x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 23

acessos 2.538

Parcelamento FGTS

Victoria

Victoria

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 14:42

Boa tarde! 

A minha confissão de divida ref. ao FGTS enviada até o dia 20.06 está com demitidos na modalidade 1. 
Sendo que esses desligados já tiveram seu FGTS recolhidos. 

Alguem sabe como eu faço essa correção agora ?

RONALDO FERRARI

Ronaldo Ferrari

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 14:55

Boa tarde.
Fiz a confissão de débitos do FGTS da empresa na data correta, ontem a empresa decidiu demitir um empregado, sei que preciso calcular o FGTS destes 3 meses dele, mas a minha duvida é, se a confissão dos débitos da MP 927 o prazo era até 20/06, como devo proceder se a empresa só vai pagar o deste empregado.
Coloco o qual data na confissão?
 Alguém será que pode me ajudar.

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Prata DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 15:20

Porque já foi apresentada GFIP na modalidade 1, só vai retificar, acredito que não terá problema, a não ser que tente entrar em contato com a CEF para ter certeza.
Senão fizer essa retificação vai ter que recolher de todos, não sei nem como vai ser feito esses recolhimentos, é duro essa nossa profissão, tudo no escuro.

MICHELE DIANE MARTINS

Michele Diane Martins

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 09:15

Prezados, bom dia!

Alguém conseguiu emitiu a Guia de Parcelamento do FGTS?
Umas pessoas falam que não precisa renovar as procurações, outras falam que precisa , tel da Caixa não atende.
Consigo entrar na tela de parcelamento mas não aparece os cnpj das empresas :(
Não sei mas o que fazer? 
Nos meus protocolos de envio  de Sefip constam:
Transmissor: Meu nome
Inscrição Transmissor: Meu CPF
Responsável: Nome da Empresa
Inscrição Responsável: CNPJ da empresa
Pior não tenho acesso ao certificado próprio e a pessoa que têm acesso está de licença e sem contato.

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Prata DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 09:27

Bom dia Michele
Ainda não está liberado para emitir as guias, acesso está normal, consigo verificar os valores e tudo mais.
Acesso pelo certificado digital do escritório e aparece todas as empresas que tenho procuração, se estiver acessando pelo seu CPF e não tiver procuração feita, esquece.
Acessos que fiz pelo certificado digital da empresa não chega nem na tela da provável emissão das guias.

MICHELE DIANE MARTINS

Michele Diane Martins

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 10:28

Bom dia, Hugo!

Tenho a procuração feita para o CPF consigo enviar, emitir extratos vários serviços pelo Conectividade.
Mas a procuração não foi renovada é antiga, a minha preocupação é essa se precisa aditar ou renovar a Procuração para conseguir ver pelos menos os cnpj e valores.

EDER TRINDADE

Eder Trindade

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 10:49

Michele Diane Martins

Tenho a procuração feita para o CPF consigo enviar, emitir extratos vários serviços pelo Conectividade.
Mas a procuração não foi renovada é antiga, a minha preocupação é essa se precisa aditar ou renovar a Procuração para conseguir ver pelos menos os cnpj e valores.
Tem que aditar as procurações para conseguir ter acesso ao parcelamento. São os novos poderes no NOVO FGTS.

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 17:39

Boa tarde, 

Eu não consegui emitir a 1ª guia do parcelamento pelo site Caixa, nem recebi na caixa postal do ICP e nem apareceu na parte de "regularidade do FGTS", então gerei a guia pela sefip e as empresas pagaram. Porém até agora não aparece o pagamento no site da Caixa, consta como se o parcelamento estivesse em atraso. Alguém sabe o que fazer? A empresa pagou no dia 06 e até agora não aparece o pagamento...

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 10:56

Débora, bom dia. 

De algumas pessoas fiquei sabendo que aconteceu isso, comigo aconteceu também, porém a guia gerada foi do próprio site da conectividade. 
Fiquei sabendo que tem que enviar uma cópia da guia e do comprovante de pagamento para [email protected] e aguardar o retorno, fiz esse procedimento hoje, agora só aguardar. 

Jair Costa

Jair Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Comercial
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 11:37

Minha competência 03/2020 não apareceu no parcelamento. Recolhi a primeira parcela via SEFIP enviando os que eu pagaria na modalidade branco e os demais, na modalidade 1, já que não constavam na base da caixa. Todavia, até agora o valor não apareceu, ou melhor, não somou ao parcelamento. Alguém teve situação parecida que tenha conseguido resolver?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.