x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 1.280

Retomada do Seguro Desemprego

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 2, Agente
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 04:59

Olá a todos
Poderiam me tirar uma dúvida? Estou desesperado.

Vamos lá, sou trabalhador, e trabalhei durante 2 anos numa empresa e no dia 03/04/2020 acabaram me desligando sem justa causa, recebi meu FGTS e esperei um pouco antes de solicitar o seguro desemprego.

Acabou que consegui um emprego novo um mês depois, e iniciei o contrato de experiência no dia 04/05/2020.
Porém, tem acontecido algumas coisas e acabou que não tenho mais interesse em continuar nessa empresa, e eu gostaria que me desligassem agora nos 45 dias, ou seja, uma nova demissão sem justa causa.

Entrei no app do governo Carteira de Trabalho Digital com o requerimento da guia do meu seguro da empresa anterior e solicitei, e o app me informou que apenas estaria disponível uma parcela, que se referia ao primeiro mês que fiquei sem emprego, e que as demais não seria possível por conta da readmissão na nova empresa.

Minha dúvida é a seguinte, se nesse meu caso, é possível a retomada do meu seguro desemprego, uma vez que não me adaptei na nova empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.