Continuo bastante preocupada com isso, no meu caso as informações para o eSocial foram em 06/04, umas das funcionárias foi admitida em 01/09/2018 e outra em 02/03/2020.
Essa empresa veio de outra contabilidade que não havia efetuado nenhum envio ao eSocial, mas tambem errei em não acertar assim que desvobri a falha.
A primeira parcela receberam, e agora na segunda está SUSPENSO.
Estou preocupada em pedir para as funcionárias verificarem o motivo, pois é uma cliente extremamente chata e será um diálogo muito difícil.
Mas essas funcionárias também erraram ao solicitar o auxilio emergencial, a funcionária mais antiga teve o pedido negado, mas a registrada em 02/03/2020, chegou a receber provavelmente por seu registro ainda não está no sistema.
Eu enviei o esocial dessa empresa em 06/04, e registrei os acordos no empregador web em 16/04 com início em 06/04.
No dia 06/05 receberam a primeira parcela.
No empregador web deveriamos ter alguma informação a mais, saber ao menos o motivo da suspensão, não deveriam informar apenas ao empregado.
Ao consultar no site do BB realmente não consta o lançamento da 2a. parcela.
Outra dúvida que surgiu, embora o Sefip foi enviado a empresa optou por prorrogar o recolhimento do FGTS, acham que essa ausência de recolhimento poderia ocasionar esse problema? Lembrando que foi enviado as informações ao Sefip