x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 992

MP 946/20 - SAQUE EMERGENCIAL FGTS

LUMA DIAS COUTO

Luma Dias Couto

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 07:39

Bom dia !

Tenho uma dúvida quanto ao FGTS
A conta vinculada do FGTS estava zerada e a empresa realizou os depósitos em atraso no dia 19/06, porém, quando acesso o site da Caixa, FGTS Emergencial, continua aparecendo a mensagem "Para esse NIS / PIS / PASEP não foram encontradas contas do FGTS habilitadas para saque."
Como esses depósitos foram feitos depois da publicação da MP, não serão considerados para saque nessa modalidade emergencial?

Tiogo Onofre

Tiogo Onofre

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 08:55

Bom dia Luma.
Tive um caso parecido ao seu, observe o número do PIS na qual fez os recolhimentos e qual número do PIS está constando no aplicativo da caixa.
O meu aqui estava aparecendo outro número. No caso será feita uma RDT para corrigir o erro.

LUMA DIAS COUTO

Luma Dias Couto

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 10:04

Oi Tiogo, obrigada pela ajuda!

Mas conferi o extrato do empregador, no aplicativo Caixa, o PIS está correto. 
Só uma coisa me chamou a atenção, em FGTS.gov.br quando procuro pelo meu número PIS, diz NIS não encontrado. Porque será? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade