x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 203

Guias Parcelamento FGTS

Bruna Alves

Bruna Alves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 09:08

Bom dia, 

Pessoal, alguem ja começou a gerar as guias de parcelamento, tem ideia de como vai ser? Se guias individuais ou unificado com a mensal 06/2020?
Achei um site que dizem ser para consulta, mas não abre, deve estar com alta demanda. Mas gostaria de saber, tenho rescisões a fazer tambem e não sei como prosseguir.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 09:53

Bom dia Bruna,

O funcionário que for demitido envia na modalidade em branco e os demais na modalidade 09.

Segue um exemplo da cartilha que foi disponibilizado pela caixa referente a MP927/2020.

1 – NO DIA 07/04/2020 O EMPREGADOR ENTREGOU A GFIP DA REF.03/2020, INFORMANDO 5 EMPREGADOS NA MODALIDADE 1. NO DIA 19/05/2020, APÓS UMA RESCISÃO CONTRATUAL, ENTREGOU OUTRA GFIP DA REF. 03/2020 COM 1 EMPREGADO DEMITIDO NA MODALIDADE BRANCO E OS OUTROS 4 EMPREGADOS NA MODALIDADE 9. SERÁ NECESSÁRIA ALGUMA CORREÇÃO NO VALOR APURADO PARA O PARCELAMENTO?

Não. O resultado da informação prestada está correto, ou seja, será deduzido
o valor antecipado do empregador demitido e o valor dos outros 4 empregados
será parcelamento.

Atenciosamente,

Thiago.
Bruna Alves

Bruna Alves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 09:57

Bom dia, 

Mas o que eu vou devo fazer com as rescisões desta competencia? Recolho o FGTS individual do empregado das competencias em parcelamento? não seria apenas até dia 20/06?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: