x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 262

BENEFICIO EMERGENCIAL EMPREGADA DOMÉSTICA

Paulo Bispo dos Santos

Paulo Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 27 junho 2020 | 11:52

Bom dia. cadastrei contrato de redução de jornada de trabalho empregada doméstica, 90 dias, em 04/05/2020. Porém até o momento aparece EM PROCESSAMENTO. Alguém pode me ajudar como solucionar esse problema. Muito obrigado.

Julia Figueiredo

Julia Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 09:34

Bom dia
Não sei como faz uma nova pergunta em algum tópico..
A empregada recebeu a primeira e segunda parcela do beneficio emergencial até 16/07/2020 (o benefício se encerrou em 30/06)
Fiz a prorrogação da redução de jornada de jornada em 28/08 por mais 60 dias, na ctps digital do empregador, em empregador doméstico, está aparecendo:
Parcela 3
Situação Paga
Data de Liberação Prevista 08/09/2020
Valor Parcela (R$) R$523,00

Parcela 4
Situação Paga
Data de Liberação Prevista 08/09/2020
Valor Parcela (R$) R$523,00

O empregador entrou em contato dizendo que a funcionária não recebe nenhuma das parcelas, o que devo fazer?
Posso reduzir essa parcela em 30/06 e cadastrar outra com data de 14/07?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Sábado | 12 setembro 2020 | 07:16

Julia, bom dia.
Não, o que deve fazer e imprimir essa posição do sistema(acima mencionado) entregar a ela, e pedir para a mesma ir em uma agência da CEF, para verificar o que aconteceu., (melhor você também ir junto, afinal você poderá explicar melhor, se houve algum engano/erro a CEF irá te posicionar e você retificará, ok)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.