x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 802

Construção Civil

VIVIANE SOARES RODRIGUES

Viviane Soares Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 16:33

Boa Tarde a todos,

Estou com dúvidas com relação a Construção Civil, um cliente tem uma construtora e vai realizar uma obra, porém ele disse que os funcionários não será dele, mas do contratante da obra. Isso está correto? Uma vez que se ele for contratado para uma empreitada total, não seria dele os funcionários e ele que teria de fazer o CEI? Como funciona isso? Me ajudem, não entendo essa área de Construção Civil.

EDSON AMAURI CORTEZE

Edson Amauri Corteze

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 08:22

Viviane,

Nesse caso você tem que analisar algumas questões.

1 - A construtora irá gerir a construção, supervisionando a obra ou vai realizar a construção em si, tem que ver como está o contrato de prestação de serviços.

2 - Caso ela será responsavel pela construção, funcionários, supervisão, etc... e mesmo os contratados sendo da contratante, é de responsabilidade total da contratante todas as declarações pertinentes.

abraços

VIVIANE SOARES RODRIGUES

Viviane Soares Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 21:27

Prezado Edson,

Segundo o dono da construtora ele irá supervisionar a obra.
Mas você poderia me explicar quais as opções que existem e o que se deve fazer em cada uma? Por exemplo ele só supervisionando, ou ele contratando os funcionários, .......

Desde já agradeço,

Viviane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade