fechando, redução de pessoal, e ainda mais essa.. 

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 14:52

Boa tarde!

Eu estou com casos de empregados que o esocial, caged foram enviados na data certa e estão aparecendo a mensagem de benefício suspenso

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 15:17

Carlos, acho que pode ficar menos preocupado, porque tenho 2 casos que foram admitidos em 01/03/20 e esocial entregue em 13/04 e constava como benefício suspenso. Deveriam ter recebido dia 31/05 e receberam hoje. 

Acho que o problema é erro de sistema, não algo pontual, porque se você observar os relatos neste fórum, verá que não tem um padrão para ter o benefício suspenso, foi completamente aleatório ou, se teve algum padrão, não sabemos, porque NINGUÉM sabe dizer, nem o 158 do MTE. Então o jeito é esperar.

Página 5 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.