Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 25.969

RECURSO ADMINISTRATIVO DO BEm NO EMPREGADOR WEB

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 13:39

Boa tarde!

Vi agora pouco numa live que ainda não dá p/ anexar os comprovantes no Recurso Administrativo.
Temos que aguardar +/- uns 02 dias p/ o Empregador Web atualizar novamente

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 14:01

Boa tarde,

estou com um problema na data de nascimento do colaborador.
O BeM já havia sido processado e foi cessado antes do prazo pois houve erro divergência na RFB na data.
Acontece que agora não consigo requerer um recurso pois dá essa mensagem:

O acordo não possui notificações. Só será possível abrir recurso após o pagamento ou emissão da primeira parcela do acordo.

Alguém também está com essa mensagem ou sabe o que fazer?


Maria Dhyppolito

Maria Dhyppolito

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 3 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 16:14

Pessoal, boa tarde!

Eu fiz o recurso e funcionou, consegui colocar os anexos necessário.
Já pra outro funcionário que está com o status de Acordo Cessado eu não consegui fazer e não sei se o sistema vai liberar pra fazer o recurso nesses casos tb. Estou com o mesmo problema da Caroline, se alguém tiver alguma novidade sobre isso e puder compartilhar.

Abraços

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 07:49

Bom dia!

Um empregado foi admitido 01/03/2020 mas a informação para o eSocial só ocorreu em 07/04/2020, estou com medo de fazer um recurso para recebimento da 2a parcela (encontra-se como "benefício suspenso") e o governo pedir o reembolso da 1a parcela que foi paga.

Alguém já fez recurso para situação semelhante?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 08:01

Bom dia, estou com um problema, fomos fazer o recurso de um funcionário que teve o contrato reduzido apenas por 30 dias, mas que deu erro de vinculo, ao tentar enviar o recurso aparece a seguinte mensagem: "O ACORDO ESTÁ EM SITUAÇÃO CESSADO. só é possível cadastrar recurso nesta situação quando o acordo não possui notificações."
Alguém tem noticia de como proceder?

Obrigada!

Marcos de Paula

Marcos de Paula

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 15:22

Boa tarde, a todos!

Deste dia 24/06/2020, estou tentando fazer o recurso administrativo, abre a tela do cadastro do recurso, preencho a a descrição do recurso, coloco os arquivos a serem anexados e clico cadastrar, não envia e apenas retorna um sinal de exclamação em vermelho.
Alguém está passando por isso e sabe solucionar?

At.te,

Marcos

FANNY MIRANDA SOUSA

Fanny Miranda Sousa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 11:50

Caroline , estou  com esse mesmo problema , e não sei o que fazer ... ja tentei contatos em alguns órgãos mas não consegui resolver .
Você conseguiu algo ?
O acordo está na situação Cessado. Só é possível cadastrar recurso nesta situação quando o acordo não possui notificações. 
Caroline

Marcos de Paula

Marcos de Paula

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 12:03

Alana Scatolin Morfim,

Não consegui resolver, liguei no 158 é pediram para passar um email para @Oculto e a resposta que obtive foi:
"A função para interposição de recurso administrativo foi liberada em 23/06 e vem apresentando certa instabilidade devido ao alto volume de demandas.
A orientação é tentar novamente mais tarde ou no dia seguinte."
Mas continua com o mesmo erro. 

LIEGE BACKES

Liege Backes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 14:45

Ao tentar cadastrar os recursos para os colaboradores que foram admitidos em 01/04/2020, que já receberam a primeira parcela, e a segunda está constando como suspensa, aparece a seguinte mensagem:
  “O acordo está na situação cessado. Só é possível cadastrar recurso nesta situação quando o acordo não
possui notificações.”

 
Por este motivo, não é possível fazer o recurso devido a situação constar como cessada. Qual a orientação, é possível alterarem a
situação do benefício para conseguirmos incluir os recursos? 

RESPOSTA QUE TIVE DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA 01/07/2020:  Referente a situação 1, não é possível abrir recurso de outra forma senão pelo site ou pelo Empregador Web. Essa situação de impossibilidade de recorrer na situação cessado já está sendo tratada.

JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 11:43

Olá Marcos e demais colegas,

Alguém já conseguiu solucionar esta questão de cadastro de recurso no portal, que, ao clicar para cadastrar o recurso, o sistema não grava o pedido e retorna apenas uma mensagem com um ponto de exclamação em vermelho?

Bruna

Bruna

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 11:04

Bom dia! 
Estou com esse problema ainda.. tento cadastrar um recurso no BEM por erro de informação da admissão e volta apenas com uma exclamação. Se alguém conseguiu alguma coisa, poderia orientar?

Alana Scatolin Morfim

Alana Scatolin Morfim

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 20:30

Ainda continuamos com o mesmo problema.
Achei que era algum bloqueio de TI, mas eles liberaram tudo e ainda assim não conseguimos.
A solução que encontramos foi de orientar o próprio funcionário a abrir o recurso, e dessa forma deu certo, já encontra-se em análise. 

Renato Almeida

Renato Almeida

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 10:14

Joao Carlos Rodrigues de Resendes

Bom dia!
Até hoje o recurso consta em analise!
Os 15 dias da dataprev são diferentes dos nossos só pode!

Espero que alguém tenha novidades!

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 09:52

E eu que nem consigo fazer recurso pois diz que não pode ser feito com acordo cessado.
E já faz mais de 20 dias que os empregados não receberam o benefício, no site do Banco do Brasil diz que o pagamento está "Em Revisão pelo Ministério" e no Empregador Web diz que o benefício está em desacordo com a MP e a Lei 14.020, sendo que não há nenhuma irregularidade, elas receberam normal a 1ª e 2ª parcela, e na 3ª parcela a gente fez uma redução de vigência, pois retornariam a empresa, e deu este problema, sem nenhum pagamento.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 11:27

Bom dia, Pessoal!

Ontem tive o o retorno do Recurso Administrativo, mas foi indeferido.
Alguém sabe onde vejo o motivo de ter sido indeferido?
E como faço para recorrer da decisão?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
VIVIANE APARECIDA LIBERATO

Viviane Aparecida Liberato

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 15:54

Boa tarde!
Estou na mesma situação, tive resposta do Recurso Administrativo mas foi indeferido.
No Empregador Web consta parcela emitida, número de lote, valores e a data programada para hoje 11/08/2020, mas não caiu nenhum valor no Caixa Tem.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 16:21

Boa tarde, Viviane!

O meu caso é idêntico ao seu, com 02 parcelas agendadas p/ hoje - 11/08, mas o pagamento não caiu.
No Empregador Web consta como indeferido, mas não tem como ver o motivo.
Liguei no 158 e disseram que no sistema deles, o benefício consta como liberado p/ hoje.

Não faz sentido....por que colocaram a data, valor e o lote de pagamento, para depois indeferir.....ai..ai...

Alguém sabe onde vemos o motivo do indeferimento e como podemos recorrer dessa decisão?









" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
VIVIANE APARECIDA LIBERATO

Viviane Aparecida Liberato

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 09:47

Bom dia Andreia,
Mesmo sendo indeferido,  e constando valores e lotes lá no empregador Web,  mas não estavam constando os valores no Caixa Tem, liguei no 158 e a orientação do atendente foi que verificasse se os valores haviam sido enviados a alguma possível conta poupança em nome funcionária ou fazer uma tentativa de saque direto no terminal da Caixa usando o cartão cidadão. A funcionária foi em uma agencia da Caixa com o cartão cidadão e selecionou a opção beneficio emergencial e conseguiu sacar as duas parcelas.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.