x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.350

Baixa CTPS digital

Camila Bisagio

Camila Bisagio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 10:54

Prezados, Estou com a seguinte situação uma funcionária foi desligada em outubro do ano passado, enviamos os dados ao caged de seu desligamento da nossa parte fizemos tudo certo, porém ao baixar a CTPS digital não está aparecendo a baixa da empresa para ela. Como que posso resolver a situação?
Visto que a funcionária está brava achando que nós que fizemos algo de errado na baixa da mesma, na carteira física demos a baixa corretamente também, mais alguém com esse problema?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 11:12

Camila

Você já verificou se enviou o desligamento para o E-social?
Verifique se a empresa estava no 3º grupo (estava obrigada a enviar os eventos periodicos a partir de Abril/2019)

Leonardo da Silva Urquiza

Leonardo da Silva Urquiza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 2 agosto 2020 | 11:14

bom dia, Camila!

estou com o mesmo problema: fizemos um desligamento em 17/07/2020 - foi pedido de demissão pelo empregado. 

o evento da demissão foi enviado ao eSocial, inclusive consta a situação como desligado lá.

porém para ela , na ctps digital, aparece como o contrato de trabalho vigente. 

você conseguiu resolver a sua situação?

att,
Leonardo

Leonardo da Silva Urquiza
Contador
Cornélio Procópio - PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.