Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 77

Processo de rescisão indireta contra a empresa onde trabalhei

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 11:55

Bom dia amigos, em março desse ano foi dado entrada num processo de rescisão
indireta na qual eu sai da empresa onde eu trabalhava, após ter ficado 4 anos sem recolhimento de FGTS, pagamento de INSS e por ultimo ainda ficar com salários atrasados enquanto via meu patrão curtindo a vida adoidado, só que após a entrada do pedido da rescisão indireta, aconteceu a pandemia e o processo parou, desde então estou desempregado e tentando pagar minhas contas, recentemente vi que o processo deu uma "andada" e tentei conversar com a minha advogada para ela me explicar como esta a situação, mas ela não explica nada direito, diz umas coisas muito vagas, e depois some por dias, ai tenho que ficar ligando pra ela pra tentar saber de algo, mas as respostas sempre são vagas, então decidi vir aqui pedir ajuda de vocês, ao menos para saber oque esta acontecendo e se é possível eu fazer algo para agilizar, pois já estou sem dinheiro, não to conseguindo emprego pois todas as empresas estavam fechando e ainda por cima não sai esse processo.
Então, recentemente vi que expediram uma intimação para meu chefe, intimando ele a apresentar a defesa dele no caso, e só após isso o processo começaria a andar novamente, só que, pelo que entendi, enquanto não acharem ele para entregar a tal intimação, o processo irá ficar parado, ai entra a minha duvida, eu realmente vou "perder" meu processo só porque não acham ele? Terei que ficar com meu seguro desemprego e tudo mais parado por não acharem ele? Pois ele é o tipo de pessoa que some e ninguém acha, tanto que a empresa onde trabalhei, esta em outro endereço a anos e até hoje ele não atualizou o endereço que é exatamente pra ninguém achar a empresa. Oque faço gente? Existe alguma saída? Desde já agradeço a compreensão de todos. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.