Jarryer
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBoa tarde,
Prezados venho por meio deste buscar esclarecimentos e também compartilhar desta situação que se ocorre. Sou gestor de Dep. Pessoa desde de 2016 na empresa onde trabalho, e desde de 2018 mais precisamente 09/2018 passamos a nos obrigar das novas regras de comunicação perante o o governo em Jan/2019 demos inicio ao envio das informações de folha e demais obrigações ao eSocial, e como primeira consequência veio a desobrigação do envio da RAIS, CAGED, GPS, LRE etc...isso tudo por fazer parte do Grupo 2 das novas regras do eSocial. "Ai onde entramos na parte referente ao titulo do post." Nossos colaboradores todos de 2 anos; 5 anos; 15 anos de empresa CTPS assinado e tudo mais, que recebem salários que não ultrapassam os 2 salários mínimos estão recebendo 1 mês de PIS, outros 4 meses, 8 meses e estão muito zangados por tal situação e exigindo claro que a empresa declarasse a RAIS sendo que os mesmos não entendem que não podemos. Queria saber se estão passando pelo mesmo problema relacionado ao PIS de seus colaboradores e se temos respostas ou alguma forma de solucionar esse problema, que ao meu ver é plena e total do Governo que deve ter bagunçado todos as informações entre o Dataprev, Ministério da Economia, (Finado) Ministério do Trabalho etc....
P.S. Acabei de consultar aqui e tem 88 reais de PIS liberado em minha conta poupança da CEF, sendo meu povo que já está com uns 10 anos que não recebo PIS, daí tiramos que tem algo muito errado.
Agradeço aos que desde já responderem e desculpe a forma matura de abordar a questão.
Boa tarde a todos.