x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 66

Carlos Henrique Corte dos Santos

Carlos Henrique Corte dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Recepcionista
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 17:46

Fui mandado embora da empresa 06/2020, fiz consulta no aplicativo do INSS e vi que a empresa não efetua o pagamento do INSS desde maio 2019 e fez todos os descontos em meu salário, entrei em contato com a responsável pelo departamento pessoal e a mesma informou que o debito e com o governo e não comigo. Como proceder?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 4 julho 2020 | 07:31

Carlos, bom dia.
Nesse caso o que você precisa e guardar o seu holerith, para que quando for ingressar com algum pedido de beneficio junto ao INSS ter como provar., agora também pode fazer uma denuncia junto ao M.Trabalho, mas lembre-se isso demora. Essa desculpa do depto pessoal não tem fundamento.
Outro documento muito importante para provar que você trabalhou nessa empresa e o EXTRATO DO FGTS (analitico ou completo), nele consta o valor do fgts mensal e com essa informação o INSS tem como saber qual foi o seu salario de contribuição, ok.. (então guarde esses dois documentos os holerits e o extrato do fgts, mas o extrato analitico/completo), ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.