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TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

há 10 semanas Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 15:03

Olá Gilmaria Andrade, "trabalhadores com direito ao PIS que nasceram entre julho e dezembro de 2020, receberão o benefício, pela Caixa, em meados de dezembro" (Fonte: https://www.contabeis.com.br/noticias/45017/abono-salarial-de-declaracoes-fora-do-prazo-sera-pago-em-dezembro/). Portanto, o mês de seu interesse está inserido neste contexto, ok?

Abraço.

há 10 semanas Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 09:27

Bom dia a todos,

Gilmaria disponha!! E quanto ao questionamento do Rondy, penso o seguinte: não adianta ficarmos lendo informações sobre data de pagamento, se ao acessarmos o PORTAL (https://acessoseguro.sso.caixa.gov.br/portal/#) da CAIXA a informação de pagamento estiver/continuar ZERADA. Enquanto esse portal estiver sendo acessado e não aparecer um valor (variável de acordo com o número de meses trabalhados em 2019) e a mensagem: "A PAGAR" de nada adianta .
Abraços.

há 10 semanas Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 11:11

Nossa ta complicado né essa situação, pois a empresa em si desculpa o termo está "cagando"  pois ligo lá eles falam que não podem fazer nada, continuo sem está habilitada a receber meu beneficio 

há 10 semanas Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 12:18


Prezada Vanessa Lopes, fique à vontade para utilizar o termo que desejar...mas lamento te informar que as Empresas, nossos empregadores, contadores, profissionais de RH e afins, estão totalmente isentos de qualquer culpa. A culpa é dessa famigerada mudança de GDRais para eSocial. E pra piorar um pouquinho, os funcionários da CAIXA justificavam a não disponibilidade do valor ao não envio das informações pelas Empresas e aí surgiu o "bode expiatório" perfeito. Enquanto isso, SERPRO, Secretaria do Trabalho (Ministério da Economia) estão tomando Activia com johnnie walker...ou seja, estão "cagando e andando" pra nós trabalhadores.

Abraços.

há 10 semanas Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 08:59

AUREO PRATES DE LIMA, exatamente isso.
enviei RAIS e eSocial, entreguei impresso em mãos para um funcionário levar na caixa, e mostrar que as informações foram declaradas devidamente. (pois esse funcionário não sai mais da minha porta :(   
o atendente da CEF disse pre ele: cobra da contabilidade, pq esses papeis não valem de nada. ou entra com ação trabalhista.....

Já não sei mais o que falar..... Aureo Prates de Lima


há 10 semanas Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 09:44

Bom dia Giovana, 

nossa, que desagradável esse funcionário não ter um mínimo de compreensão e ficar literalmente no seu pé...pelo visto. Solicite a ele que ligue no 158 (Alô trabalhador) porque darão a ele a informação de que os dados estão corretamente informados (que é o meu caso, inclusive) e então pode ser que ele entenda que o que falta é uma ligação, um link...sei lá, algo que não está funcionando entre a Secretaria do Trabalho/SERPRO e a CAIXA, para que o pagamento seja oficializado. Outra sugestão para ele "largar do seu pé" seria ele consultar sistematicamente o Portal da CAIXA ( https://acessoseguro.sso.caixa.gov.br/portal/ ) ...como eu já disse anteriormente, enquanto o valor a receber e a MENSAGEM: "A PAGAR" não estiverem neste portal, duvido que recebamos algo.

Abraços  e uma excelente semana pra você!!

há 10 semanas Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 10:01

Obrigado Giovana. E só retificando, o telefone é o 158. Se bem que, vai que ele liga no 156...que é uma ouvidoria telefônica, utilizada por todas as prefeituras brasileiras para receber manifestações dos cidadãos (incluindo "tapar buracos" em vias públicas) e lá ele consegue que "tapem" esse buraco que existe entre Secretaria do Trabalho e a CAIXA e o pagamento finalmente saia né!! rs

Abraço.

há 10 semanas Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 14:22

Publicado em 14/08/2020 16h49
"O sistema da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, ano-base 2019 foi atualizado. Confira a seguir as novidades:

Consulta Trabalhador:

A consulta trabalhador encontra-se novamente disponível e apresenta somente as declarações consideradas válidas, de acordo com o cronograma do eSocial:
Empresas dos grupos 1 e 2 do eSocial: Informações prestadas no eSocial até o dia 17/04 para o primeiro lote de pagamento. Para essas empresas, as declarações enviadas via sistema GDRAIS não possuem validade legal e não foram consideradas, inclusive para fins de habilitação ao abono salarial.
Empresas e órgãos públicos dos grupos 3, 4, 5 e 6 do eSocial: Informações prestadas via sistema GDRAIS até o dia 17/04 para o primeiro lote de pagamento.Os trabalhadores podem consultar se a informação foi prestada por sua empresa no endereço: http://rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf.

Caso verifique inconsistências nas informações prestadas, deverá verificar junto à empresa se a mesma cumpriu os critérios acima descritos. 

Consulta declaração RAIS ano-base 2019 (para empresas):

A consulta declaração RAIS ano-base 2019 pode ser feita por radical CNPJ (8 primeiro dígitos do nº CNPJ) , mediante certificado digital da empresa, através do endereço: http://rais.gov.br/sitio/obter_declaracao.jsf.

A consulta apresenta as declarações consideras válidas conforme os critérios acima descritos, enviadas via GDRAIS ou via eSocial.

Uma vez habilitado o acesso, a empresa poderá consultar e baixar as declarações de cada filial.

Novos vínculos inseridos e correções realizadas:

Foram realizados os seguintes ajustes no sistema RAIS ano-base 2019:
Inclusão de vínculos, fonte eSocial, de trabalhadores com vínculo em 2019 e que foram desligados em 2020, que não constavam no primeiro carregamento;Atualizações das remunerações enviadas pelo eSocial, até a data de 17/04/2020.
Para aqueles trabalhadores que não foram contemplados no primeiro processamento em função das situações descritas acima, a previsão de disponibilização do benefício do abono salarial é a partir do mês de setembro (15/09/2020), seguindo o calendário de pagamento, inclusive o adiantamento do crédito em conta para trabalhadores com aniversário de julho a dezembro.

Este novo processamento não inclui as informações enviadas após o prazo legal de entrega da RAIS (17/04/2020).

As informações recebidas após 17/04 e entregues até 30 de setembro de 2020, seja por meio do eSocial ou GDRAIS, serão consideradas para pagamento a ser disponibilizado a partir de 4 de novembro de 2020."

Fonte: https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/secretaria-de-trabalho/novidades-no-sistema-da-rais-ano-base-2019

Em caso de recebimento proporcional para trabalhadores que prestaram serviço normal em 2019, ou seja, todos os meses verifiquem o fechamento da folha no E-social, pode ser que tenha ficado algum mês sem fechamento e isso influenciou no pagamento, tive casos semelhantes. 

há 10 semanas Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 14:27

Boa tarde, alguém poderia me ajudar? Eu tentei receber meu pis dia 14/10 mas me foi dito que não estava constando no sistema... pediram pra eu procurar a empresa pq eles não teriam declarado minha RAIS. .. Entrei em contato e me foi dito que mandaram pra esse tal de esocial pq fazem parte do grupo 1. Pesquisando sobre minha RAIS, minha situação está "excluída em 01/10"... sempre ligo pra caixa e da que não há valores disponíveis para saque pois a RAIS do ano base 2019 não foi enviada. A caixa não aceita os papéis que a empresa me deu comprovandol envio da mesma. Alguém pode me dar uma luz? Desde já agradeço.

há 10 semanas Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 14:52

Boa tarde Isabela, a situação é exatamente essa descrita por você. Só que após a informação da RAIS excluída em 01/10, já é para aparecer uma situação "ENTREGUE" datada de "30/09/2020". Agora, da minha parte, só acreditarei na regularização total quando no portal da CAIXA ( https://acessoseguro.sso.caixa.gov.br/portal/ ) aparecer o valor a que tenho direito acompanhado da mensagem: A PAGAR. Telefonemas, idas à CAIXA e qualquer outra tentativa de comunicação só estão servindo para aumentar meu quadro depressivo. Espero que seja bem sucedida e obedeça aquilo que o menor versículo da Bíblia incentiva a fazer em 1 Tessalonicenses 5:17 "Orai sem cessar."

Abraço.

1 Tessalonicenses 5:17".

há 9 semanas Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 08:36

Bom dia! 
Ainda sem solução, Jefferson. Os dados da RAIS já foram reprocessados e reenviados, pelo menos em meu caso, porém a Caixa Economica ainda nao atualizou os dados e com isso não liberou o pagamento. O novo prazo para o recebimento é Dezembro, segundo o proprio governo, sem data específica.

há 9 semanas Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 09:20

Bom dia, Pessoal

Entrei com consulta no MTE, pelo formulário e me responderam hoje:

Assunto: 6 - Outros
Mensagem: Boa tarde gostaria de tirar uma dúvida referente a RAIS 2019 x eSocial, pois temos empresas pertencentes ao Grupo 1 e 2 do eSocial que forma
enviadas as informações dos funcionários e na declaração obtida pelo site da
RAIS não consta o Funcionário. gostaria de saber qual procedimento a ser tomado
neste caso, pois os funcionários não conseguem verificar sobre o direito ou não
de receber o PIS.


Prezado (a)  
  
Houve muitos erros no sistema ao processarem as informações recebidas pelo E-social, tanto é que foram
excluídos todos do grupo 1 e 2 do E-social para serem reprocessados e liberarem
provavelmente em meados  de 12/2020 a 30/06/2021.  
  
Att,  
  
Esta é uma mensagem automática. NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL.Para questionamento(s), favor preencher novo formulário. 

De: Trabalho 2 SRTb/SP <trabalho.sp2@mte.gov.br>
Enviado: quinta-feira, 24 de setembro de 2020 14:42
Para: Rais SRTb/SP <rais.sp@mte.gov.br>
Assunto: ENC: 6 - Outros 

Espero ter ajudado e contribuído.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
há 9 semanas Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 09:35

Bruna, comigo tb...
sério....um estresse só :(

já consta os dados quando consulto o PIS na Rais, porém quando o funcionário entra la no link da CEF e consulta o pgto do PIS, está zerado e diz que não tem valor a receber....ele vem direto aqui.
Meus clientes, já mandam meu endereço e é só funcionário chegando querendo me dar na cara, como se eu tivesse roubado eles.

vontade de chutar o balde, largar a profissão e ir vender coco na praia.
ia ficar magra, bronzeada, e não iria ferver a cabeça tanto assim....

há 9 semanas Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 09:58

Então, seria bom as empresas pedirem uma matéria sobre o assunto em alguma rede de televisão... Pois até hoje não teve nenhuma, uma reportagem pode ajudar no processo... 

há 9 semanas Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 09:58

Bom dia a todos, especialmente Bruna e Giovana,

qual é o problema desses funcionários ligados a vocês em entender que a projeção de pagamento é para "meados  de 12/2020" conforme a postagem da Ingrid logo acima?? 
E se serve de consolo: Bruna, certamente tem coisa pior do que seu fígado que poderiam estar querendo comer!! e Giovana, adivinha quem provavelmente apareceria nas férias na praia querendo comprar coco na sua mão e reclamaria do preço e da pouca quantidade de água no interior do coco??? Sim, exatamente esses funcionários que te perseguem hoje.

Abraços!!

há 9 semanas Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 10:09

É Giovana, complicado heim! Aqui tenho "sorte" pois são poucos funcionários, mas ainda assim, parece que estão jogando a culpa em mim mesmo eu tendo mandado na epoca certa e estar tudo correto. tinha que ter mesmo uma reportagem sobre isso. 
Mas eu ja estou largando mão.. falo pra procurar o MP, imprimo e mostro que está tudo certo. 
Tenso que nem o MP esta aberto por causa de pandemia ne? 

há 9 semanas Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 10:17

Bom dia, Pessoal

Aos que estão nos questionando, estamos orientando da seguinte maneira, enviando relatório de tudo que foi enviado dos eventos do eSocial , a declaração constando o funcionário, juntamente com o print da tela do site da RAIS, onde consta a informação da situação do funcionário, o comunicado que o propicio site da RAIS disponibilizou sobre a exclusão (mas olha que engraçado ele consta na declaração) e para complementar agora, anexei esse e-mail que recebemos, com a explicação do MTE pois nos fizemos tudo o que foi pedido, no tempo certo, acredito que todos da profissão nos desgastamos diariamente para que tudo possa ser enviado no prazo estabelecido. Resta agora a Caixa e o Ministério do trabalho ou Economia, o que for, regularizar essa situação e as pessoas precisam começar a entender isso, pois nos dependemos desses Órgãos também. Do contrário, definitivamente, esse ano acabaremos todos com problemas gastros, intestinais, mentais.. enfim nos deixarão loucos (mais ainda). 

Desculpe, mas este é meu desabafo... acredito que todos estão passando por momentos difíceis, priorizem sua saúde também, principalmente a mental. 

Um abraço. 

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
há 9 semanas Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 10:26

kkkk...verdade Aureo!

vejo que o maior problema ainda é no atendimento da CEF.
pq eles não falam ao funcionário que existe um problema de sistema, apenas dizem: a empresa não declarou. 
ai procuram o patrão, e ele diz que é a contabilidade. ....

nos resta rezar......

há 9 semanas Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 11:10

Sim Giovana,

rezar, orar.. pedir a Deus que nos dê paciência e controle emocional para ver se chegamos ao fim deste 2020 com a saúde necessária para continuarmos lutando. Eu tenho brincado para esconder minha tristeza e decepção com tudo isso que vem acontecendo...principalmente considerando que esta situação do PIS é de longe o menor dos meus problemas neste ano.
Vou continuar aguardando agora esse "meados de dezembro" e vamos ver no que vai dar tudo isso. E como trabalhador comum, que aguarda a liberação deste benefício, só espero que acima de tudo haja o respeito com os profissionais que são da área de R.H e que foram pegos de surpresa tanto quanto nós.

Abraços.

há 9 semanas Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 11:05

Bom dia, 
Estava aqui pensando sobre o erro no processamento das informações enviadas para RAIS para o pagamento do abono. Eles alegaram que ao processar as informações, elas vieram faltando alguns meses, mas o objetivo do eSocial não era simplificar a RAIS e outros encargos? Eles tinham todos estes dados mensalmente durante o ano todo de 2019, inclusive composto para pagar a DARF, INSS E FGTS. Nestes encargos as remunerações constavam corretamente, mas para pagar o abono ocorreu um "erro" ao processar? Estava falando isso com um amigo, este erro gigantesco, que atingiu milhões de brasileiros não foi notificado por nenhuma mídia grande, quando sai matéria são nestes portais contábeis ainda dizendo que o "empregador" que não entregou no prazo. Acho tudo isso muito estranho....o governo dá, mas o governo tira também! E tira mais do que deu. Ai, ai sdds 2004 

há 9 semanas Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 12:18

Boa Tarde !
Uma funcionária foi a caixa eles NÃO sabem explicar nada colocam a culpa na gente e ainda pediram pra ela ir ao poupa tempo... Alguém já ouviu essa informação que no poupa tempo estão ajudando a resolver isso, orientaram ela a levar a RAIS onde aparece os dados da empresa e os dados dela e ainda mandaram ela colocar a empresa na justiça...
A única coisa que eu peço é para aguardar que estão reprocessando as informações ente SERPRO e CAIXA pois a RAIS já aparece enviada em 30/09/2020.

há 9 semanas Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 13:32

Olha BÁRBARA SANTANNA, estou achando mais lógico terem pedido a ela para "poupar o tempo" deles e a terem mandado pra PQP e ela entendeu tudo errado...que pediram para ela ir ao poupa tempo!! Só pode!! 

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