x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 547

acessos 393.815

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

Élison Silva

Élison Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Cabeleireiro(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 12:16

Pessoal vou tentar falar alguns pontos que percebi / fiz para minha esposa receber o dela q era de agosto.
O texto será longo, mas espero q pelo menos ajude uma pessoa que for.
1- pagamentos a partir de dezembro, creio q ainda cairão pagamentos nos próximos dias ( é uma merda mas né)
2- o caixa tem é travado mesmo. Leva 24 horas para liberar documentação ( na verdade até dois dias). Se está demorando demais para liberar, vai no chat da caixa ( aquele q digita cadastro e depois te direciona para enviar os docs) digite "fim" . Ele vai agradecer e dar tchau. Logo em seguida digite " cadastro" . Informe o dado pedido, e clica no link dnv q ele vai enviar para mandar os docs ( provavelmente aparecerá a  informação " docs ainda em analise" ou " docs aprovados" se aparecer analise... Aguarde mais um tempo.. se der aprovado. Uhulll. Corre no caixa tem.
3 - no caixa tem faça no q ele pede e vá em primeiro acesso.. faça o q ele pede denovo. Se ficar dando erro e n liberar o acesso ( com os docs ja aprovados óbvio) instale o caixa tem em outro celular q dará certo ( no meu cel n funcionava a liberação da minha esposa. Passei o dia tentando. Fiz no dela qdo cheguei em casa e deu certo em jem 10 segundos.

Dica/ sugestão: quando conseguir mexer no caixa tem e ver o dinheiro. Tire ele / transfira pra outra conta, gere boletos, enfim. Nao deixa lá. Pq nao confio na caixa.

Esperoo q tenha ajudado alguem.. desculpa o tamanho do texto

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 13:32

Boa tarde a todos,

acabou que na segunda-feira, passei em uma agência da CAIXA e com o cartão Cidadão consegui efetuar o saque.
Lamento pelos que ainda estão com dificuldades para receber e digo a você,  Vanessa Lopes Ozaki  que não é possível que te privem do recebimento por algo que não teve sua participação. Espero que você busque forças para correr atrás dos seus direitos, que são mais do que legítimos e que no final tudo dê certo.
Não recorri ao Caixa TEM, que já tinha instalado para o recebimento do FGTS emergencial...usei o velho cartão Cidadão mesmo e acho que aqueles que estão com o valor constando no Caixa Trabalhador deveriam fazer o mesmo...ir com o cartão Cidadão no caixa eletrônico ao invés de utilizar o Caixa TEM.

Abraços a todos.

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 14:12

Vanessa, boa tarde!
Voce solicitou o relatório de envio da RAIS? Se lá tiver duplicado, foi erro do departamento pessoal que não conferiu a RAIS antes de enviar. 
Neste caso, eles precisam corrigir isso e você receberá no ano que vem, de acordo com o calendário.  Se foi o caso de enviarem pelo GD e pelo eSocial, ja foi dito que o do GD será excluído e não terá validade.
Se o erro foi da RAIS, tendo este relatório certinho, acredito que voce consiga receber este ano ainda. Boa sorte!

Thayse

Thayse

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 15:20

Eu faço aniversário em Outubro, no caixa trabalhador informa que o crédito foi enviado para a conta do caixa tem, no caixa tem não tem valor nenhum e também ja fui sacar pelo cartão cidadão e diz que não tem saldo de abono disponível. 

Claudiane neves

Claudiane Neves

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 15:41

Poxa vida, quantas pessoas ainda em dificuldades pra receber. Mas não desistam, coloquem Deus na frente e corram atrás!
Na torcida e orando pra que se resolva!

Ana Bello

Ana Bello

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 16:56

Aqui na empresa continuamos com o mesmo problema, não caiu de ninguém e ao consultar o 0800 da a mensagem que não consta remuneração mensal na rais. ...
Realmente é desesperador...

Elisabete Ferreira

Elisabete Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Telefonista
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 18:17

Gente, o valor do meu PIS já aparece no portal da caixa e no app!!!
Porém, tem que tentar várias vezes pq nem sempre aparece, dá erro.
E tem outro porém... Sempre recebi tudo na minha conta poupança, mas fui lá no banco e não tinha nada...
Daí consultei de novo no app e mostrou que havia sido pago para um número de conta e agência que eu não fazia idéia que conta era aquela.
Daí liguei pra caixa e a atendente disse pra eu ligar pra outro número ou falar com o whatsapp da caixa, ou seja, não me atendeu..
Liguei de novo e a atendente disse que foram criadas contas sociais para depósito do PIS em alguns casos e que poderia ser o meu.
Pra eu receber eu teria que baixar o aplicativo CAIXA TEM... Baixei, cadastrei tudo o que precisava e tô esperando pq parece que está em análise...
Vamos ver...

Vanessa Lopes Ozaki

Vanessa Lopes Ozaki

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 18:24

Tomara Aureo eu já chorei horrores, porque o descaso é grande, fica um jogando para o outro e nada se resolve só dor de cabeça.
Então Sabrina eu liguei na empresa porque o 158 informou que foi enviado 2 vezes, só que liguei na empesa e quem me atendeu falou que não pode fazer nada que o problema é o esocial, já quando ligo lá no 158 eles falam que a empresa que errou. E na caixa o atendente foi curto e grosso que não podia fazer nada que eu tinha que ir na empresa. E que talvez eu perca esse abono.
A ultima ligação que eu fiz no 158 ela pediu para eu aguarda até dia 15 que de algumas pessoas ia cair até lá, ou ir com  o cartão cidadão na caixa. 

Jonas

Jonas

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 08:37

ELISABETE
A minha documentação já está em análise a mais de 48 horas no CAIXA TEM. Não sei mais o que fazer.. espero que tenha mais sorte que eu. 

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 09:08

Vanessa, bom dia! Pede o relatorio para a empresa para que eles possam provar que enviaram certo. Pelo eSocial não tem como duplicar porque o evento de folha usado para  a RAIS só pode ser enviado mensalmente uma vez do CPF do trabalhador. Você com esse relatório pode ter um comprovante. Voce faz aniversário quando? Porque somente os nascidos de Julho até Novembro ja estão recebendo. Os de Dezembro partir do dia 15 e quem faz antes de Julho so a partir do ano que vem, mas se eu n me engano, será no inicio do ano. Também tenta consultar pelo seu PIS no site da rais > consulta trabalhador. Ver se tem só uma RAIS ativa e as demais excluídas.

Quando for pedir o relatório da RAIS contendo as remunerações, pede a eles o print dos teus eventos de s-1200 la no eSocial com a sua base do INSS. Com esses prints vc consegue ver se a empresa duplicou sua remuneração.
Se foi realmente erro da empresa, eles precisam corrigir para que voce não perca seu abono, e para isso, voce precisa do relatorio e do print do teu evento de remuneração.

Jonas

Jonas

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 12:21

Gente, façam o que  Élison falou que da certinho. Se der erro após a documentação comprovada no CAIXA TEM nem é necessário abrir sua conta em outro celular, é só excluir o app e baixar novamente.

Vanessa Lopes Ozaki

Vanessa Lopes Ozaki

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 12:53

Boa tarde! Obrigaddo Sabrina pela explicação.
Eu consultei na Rais e lá tem duas uma excluida dia 30/09/2020 e outra escrita entregue.
A empresa tinha me dado um comprovante mas é de julho o atendente da caixa não quis nem olhar porque disse que era de julho.
Vou entrar em contato com a empresa para eles me mandarem um novo

Emerson Dos Santos Costa

Emerson dos Santos Costa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 13:40

Não sei se tem alguém com o mesmo problema que o meu, mas eu recebi um valor em junho referente apenas a um mês de trabalho, consultando a Rais tem que meu vínculo com minha empresa anterior foi até 08/2019, ou seja, recebi o valor errado.
Ao entrar nos últimos dias pra consultar a Rais foi entregue uma nova dia 30/09, e no site da Caixa fui verificar se atualizou o valor a receber e para a minha não surpresa só consta pago o valor que recebi em junho. Em contato com a Caixa só informam para entrar em contato com a empresa anterior que mandou a Rais.

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 15:14

Emerson, assim como orientei a vanessa, te oriento da mesma forma: pede o relatório da RAIS. Se lá estiver certinho, você vai receber a partir do dia 15. Eu tive exatamente o mesmo problema, mas o meu ja consta p pagar o que falta. Acho dificil eles errarem de novo pagando somente algumas pessoas. 
Pede o relatorio da RAIS p sua empresa e aguarde até terça-feira. Há de dar tudo certo.
/o\

E Vanessa, imagina! Estamos aqui para nos ajudar. Torcendo por você!

MAISA LOPES

Maisa Lopes

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 15:49

Boa tarde pessoal, precisamos verificar também os responsáveis pelo DP que enviaram as informações pelo GDRAIS porém a empresa já estava obrigada a enviar pelo ESOCIAL.  Estes responsáveis precisam admitir seus erros. 
Eu fui uma; enviei apenas GDRAIS e apareceu só um mês de Pis para o funcionário. Mas reenviei as informações pela RAIS antes do dia 30, e agora apareceram valores corretos para o funcionário.

Vanessa Lopes Ozaki

Vanessa Lopes Ozaki

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 16:22

Eu liguei agora no 158 e lá está tudo certo, minha Rais  disse até que já est´constando disponivel meu abono, mas como disse antes nos aplicativos para consultar diz que não tenho nada. Estou até sem jeito de ir na caixa e ficar mais costrangida ainda se não resolverem já que lá eles falam que não podem fazer nada.

Thayse

Thayse

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 16:57

Pessoal, ontem no app "Caixa Trabalhador" aparecia que o valor tinha ido para o "caixa tem", mas ate hoje não entrou, então novamente abri o "caixa trabalhador" e eles atualizaram deixando  a mensagem para sacar com o cartão cidadão e deu certo! hoje consegui!

Elisabete Ferreira

Elisabete Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Telefonista
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 18:29

Jonas
Tô aguardando também desde ontem de manhã... Poxa, que chatice né
Não sei se ir na caixa iria resolver... Eu tenho o cartão cidadão mas nem lembro a senha

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 3 anos Domingo | 13 dezembro 2020 | 12:24

Meu caso é igual o da Vanessa, entrei em contato com o 158, fui informada que tenho direito ao abono. Porém em nenhuma plataforma da Caixa o valor está disponível, sou de Agosto, era pra ter saído dia 8/12.
O atendende (158) pediu para tentar sacar com o cartão cidadão pois os aplicativos não atualizaram para todos e caso não consiga ir na agência verificar.
Acredito que de nada irá adiantar pois sempre respondem que a Caixa só faz o pagamento e a responsabilidade é da empresa que me direciona pra Caixa.
Enfim... jogo de empurra 

Página 17 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.