Laura Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosPedro Viana, Obrigada!
vou aguardar amos ver o que acontece.
respostas 652
acessos 268.177
Laura Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosPedro Viana, Obrigada!
vou aguardar amos ver o que acontece.
Vânia Estevam Batista
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia!
Alguém tem mais alguma informação sobre os Benefícios Suspenso? Sabe se a DataPrev lançou mais alguma nota informativa.
E sobre as retificações alguém tem alguma nova informação?
Rita C P Dias
Prata DIVISÃO 2 , Account ManagerBom dia a Todos
Foi publicada a Seguinte Norma hoje dia 08/06; será que ajuda em algo??
Art. 1º Alterar o § 1º do Artigo 4º da Portaria n° 10.486, de 22 de abril de 2019, que passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 4º .........................................................................................................
.......................................................................................................................
§ 1º Considera-se contrato de trabalho celebrado, para fins de aplicação do disposto no inciso II do caput, o contrato de trabalho iniciado até 1° de abril de 2020 e informado no e-social ou constante na base do CNIS até 2 de abril de 2020" (NR).
Art. 2º Criar o § 4º do Artigo 4º da Portaria n° 10.486, de 22 de abril de 2019, com a seguinte redação:
§ 4º Poderão ser utilizadas outras bases de dados à disposição da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia para validação das datas dispostas no § 1º.
Paula Figueiredo
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
Marcel Danilo Leite
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosAcredito que essa nova portaria, a cima comentada pela Rita, é a solução do problema, pois muitos casos eles dizem que suspendei por não estar no e-social, agora pela portaria vai usar a base do CNIS tbm, acredito que vão reprocessar e liberar agora
Maria Erika
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalAcho que agora eles vão reprocessar os arquivos com beneficio suspenso, devido ter saído a portaria alterando o § 1º. Na live que eu assistir com o Auditor do trabalhado, ele falou que após a alteração da portaria os arquivos seriam reprocessados.
Paula Figueiredo
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosBom dia, sofredores(as) da profissão...
Eu fiz tudo conforme orientação da live que tivemos, que foi uma ótima live, fiz o acerto na data de nascimento errada que havia informado no dia 06/04 e cancelei uma suspensão, pois além do beneficio está suspenso ele continha um erro na data de nascimento, por isso cancelei e cadastrei novamente, e o outro estava na situação de não processado, então me dava a condição de alterar sem excluir, então foi o que fiz na sexta feira dia 06/06, eu fiquei muito feliz, pois após esses procedimentos, no mesmo instante apareceu as datas de pagamentos para os dois funcionários para o dia 16/06, sai do escritório aliviada, achando que já havia resolvido o problema, só que agora no dia 08/06, piorou a situação, pois encontra-se cessado todos os benefícios , inclusive dos que eu fiz alteração na sexta e que ainda não receberam nem a primeira parcela, então meu caros colegas de trabalho, eu não sei o que vou fazer, porque tem um funcionário que eu acho que ele vai me matar, porque quer, porque quer receber o dinheiro dele, já esteve aqui no escritório e fez um escândalo dizendo que eu tinha que me virar e pagar o dinheiro dele, e eu simplesmente disse que o sistema ia ser atualizado ( isso no dia 22/05) e eu ia consertar a data de nascimento e ele ia receber, realmente houve a atualização e eu fiz o procedimento correto e hoje fui verificar e da o beneficio como cessado e desapareceu a data de pagamento que estava. então não sei o que fazer, já estou até com receio de vir trabalhar, se eu não conseguir resolver isso, talvez corra até risco de vida....esse é o governo que temos, nada do que fui anunciado foi cumprido, estou totalmente desorientada...será que aconteceu o mesmo com alguém ? e se puderem postar algo aqui que tenham conhecimento de como resolver, eu ficarei eternamente grata, obrigada a todos.
Edson
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia.
https://t.me/joinchat/B_1LdBV9btObffCfWc5Dfg
Grupo do Telegram
Portaria 13.699
O Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo inciso I do art. 71 do Anexo I do Decreto nº 9.745, de 8 de abril de 2019, e
Considerando a Medida Provisória nº 936, de 1º de abril de 2020,
Resolve
Art. 1º Alterar o § 1º do Artigo 4º da Portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2019, que passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 4º .....
.....
§ 1º Considera-se contrato de trabalho celebrado, para fins de aplicação do disposto no inciso II do caput, o contrato de trabalho iniciado até 1º de abril de 2020 e informado no e-social ou constante na base do CNIS até 2 de abril de 2020" (NR).
Art. 2º Criar o § 4º do Artigo 4º da Portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2019, com a seguinte redação:
§ 4º Poderão ser utilizadas outras bases de dados à disposição da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia para validação das datas dispostas no § 1º.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
BRUNO BIANCO LEAL
Aguardar o reprocessamento. Não precisam fazer nada.
Lucas Gonçalves
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBoa Tarde, pessoal.
Alguém consegue me tirar uma dúvida?
Fiz a suspensão por 60 dias que acabou em 06/06
Hoje estou tentando fazer a redução por mais 30, mas quando vou validar aquele arquivo feito no bloco de notas e salvo em .CSV da apenas 1 erro, que diz que a linha 5 possui menos colunas que o necessário, esperadas 22 encontradas 0.
Mas não tem linha 5, a 1 o cabeçalho e as outras 3 referentes aos 3 funcionários
o que faço?
ou quem ja fez o bloco de notasn na suspensao não precisa mais validar, apenas cadastrar de novo com a redução agora la dentro do empregador web no beneficio emergencial?
Desde já obrigado.
Anderson
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, colegas de profissão.
Assim como muitos outros, estou a espera do recebimento da 1ª parcela do Benefício Emergencial que estava marcada para o dia 06/06, porém, até o presente momento, nenhum sinal. E obviamente também estou com o status de "Benefício Suspenso" no site do MTE. Entrei em contato com a Ouvidoria do MTE pelo link: http://trabalho.gov.br/contato/formulario-de-contato e a resposta obtida pode ser visualizada aqui: https://i.imgur.com/3PfnulE.png. Infelizmente teremos de tomar uma dose extra de paciência com todo esse descaso.
Abraços!
Danysson
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde,
Fiz solicitação para 46 funcionários e todos receberam corretamente a 1ª parcela em 06/05. Porém no dia 28/05
45 funcionários foram colocados como Benefício Suspenso, apenas 1 funcionário recebeu a 2° parcela em 06/06.
Não consigo contato no 158, alguém poderia ter alguma sugestão?
Detalhe: E-social foi entregue antes de 02/04 e todos foram feitos juntos.
Obrigado
Bruna Figueiredo Laranjeiras
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde!
Pelo que vi o benefício pode ser suspenso por ocorrer quando teve alteração no Escocial no arquivo de admissão. Tenho um funcionário com benefício suspenso. Enviei o arquivo de admissão do esocial dentro do prazo, porém alterei o nome da mãe dele após 02/04. O que devo fazer nesse caso? Desde o dia 28/05 o benefício dele está suspenso.
Carlos Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Cortador(a)Elisangela Henrique
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Lucas,
isso é fácil de resolver, abra o arquivo em bloco de notas, vá no final da 4ª linha e aperte a tecla Del. Esse erro que está acontecendo é pq tem um espaço em branco na linha 5, se você fizer esse esquema que citei, apaga o espaço e seu arquivo vai com sucesso.
Os créditos não são meus por essa descoberta, alguns colegas aqui no fórum que deram essa dica.
Bruna Figueiredo Laranjeiras
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalOi Carlos,
Então ele não vai ter direito ao benefício?
Leonardo Duarte Fidélis
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Estou na mesma situação, Benefícios Suspensos, antes apareciam as datas previstas para recebimento, porem agora todos estão suspensos, acredito ser alguma atualização no sistema.
Danysson
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalObtive esta resposta por e-mail
Prezado, verifique a orientação abaixo para esse tipo de situação:1. Benefícios suspensosA maioria dos acordos que receberam essa notificação, caíram em função do prazo previsto na regra de envio do evento S-2200 ao eSocial.A Portaria 10.486 citou que admitidos até 01/04, precisam ter o evento S-2200 transmitido ao eSocial até dia 02/04 para terem direito ao benefício. E muitas empresas ainda não estavam enviando os eventos não periódicos ao eSocial, o que inclui aqui as admissões.Para solucionar esse problema, será necessário a DataPrev não só sensibilizar os dados do eSocial, mas também buscar dados de outras obrigações que alimentam o CNIS e que possam comprovar que o vínculo já estava ativo antes desta data.Para que isso aconteça, será necessária uma mudança na Portaria flexibilizando essa regra, o que fará com que esses acordos sejam reprocessados e corrigidos.De qualquer forma, aguardem o reprocessamento, é possível que com a sensibilização de outros dados do CNIS isso também seja resolvido, e se não for, a opção de Recurso deve estar disponível no Portal até dia 15/06.Atenciosamente,
[table]SETOR DE POLÍTICAS DE EMPREGO
GERÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO EM LONDRINA
Superintendência Regional do Trabalho no Paraná
Oculto
[/table]
Jeane Rosa Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde.
Lucas Gonçalves, a medida foi prorrogada apenas para novos acordos. No caso do seu cliente como já foi feito a suspensão não há mais a possibilidade de uma prorrogação, a menos que tivesse feito com menos de 60 dias.
Aos demais que interessarem, recebi esse email na semana passada do SRT.
Bom Dia!!!
Prezados,
a informação que vem sendo apresentada, desde 28/05, de que o Beneficio Emergencial - BEm está suspenso, é decorrente de falha sistêmica, na qual a Dataprev vem atuando para solucionar o problema.
Deste modo, não temos como precisar quando retornará a normalidade, mas orientamos ir acompanhando pelos meios de consulta, seja o aplicativo da CTPS Digital, servicos.mte.gov.br ou empregador web no caso das empresas.
Frisamos também que ainda não temos disponível o acesso interno para consulta e analise do Benefício emergencial, sendo este aguardado para os próximos dias.
Outra sugestão, para quem já possuía parcelas a emitir, é acompanhar o pagamento pelo site do Banco do Brasil no seguinte endereço https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/#/pagina-inicial
Atenciosamente,
Roberto S. Ricardo
..
Á disposição
Denise Grejio de Alencar
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde a todos..
Acompanhando aqui. To com um beneficio suspenso também de uma funcionária.
Paula Figueiredo
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanosboa noite, colegas de profissão !
Fiz uma alteração no empregador web de data de nascimento de um funcionário, pois quando informei em 06/04, informei com data errada, agora no dia 03/06 quando houve uma atualização no sistema, fiz a alteração no próprio sistema do empregador web, pois estava como não processado e me permitia fazer tal alteração, então foi o que fiz e deu a mensagem de alterado com sucesso, porém ainda não saiu data de pagamento e só consta no histórico que houve uma alteração de requerimento, alguém sabe informar quando realmente vai sair no status as parcelas a emitir ? e esse acordo já foi dado como "cessado" pois já fiz outro acordo mas, agora de redução, pois a suspensão terminou dia 04/06, e até agora ele não recebeu nenhuma parcela.
Marlene Aparecida da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) Recursos HumanosBoa noite colegas,
Vários funcionários da minha empresa mesmo com a mensagem de beneficio suspenso, receberam normalmente ou na conta corrente (que vai para a poupança) ou na Carteira bB ou no caixa TEM, vale a pena conferir.
Att,
Pedro Viana Cunha
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a) Rita C P Dias
Boa noite. Ajuda e ajuda muito. 90% dos casos suspensos, segundo eles são pela falta de envio ao esocial até 02/04. Com essa nova normativa, a maioria dos benefícios serão reprocessados com base no CNIS (GFIP, RAIS, CAGED) qualquer obrigação que comprove o vínculo empregatício do funcionário antes 01/04. Ou seja, co m o o colega Marcel falou, acredito que isso será a solução da maior parte (90%) desse erro da suspensão, sendo os benefícios reprocessados e pagos. Os meus suspensos, em quase todos são por causa disso, envio do esocial após 02/04, sendo que, os funcionários já tinham recebido a primeira parcela. Não tenho dúvida que após reprocessar, receberam a segunda, pois os dados dos mesmos pelo CNIS já tinham sido encontrados.
Rita C P Dias
Prata DIVISÃO 2 , Account Manager Pedro Viana Cunha
Obrigada pelo retorno e pela esperança que isso se resolva logo; hj passei o dia no telefone com todos os clientes; eu enviei o e-social no prazo de todos os clientes e mesmo assim, o beneficio foi suspenso; todas as partes muito nervosas e eu mais ainda... E nenhuma resposta do Governo sobre isso... Tomara que resolvam esse problema ainda essa semana!!
Marlene,
Tomara que aconteça o mesmo com os funcionarios dos meus clientes.
Bom, vou tentar dormir pq teremos uma longa semana pela frente.
Boa noite para Todos. Pedro Viana Cunha
Clarice Assumpção Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosA versão do empregador web alterou, porém não identifiquei nenhuma alteração quanto aos benefícios suspensos..
Alguém conseguiu alguma alteração?
Bom dia!
Laura Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosDanielle Nader
Ouro DIVISÃO 5 , JornalistaBom dia, pessoal. Vocês viram que o Ministério da Economia anunciou que o problema de Benefício Suspenso será solucionado até amanhã, quarta-feira, 10?
Segue o link da matéria: https://www.contabeis.com.br/noticias/43320/empregador-web-erro-de-beneficio-suspenso-deve-ser-solucionado-quarta-feira/
Por enquanto, a recomendação é aguardar mesmo, não tentar alterar nada.
José Carlos de Menezes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
No meu agora aparece Beneficio Suspenso no campo Orientação, antes era só em Descrição.
Laura Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosComeçou os acertos meu estava suspenso já não está mais!!!! deu acerto automático!
Fanny Miranda Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia !
Estou pesquisando os benefícios suspensos , e já estão aparecendo , parcela a emitir... parece que estão começando a fazer o acerto.
Benefício Suspenso Benefício Suspenso 28/05/2020 09/06/2020 Acerto Automático
Parcelas
Parcela Situação Data Programada Data Pagamento Data Alteração Valor (R$) Agência Lote-DSD
1 Emitida 09/05/2020 01/05/2020 1.045,00 0002-0674720.9 Visualizar Histórico da Parcela
2 A emitir 16/06/2020 09/06/2020 1.045,00
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade