x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 349

Seguro Desemprego Indeferido - Vinculo Empregaticio

PEDRO PAULO AURELIANO FILHO

Pedro Paulo Aureliano Filho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 17:15

Boa tarde, Pessoal

Uma funcionária de um cliente foi surpreendida ao checar as informações do seguro desemprego e descobriu que ainda estava com o vinculo empregatício na empresa. 
Verifiquei na RAIS e estava tudo OK!
Verifiquei no extrato do FGTS através da conectividade e estava lá a movimentação com código I1 e a data correta. 
Verifiquei no site do E-social e lá constava a informação da transmissão do encerramento do vinculo 2299

Alguém já passou por esse problema?
Como posso resolver essa questão 

Obs.: A informação que consta o vinculo é no CNIS. 

Pois consta a Saída e na mesma data um novo vinculo com a mesma empresa.

--

Pedro Aureliano
Alessandro de Miranda Serafim Leite

Alessandro de Miranda Serafim Leite

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 17:50

Boa Tarde !

Eu já passei, como eu retirava as chaves de saque de FGTS com meu e-token, no cabeçalho aparecia meu PIS e abaixo a informação do funcionário com código de saque , ele entregou este papel no seu novo emprego e o pessoal do DP cadastrou o meu PIS como sendo o dele, mesmo sendo outro nome o PIS era o meu , mas isso foi antes do Esocial, o certo é ir na DRT e verificar o que aconteceu já leve todos os documentos para entrar com recurso eu tive que ir em Brasilia na empresa e pedir alteração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.