x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 172

GPS e FGTS em aberto

sonia

Sonia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 15:24

Boa tarde, tenho um cliente que está com muitos meses em atraso agora ele está perdido e não sabe o que pagou. Tenho algum local que consulto o que o cliente pagou ou tem em aberto, ele está com débitos de FGTS e GPS. Alguém pode me auxiliar?
Me parece que saiu um parcelamento novo do FGTS, quais critérios?

Bruna Moraes

Bruna Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 16:31

Boa tarde Sonia, 

Para consultar as guias em aberto da GPS pode utilizar o link abaixo: 

http://gps.receita.fazenda.gov.br/ ou o site do E-cac.  

Para consultar as guias em aberto da FGTS pode utilizar o link abaixo. Neste caso acesse o botão laranja a direita da tela, Acesse o conectividade social ICP, acesse com o CNPJ do cliente se tiver procuração, entre no empregador, na opção superior a direita, escolha a opção Solicitar extrato para fins rescisórios, informe o PIS de cada colaborador e solicite, no outro dia acesse a conectividade, e acesse a caixa de entrada lá estará os relatórios, baixe  e utilize o visualizador da caixa para abrir o relatório. 


http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx - Solicitar extrato 
http://conectividade.caixa.gov.br/RMLWeb/index.html  - Visualizador  


Espero ter ajudado!

Bruna Moraes

Bruna Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 08:52

Sonia, 

Para pagamentos em duplicidade será necessário acessar o e-cac, ir na opção de Pagamentos e Parcelamentos; ir na opção de Pagamentos; Retificação de Pagamento de GPS.

Dependendo da situação da GPS, se possui somente o valor do INSS se tem o valor das outras entidades, se a guia paga em duplicidade tinha juros, tudo isso irá influenciar. 

Para retificação de dados é possível pelo site, em caso de pagamentos de guias que continham juros, terá que realizar o processo direito na receita.

Segue o link da receita para o formulário. 

https://receita.economia.gov.br/formularios/previdencia/pedido-de-retificacao-de-gps-retgps/pedido-de-retificacao-de-gps-retgps.doc/view

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.