x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 46

acessos 42.020

RECURSO ADMINISTRATIVO EMPREGADOR WEB. COMO FAZER?

MARCELO SILVA MOTTA

Marcelo Silva Motta

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:54

prezados colegas,

o empregador web não paga alguns trabalhadores o auxílio emergencial por informar que o "requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde ser confirmado".  informa que o solicitante poderá "solicitar revisão da notificação por meio de recurso administrativo".

como fazer esse recurso? não há ferramenta no empregador web.

Léa Karollina

Léa Karollina

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:29

Também estou nesta mesma situação. O pagamento estava previsto para 08/05/2020....Depois atualizou o sistema Dataprev, e sumiu a data de pagamento. Depois atualizou novamente, e ficou provisionado o pagamento dos funcionários primeiro para 19/05 e depois para 26/05, e depois também atualizar novamente provisionaram para 02/06, no valor de R$ 1.045,00. Hoje pela manhã eles acessaram e não aparecia mais nada. Esse sistema está complicado....uma bagunça!!
queria ao menos saber de fato o erro para corrigir. Porque eles dizem para dar entrada no recurso administrativo, mas a ferramenta não é disponibilizada....
Alguém poderia me ajudar?

ALEXANDRE GONCALVES COSTA

Alexandre Goncalves Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 12:00

Bom dia, No meu caso foi por causa do CNO(antigo CEI) informado, estava dando divergência com o cadastro do funcionário, não estava localizando, então recuperei o arquivo enviado para empregador web, tirei a informação do CNO deixando "", sem informação, e enviei novamente, com isto o arquivo foi processado e com com previsão de pagamento agenda ia 09/06. 

CAROLINA

Carolina

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 14:15

Enviei um formulário para o MTE, e eles me responderam dizendo que a opção de recurso estará disponível na segunda quinzena de junho. Vamos aguardar então até lá. Infelizmente não tem o que fazer. 

LETICIA APARECIDA RODRIGUES SOARES

Leticia Aparecida Rodrigues Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 15:20
ALEXANDRE GONCALVES COSTA

Alexandre Goncalves Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 13:11

Ola Elizio

No meu caso foi porque o nosso sistema colocou também o CNO(construção civil) , no arquivo de importação, com isto deu divergência no cadastro da empresa x funcionário, algum conflito , no empregador web, pois ele desconsiderou o CNPJ informado  checando os dados do trabalhador com CNO, por isto não estava encontrando o funcionário registrado na empresa,. com isto editei o arquivo enviado na época e tirei o CNO informado deixando em branco, com isto já foi liberado o pagamento.

Karen Reis

Karen Reis

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 17:38

Alexandre,  mas os funcionários estavam cadastrados no CNO ou CNPJ ? Estou com essa mensagem, mas já observei que na carteira digital dos funcionários o CNO está igual nossas informações enviadas. Não sei o que faço.

ALEXANDRE GONCALVES COSTA

Alexandre Goncalves Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 23:21

Karen, edita o arquivo enviado é o  terceiro campo que é o CNO retira o número deixando ,"" assim  o empregado será localizado vinculado ao CNPJ cadastrado.

"Tipo Inscricao";"CNPJ/CEI";"CNO";"Data Admissao";"CPF Trabalhador";"PIS/PASEP Trabalhador";"Nome Trabalhador";"Nome Mae Trabalhador";"Data Nascimento Trabalhador";"Tipo Adesao";"Data Acordo";"Percentual Reducao Carga Horaria";"Dias Duracao";"Codigo Banco";"Agencia Bancaria";"DV Agencia Bancaria";"Conta Bancaria";"DV Conta Bancaria";"Tipo Conta";"Ultimo Salario";"Penultimo Salario";"Antepenultimo Salario"

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 08:57

Bom dia!

Sobre o recurso, hoje recebi a seguinte informação do atendimento da secretaria do trabalho:

Funcionalidade de solicitar Recurso Administrativo PREVISTA para o dia 23/06. Os recursos poderão ser apresentados pelo empregador ou pelo empregado (por meio do Empregador Web ou aplicativo da Carteira Digital). Não
serão recebidos os recursos por e-mail, será apenas pelo sistema.

Karen Reis

Karen Reis

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 18:10

Alexandre, é porque você possui um CNPJ vinculado ao CEI né? No nosso caso os funcionários são cadastrados no CEI/CNO , mas não possui nenhum CNPJ vinculado. Entendeu?

JOAO CARLOS RODRIGUES DE RESENDES

Joao Carlos Rodrigues de Resendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 08:33

Bom Dia.
Verifiquei agora pouco que já está disponivel a opção do Recurso Administrativo no Empregador Web para os colaboradores que não receberam o Beneficio BEM, no entanto estou tentando cadastrar e anexar as GFIPs para comprovação e está dando o erro abaixo, se alguém poder me orientar agradeço.

A pasta compartilhada do NFS não está configurada acessível. [pontoMontagem=/u01/app/storage/sd/restrito/]

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 08:45

Bom dia Pessoal,
Já está disponível a opção "cadastrar recurso" no empregador web, pelo que vi essa ferramenta só liberada por enquanto nessa plataforma.

Bom Dia.
Verifiquei agora pouco que já está disponivel a opção do Recurso Administrativo no Empregador Web para os colaboradores que não receberam o Beneficio BEM, no entanto estou tentando cadastrar e anexar as GFIPs para comprovação e está dando o erro abaixo, se alguém poder me orientar agradeço.

A pasta compartilhada do NFS não está configurada acessível. [pontoMontagem=/u01/app/storage/sd/restrito 
Esse erro aparece quando você transmite ou quando anexa os arquivos? porque fiz uma simulação aqui e anexei normal só não enviei.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 09:16

Levi
Este erro está aparecendo quando estou tentando transmitir.
Infelizmente não tenho nenhum recurso a fazer para juntos verificarmos qual é o problema que com certeza é de sistema, pode ser congestionamento pelo fato de muita gente tentando fazer, vai tentando durante o dia que você deve conseguir.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 10:41

Pessoal esse erro de "pasta compartilhada" é geral, pode ser congestionamento ou problemas com a ferramenta, vai tentando que você deve conseguir ou então aguardar novas orientações

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 11:42

Teve um rapaz no grupo que me falou que deu entrada pelo site do servicos.mte.gov.br, do empregado e deu certo. Mas nao sei se poderia enviar por la.
Eles estão liberando outros canais para dar entrada no recurso por isso que a ferramenta está passando por instabilidades, mais cedo não tinha essa opção no portal de serviços mte ou então eu não passei batido

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 13:04

Boa tarde, Pessoal!

Acabei de ver uma live onde disseram para aguardarmos 01 ou 02 dias, mais ou menos, para solicitar o Recurso Administrativo, pois o Empregador Web ainda não está aceitando o envio de Arquivos.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 13:14

Boa tarde!!!

Sobre o Recurso: Também não consegui anexar os arquivos. Enviei só texto explicando o problema.

Depois entrei na página do trabalhador em https://servicos.mte.gov.br/, e consegui anexar os arquivos, pois já constava o recurso enviado.
Sei que, talvez, não seja a melhor opção, mas foi a que resolveu.

Abraços

Sandra Trevizan

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 14:06

Boa tarde,

estou com um problema na data de nascimento do colaborador.
O BeM já havia sido processado e foi cessado antes do prazo pois houve erro divergência na RFB na data.
Acontece que agora não consigo requerer um recurso pois dá essa mensagem:

O acordo não possui notificações. Só será possível abrir recurso após o pagamento ou emissão da primeira parcela do acordo.

Alguém também está com essa mensagem ou sabe o que fazer?


Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.