x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.722

CTPS - erro na anotação do motivo de alteração de salário

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 15:15

Boa Tarde Bruna

Isso já aconteceu comigo, eu segui os seguintes passos:

Passos para corrigir a CTPS
* abra a CTPS, na parte de Anotações Gerais, e veja qual é o número de páginas disponíveis com espaço para escrever;
* anote também, em um pedaço de papel, o número da página em que o erro foi cometido e o da página, nas Anotações Gerais, em que há espaço para o ajuste;
*vá à página onde há o erro de preenchimento e identifique a informação com um * (asterisco);
*em seguida, escreva perto do asterisco: “vide página [X]” — atenção: você deve substituir o “X” pelo número da página das Anotações Gerais que tem espaço para escrever;
*por exemplo: sobre o valor de salário escrito errado, escreva um asterisco e a frase “vide página 45” que é a página em que vamos colocar a correção.

Agora, vá até a página das Anotações Gerais e escreva o que será corrigido, no seguinte formato: “Lê-se corretamente, na página [Y], no termo [nome do campo que contém o erro] a informação [informação correta]”, sendo:
        [Y]: a página onde houve o erro;       
        [nome do campo que contém o erro]: aqui, escreva qual informação está sendo corrigida. Por exemplo: Valor de Salário, Data de Saída, Nome da Empresa ou seja qual for o lugar em que o erro ocorreu. Pode escrever exatamente com o mesmo nome que a informação tem na CTPS;       
       [informação correta]: aqui, escreva qual é a informação correta.Ou seja: no exemplo que estamos elaborando, ficaria algo como: “Lê-se corretamente, na página 23, no termo salário, a informação R$ 3.000”.

Fonte: https://www.xerpa.com.br/blog/corrigir-erro-carteira-de-trabalho/

Atenciosamente,

Thiago.
cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 15:53

Isso ai. APenas adicionando que , com a CTPS digital isso se corrige de forma digital 

Pessoas.. lhes covnido a seguir meu canal.. respondo muito por lá.. e tento trazer conteúdos bacanas que nos ajudam no dia a dia.. e foco bastante em direito e relações. 
grande abraço
https://www.youtube.com/watch?v=KJeKk_DLzbA&t=406s

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.