Vanessa Lopes Ozaki
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoPensei que a dor de cabeça ia passar estou super triste com tudo isso
respostas 547
acessos 395.208
Vanessa Lopes Ozaki
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoPensei que a dor de cabeça ia passar estou super triste com tudo isso
Ana Bello
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe FinanceiroEstamos bem longe por que vão informar aos funcionários que fizemos errado, não informando as remunerações...
Jonas
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Alguém sabe me informar quanto tempo o caixa TEM leva para aprovar a documentação?
Vanessa Lopes Ozaki
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo.Acabei de ir na caixa e descobri o pq não recebo duplicaram o a minja rais é agora a caixa disse q o erro é da empresa a empresa diz que é do ministério do trabalho resumindo eu perdi o meu abono que tanto esperei
Élison Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Cabeleireiro(a)Pessoal vou tentar falar alguns pontos que percebi / fiz para minha esposa receber o dela q era de agosto.
O texto será longo, mas espero q pelo menos ajude uma pessoa que for.
1- pagamentos a partir de dezembro, creio q ainda cairão pagamentos nos próximos dias ( é uma merda mas né)
2- o caixa tem é travado mesmo. Leva 24 horas para liberar documentação ( na verdade até dois dias). Se está demorando demais para liberar, vai no chat da caixa ( aquele q digita cadastro e depois te direciona para enviar os docs) digite "fim" . Ele vai agradecer e dar tchau. Logo em seguida digite " cadastro" . Informe o dado pedido, e clica no link dnv q ele vai enviar para mandar os docs ( provavelmente aparecerá a informação " docs ainda em analise" ou " docs aprovados" se aparecer analise... Aguarde mais um tempo.. se der aprovado. Uhulll. Corre no caixa tem.
3 - no caixa tem faça no q ele pede e vá em primeiro acesso.. faça o q ele pede denovo. Se ficar dando erro e n liberar o acesso ( com os docs ja aprovados óbvio) instale o caixa tem em outro celular q dará certo ( no meu cel n funcionava a liberação da minha esposa. Passei o dia tentando. Fiz no dela qdo cheguei em casa e deu certo em jem 10 segundos.
Dica/ sugestão: quando conseguir mexer no caixa tem e ver o dinheiro. Tire ele / transfira pra outra conta, gere boletos, enfim. Nao deixa lá. Pq nao confio na caixa.
Esperoo q tenha ajudado alguem.. desculpa o tamanho do texto
Aureo Prates de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde a todos,
acabou que na segunda-feira, passei em uma agência da CAIXA e com o cartão Cidadão consegui efetuar o saque.
Lamento pelos que ainda estão com dificuldades para receber e digo a você, Vanessa Lopes Ozaki que não é possível que te privem do recebimento por algo que não teve sua participação. Espero que você busque forças para correr atrás dos seus direitos, que são mais do que legítimos e que no final tudo dê certo.
Não recorri ao Caixa TEM, que já tinha instalado para o recebimento do FGTS emergencial...usei o velho cartão Cidadão mesmo e acho que aqueles que estão com o valor constando no Caixa Trabalhador deveriam fazer o mesmo...ir com o cartão Cidadão no caixa eletrônico ao invés de utilizar o Caixa TEM.
Abraços a todos.
Sabrina Silva Aquino de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalVanessa, boa tarde!
Voce solicitou o relatório de envio da RAIS? Se lá tiver duplicado, foi erro do departamento pessoal que não conferiu a RAIS antes de enviar.
Neste caso, eles precisam corrigir isso e você receberá no ano que vem, de acordo com o calendário. Se foi o caso de enviarem pelo GD e pelo eSocial, ja foi dito que o do GD será excluído e não terá validade.
Se o erro foi da RAIS, tendo este relatório certinho, acredito que voce consiga receber este ano ainda. Boa sorte!
Cassia Peralta Duarte
Bronze DIVISÃO 5 , AgenteAlguém que faz aniversário março abril ou maio recebeu?
Thayse
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalEu faço aniversário em Outubro, no caixa trabalhador informa que o crédito foi enviado para a conta do caixa tem, no caixa tem não tem valor nenhum e também ja fui sacar pelo cartão cidadão e diz que não tem saldo de abono disponível.
Claudiane Neves
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a)Poxa vida, quantas pessoas ainda em dificuldades pra receber. Mas não desistam, coloquem Deus na frente e corram atrás!
Na torcida e orando pra que se resolva!
Brenda Graziela Bessa Torres
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBoa tarde a todos!
Sou do mês de dezembro, porém ainda não consta valores no caixa trabalhador e nem no site da caixa, começando a ficar preocupada...
Rafael Ferreira Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Brenda.
Pelo calendário os nascidos em dezembro recebem a partir do dia 15/12.
No caso tem que aguardar mesmo.
Att,
Rafael
Ana Bello
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe FinanceiroAqui na empresa continuamos com o mesmo problema, não caiu de ninguém e ao consultar o 0800 da a mensagem que não consta remuneração mensal na rais....
Realmente é desesperador...
Elisabete Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , TelefonistaGente, o valor do meu PIS já aparece no portal da caixa e no app!!!
Porém, tem que tentar várias vezes pq nem sempre aparece, dá erro.
E tem outro porém... Sempre recebi tudo na minha conta poupança, mas fui lá no banco e não tinha nada...
Daí consultei de novo no app e mostrou que havia sido pago para um número de conta e agência que eu não fazia idéia que conta era aquela.
Daí liguei pra caixa e a atendente disse pra eu ligar pra outro número ou falar com o whatsapp da caixa, ou seja, não me atendeu..
Liguei de novo e a atendente disse que foram criadas contas sociais para depósito do PIS em alguns casos e que poderia ser o meu.
Pra eu receber eu teria que baixar o aplicativo CAIXA TEM... Baixei, cadastrei tudo o que precisava e tô esperando pq parece que está em análise...
Vamos ver...
Vanessa Lopes Ozaki
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoTomara Aureo eu já chorei horrores, porque o descaso é grande, fica um jogando para o outro e nada se resolve só dor de cabeça.
Então Sabrina eu liguei na empresa porque o 158 informou que foi enviado 2 vezes, só que liguei na empesa e quem me atendeu falou que não pode fazer nada que o problema é o esocial, já quando ligo lá no 158 eles falam que a empresa que errou. E na caixa o atendente foi curto e grosso que não podia fazer nada que eu tinha que ir na empresa. E que talvez eu perca esse abono.
A ultima ligação que eu fiz no 158 ela pediu para eu aguarda até dia 15 que de algumas pessoas ia cair até lá, ou ir com o cartão cidadão na caixa.
Jonas
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Sabrina Silva Aquino de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalVanessa, bom dia! Pede o relatorio para a empresa para que eles possam provar que enviaram certo. Pelo eSocial não tem como duplicar porque o evento de folha usado para a RAIS só pode ser enviado mensalmente uma vez do CPF do trabalhador. Você com esse relatório pode ter um comprovante. Voce faz aniversário quando? Porque somente os nascidos de Julho até Novembro ja estão recebendo. Os de Dezembro partir do dia 15 e quem faz antes de Julho so a partir do ano que vem, mas se eu n me engano, será no inicio do ano. Também tenta consultar pelo seu PIS no site da rais > consulta trabalhador. Ver se tem só uma RAIS ativa e as demais excluídas.
Quando for pedir o relatório da RAIS contendo as remunerações, pede a eles o print dos teus eventos de s-1200 la no eSocial com a sua base do INSS. Com esses prints vc consegue ver se a empresa duplicou sua remuneração.
Se foi realmente erro da empresa, eles precisam corrigir para que voce não perca seu abono, e para isso, voce precisa do relatorio e do print do teu evento de remuneração.
Jonas
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Gente, façam o que Élison falou que da certinho. Se der erro após a documentação comprovada no CAIXA TEM nem é necessário abrir sua conta em outro celular, é só excluir o app e baixar novamente.
Vanessa Lopes Ozaki
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde! Obrigaddo Sabrina pela explicação.
Eu consultei na Rais e lá tem duas uma excluida dia 30/09/2020 e outra escrita entregue.
A empresa tinha me dado um comprovante mas é de julho o atendente da caixa não quis nem olhar porque disse que era de julho.
Vou entrar em contato com a empresa para eles me mandarem um novo
Brenda Graziela Bessa Torres
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoObrigada Rafael, minha última esperança é cair dia 15 mesmo.
Emerson dos Santos Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Analista SistemasNão sei se tem alguém com o mesmo problema que o meu, mas eu recebi um valor em junho referente apenas a um mês de trabalho, consultando a Rais tem que meu vínculo com minha empresa anterior foi até 08/2019, ou seja, recebi o valor errado.
Ao entrar nos últimos dias pra consultar a Rais foi entregue uma nova dia 30/09, e no site da Caixa fui verificar se atualizou o valor a receber e para a minha não surpresa só consta pago o valor que recebi em junho. Em contato com a Caixa só informam para entrar em contato com a empresa anterior que mandou a Rais.
Sabrina Silva Aquino de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalEmerson, assim como orientei a vanessa, te oriento da mesma forma: pede o relatório da RAIS. Se lá estiver certinho, você vai receber a partir do dia 15. Eu tive exatamente o mesmo problema, mas o meu ja consta p pagar o que falta. Acho dificil eles errarem de novo pagando somente algumas pessoas.
Pede o relatorio da RAIS p sua empresa e aguarde até terça-feira. Há de dar tudo certo.
/o\
E Vanessa, imagina! Estamos aqui para nos ajudar. Torcendo por você!
Maisa Lopes
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBoa tarde pessoal, precisamos verificar também os responsáveis pelo DP que enviaram as informações pelo GDRAIS porém a empresa já estava obrigada a enviar pelo ESOCIAL. Estes responsáveis precisam admitir seus erros.
Eu fui uma; enviei apenas GDRAIS e apareceu só um mês de Pis para o funcionário. Mas reenviei as informações pela RAIS antes do dia 30, e agora apareceram valores corretos para o funcionário.
Vanessa Lopes Ozaki
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoEu liguei agora no 158 e lá está tudo certo, minha Rais disse até que já est´constando disponivel meu abono, mas como disse antes nos aplicativos para consultar diz que não tenho nada. Estou até sem jeito de ir na caixa e ficar mais costrangida ainda se não resolverem já que lá eles falam que não podem fazer nada.
Thayse
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalPessoal, ontem no app "Caixa Trabalhador" aparecia que o valor tinha ido para o "caixa tem", mas ate hoje não entrou, então novamente abri o "caixa trabalhador" e eles atualizaram deixando a mensagem para sacar com o cartão cidadão e deu certo! hoje consegui!
Elisabete Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Telefonista
Diego
Bronze DIVISÃO 2 , Agente Recursos HumanosO meu caiu no caixa tem.
Fui ate a caixa e consegui sacar com CPF
Brenda Graziela Bessa Torres
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo Diego você é de que mês?
Diego
Bronze DIVISÃO 2 , Agente Recursos HumanosSou de Julho
Juliana
Bronze DIVISÃO 2 , Agente AdministrativoMeu caso é igual o da Vanessa, entrei em contato com o 158, fui informada que tenho direito ao abono. Porém em nenhuma plataforma da Caixa o valor está disponível, sou de Agosto, era pra ter saído dia 8/12.
O atendende (158) pediu para tentar sacar com o cartão cidadão pois os aplicativos não atualizaram para todos e caso não consiga ir na agência verificar.
Acredito que de nada irá adiantar pois sempre respondem que a Caixa só faz o pagamento e a responsabilidade é da empresa que me direciona pra Caixa.
Enfim... jogo de empurra
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade