x
2020-07-09T11:12:04-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 1.591

PARCELAMENTO FGTS MP 927 - COMPENTENCIA NÃO LOCALIZADA

há 15 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 11:12

BOM DIA.

ENVIAMOS AS COMPETÊNCIAS DE MARÇO, ABRIL E MAIO DENTRO DO PRAZO PARA SOLICITAR O PARCELAMENTO DO FGTS DEVIDO A PANDEMIA ATUAL.
ACONTECE QUE UMA DAS EMPRESAS, NÃO ESTÁ CONSTANDO A COMPETÊNCIA 05/2020 PARA PARCELAMENTO, APENAS AS COMPETÊNCIAS 03/2020 E 04/2020.
ALGUÉM SABE COMO FAZER PARA REGULARIZAR ISSO E INCLUIR A COMPETÊNCIA PENDENTE PARA PARCELAMENTO TOTAL?

OBRIGADA

há 15 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 11:28

Bom dia Leila!
Tambem estou com o mesmo problema, não apareceu a competencia 04/2020 pra mim, estou buscando informações, ja que fiz o envio na modalidade correta, porem o 0800 da Caixa esta congestionado, acho que vou ter que ir na agencia.

Boa sorte!

há 15 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 13:34

POIS É CLÁUDIO, TBM ENVIEI NA MODALIDADE CORRETA, MAS NA HORA DE EMITIR AS PARCELAS, A COMPETÊNCIA NÃO APARECE.
SE ALGUÉM CONSEGUIR ALGUMA SOLUÇÃO, COMPARTILHE CONOSCO POR FAVOR.

OBRIGADA.

há 15 semanas Terça-Feira | 14 julho 2020 | 16:06

Boa tarde. Liguei no suporte e me disseram que tinha 2 possibilidades. Pedir uma analise Declaratoria via e-mail informando os seguintes dados:
Assunto do email : ANALISE DECLARATORIA + CNPJ
CORPO DO E-MAIL (SEM ANEXO, IMAGENS

CNPJ: Remuneração: Competência: Data Envio SEFIP: Código de Recolhimento: FPAS: Motivo: 
Por fim enviei as informações e me retornaram a instrução:
____________________________________________________________________________________________________________________________Senhor(a) Empregador(a), 1         Relativamente ao recolhimento do parcelamento referente aos valores que não
tenham sido arrecadados ao FGTS em razão da suspensão de exigibilidade do
pagamento das competências março, abril e maio de 2020, nos termos da MP
927/2020, a CAIXA reforça que o empregador que fez uso dessa prerrogativa tem à
sua disposição 2 alternativas para gerar as guias hábeis para o
referido pagamento, a saber: 
 2         No site www.conectividadesocial.caixa.gov.br o empregador possui serviços quepermitem ajustes, casonecessário, das informações declaradas pelas empresas por meio do SEFIP e
geração da guia para recolhimento.
 3         Os empregadores também possuem a alternativa de quitar parcelas
utilizando a Guia de Recolhimento de Débitos do FGTS – GRDE, por meio do
portal 
www.conectividade.caixa.gov.br/, Para acesso a estafuncionalidade, em nome de terceiros, o usuário deve ter recebido procuração
eletrônica, fornecida pelo empregador.
 3.1       Para geração da GRDE o empregador pode seguir os seguintes passos: a) Acessaro site https://conectividade.caixa.gov.br/ selecionar aopção Regularidade FGTS, clicar em Parcelamentos Pré-formalizados,
selecionar o parcelamento, clicar em Consultar parcelas  e Gerar  guia; 
 b) Proceder com aemissão da guia para recolhimento da parcela (GRDE – Guia de Recolhimento de
Débitos do FGTS) . A guia tem validade somente para a data de sua
emissão.
 c) Aguia recolhida será processada e os valores serão abatidos do parcelamento em
curso, sendo que eventuais diferenças apuradas serão compensadas nas
parcelas vincendas futuras. 
  4         Para mais informações o empregador deve acessar o endereço  http://www.fgts.caixa.gov.br/, onde estãodisponíveis todas as orientações referentes à MP 927/2020.   Atenciosamente,  CAIXA ECONÔMICAFEDERAL 

A outra alternativa é entrar no sistema do parcelamento ir em GERIR DADOS e incluir manualmente funcionario por funcionario para que a competência caia no sistema e componha as proximas parcelas a vencer.

Eu tenho medo dessas coisas, mas o atendente que me instruiu, porem nao fiz ainda por receio de dar algo errado.

Alguém arrisca ?

há 10 semanas Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 18:10

Boa noite, Cláudio.

Você conseguiu resolver essa questão? E essa outra alternativa que você passou, conseguiu aplica-lá? 

"A outra alternativa é entrar no sistema do parcelamento ir em GERIR DADOS e incluir manualmente funcionario por funcionario para que a competência caia no sistema e componha as proximas parcelas a vencer"

Agradeço desde já

há 7 semanas Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 15:30

Claudio das Chagas Camargo
Boa tarde.

Você consegui resolver o seu problema?
estou na mesma situação só que aqui não aparece o mês de 03-2020 só aparece o mês de 04/2020 e 05/2020.

há 6 semanas Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 15:17

Boa tarde André!

Não consegui resolver esse problema ainda, o parcelamento esta em dia, mas to com essa pendência ainda. Mas achei essa resposta num topico aqui sobre Instabilidade no Site, segue:

▫️4- Não consta no parcelamento a competência 05/2020, o que fazer?
 Primeiramente deve verificar se realmente foi enviado essa competência na modalidade 1
até dia 20/06. Se estiver tudo ok, enviar para o email
gepas14@caixa.gov.br a GFIP enviada e o extrato de origem onde não
consta a competência, para a Caixa fazer a inclusão manual. (Serve para
todas as competências que não entraram)

Vamos tentar, boa sorte a todos!!

Atenciosamente.

há 5 semanas Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 15:17

Claudio das Chagas Camargo entao liguei no 0800 da caixa e me falaram que isto nao adianta teria que ir na agencia da caixa federal.
Vou seguir a cartilha da mp 927.
ai vi a cartilha da mp 927 la fala:

15. COMO O EMPREGADOR DEVE PROCEDER, APÓS CONSULTAR O PARCELAMENTO E IDENTIFICAR QUE O VALOR NÃO CORRESPONDE AO
VALOR TOTAL DEVIDO?
Para Parcelamento em que o empregador identificar que os valores
declarados não constam do Parcelamento, a exemplo de diferença
referentes à 13º (décimo-terceiro) salário ou mesmo declarações
realizadas até o dia 20/06 com o uso da modalidade 1 e que não
geraram o parcelamento, informamos que estes valores serão apurados
e apropriados de modo a compor as parcelas de 04 a 06 do
parcelamento, sem prejuízos para o empregador e para o trabalhador.
No caso de existir valores apurados no Parcelamento, o empregador
deve pagar a parcela disponível e, posteriormente, as diferenças serão
abatidas ou acrescidas das parcelas vincendas. Os valores de diferença
da primeira parcela não impactarão a emissão do CRF do empregador.
O empregador pode ainda, no caso de identificar que estão incluído
trabalhadores indevidos no Parcelamento, implicando em valores
maiores que o valor por ele apurado, promover a regularização
observando as orientações do item 1.4.4 desta Cartilha.

há 5 dias Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 11:50

Bom dia!
a competência do mês 04/2020 ainda não está aparecendo no parcelamento da MP 927 da empresa que trabalho.
Alguém conseguiu inserir os dados manualmente conforme a orientação passada pela caixa ao Claudio das Chagas Camargo ??

há 4 dias Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 07:58

Bom dia Renata!

A opção de Gerir Dados desapareceu do SIFUG, estive na Agencia da Caixa Economica a uns 10 dias e o atendente me respondeu assim: "Existem milhares de empresas nessa mesma situação, não se preocupe! A Caixa vai liberar atualização em breve para regularizar essa situação, só não sabemos quando".

Ou seja:  Nos resta apenas, esperar. Triste é que estamos indo pra penúltima parcela da MP927 e não existe nada de novo no horizonte......

Ótima Sexta!!

há 1 dia Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 17:46

Boa noite, Claudio. Estou na mesma situação. O email para o gepas14@caixa.gov.br não te ajudou? Acabei de enviar mas estou receoso quanto a resolução, afinal só restam duas parcelas, ou seja, acabará pagando o valor de avista.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.