x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 137

5 anos sem férias

Tamires Ferreira

Tamires Ferreira

Iniciante DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 23:27

Fui funcionária pública por 4 anos e 10 meses. Exercia função por contrato CLT e nunca gozei as férias, gostaria de saber se as três primeiras férias são indenizatórias, a quarta simples e a quinta proporcional? Outra dúvida é que eu recebia adicional de nível universitário, tento acréscimo no salário de 50%, esse valor entra no cálculo das férias ou somente o salário base?

Alessandro de Miranda Serafim Leite

Alessandro de Miranda Serafim Leite

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 17:59

"Fui funcionária pública por 4 anos e 10 meses. Exercia função por contrato CLT e nunca gozei as férias, gostaria de saber se as três primeiras férias são indenizatórias, a quarta simples e a quinta proporcional? Outra dúvida é que eu recebia adicional de nível universitário, tento acréscimo no salário de 50%, esse valor entra no cálculo das férias ou somente o salário base?"

Boa Tarde as férias que ultrapassaram um ano a mais além do período aquisitivo deverão ser pagas e o dobro também, deve receber as férias não gozadas e a dobra de cada uma,  - uma simples como informou como férias indenizadas e as proporcionais, pelo que escreveu o mais importante e receber as ferias normais e a dobra. e se este adicional 50% for enquadrado como gratificação e acredito que seja , entra na base de calculo para férias e 13 salario, inclusive veja se recebeu os 13 salários anteriores desta maneira caso contrario, já pede para pagar diferença em rescisão e evitar um processo trabalhista. 

Espero ter ajudado 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.