Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 23

acessos 6.204

PARCELAMENTO FGTS MP 927 - COMPENTENCIA NÃO LOCALIZADA

LEILA SILVA

Leila Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 11:12

bom dia.

enviamos as competências de março, abril e maio dentro do prazo para solicitar o parcelamento do fgts devido a pandemia atual.
acontece que uma das empresas, não está constando a competência 05/2020 para parcelamento, apenas as competências 03/2020 e 04/2020.
alguém sabe como fazer para regularizar isso e incluir a competência pendente para parcelamento total?

obrigada

Claudio das Chagas Camargo

Claudio das Chagas Camargo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 11:28

Bom dia Leila!
Tambem estou com o mesmo problema, não apareceu a competencia 04/2020 pra mim, estou buscando informações, ja que fiz o envio na modalidade correta, porem o 0800 da Caixa esta congestionado, acho que vou ter que ir na agencia.

Boa sorte!

LEILA SILVA

Leila Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 13:34

pois é cláudio, tbm enviei na modalidade correta, mas na hora de emitir as parcelas, a competência não aparece.
se alguém conseguir alguma solução, compartilhe conosco por favor.

obrigada.

Claudio das Chagas Camargo

Claudio das Chagas Camargo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 16:06

Boa tarde. Liguei no suporte e me disseram que tinha 2 possibilidades. Pedir uma analise Declaratoria via e-mail informando os seguintes dados:
Assunto do email : ANALISE DECLARATORIA + CNPJ
CORPO DO E-MAIL (SEM ANEXO, IMAGENS

CNPJ: Remuneração: Competência: Data Envio SEFIP: Código de Recolhimento: FPAS: Motivo: 
Por fim enviei as informações e me retornaram a instrução:
____________________________________________________________________________________________________________________________Senhor(a) Empregador(a), 1         Relativamente ao recolhimento do parcelamento referente aos valores que não
tenham sido arrecadados ao FGTS em razão da suspensão de exigibilidade do
pagamento das competências março, abril e maio de 2020, nos termos da MP
927/2020, a CAIXA reforça que o empregador que fez uso dessa prerrogativa tem à
sua disposição 2 alternativas para gerar as guias hábeis para o
referido pagamento, a saber: 
 2         No site www.conectividadesocial.caixa.gov.br o empregador possui serviços quepermitem ajustes, casonecessário, das informações declaradas pelas empresas por meio do SEFIP e
geração da guia para recolhimento.
 3         Os empregadores também possuem a alternativa de quitar parcelas
utilizando a Guia de Recolhimento de Débitos do FGTS – GRDE, por meio do
portal 
www.conectividade.caixa.gov.br/, Para acesso a estafuncionalidade, em nome de terceiros, o usuário deve ter recebido procuração
eletrônica, fornecida pelo empregador.
 3.1       Para geração da GRDE o empregador pode seguir os seguintes passos: a) Acessaro site https://conectividade.caixa.gov.br/ selecionar aopção Regularidade FGTS, clicar em Parcelamentos Pré-formalizados,
selecionar o parcelamento, clicar em Consultar parcelas  e Gerar  guia; 
 b) Proceder com aemissão da guia para recolhimento da parcela (GRDE – Guia de Recolhimento de
Débitos do FGTS). A guia tem validade somente para a data de sua
emissão.
 c) Aguia recolhida será processada e os valores serão abatidos do parcelamento em
curso, sendo que eventuais diferenças apuradas serão compensadas nas
parcelas vincendas futuras. 
  4         Para mais informações o empregador deve acessar o endereço  http://www.fgts.caixa.gov.br/, onde estãodisponíveis todas as orientações referentes à MP 927/2020.   Atenciosamente,  CAIXA ECONÔMICAFEDERAL 

A outra alternativa é entrar no sistema do parcelamento ir em GERIR DADOS e incluir manualmente funcionario por funcionario para que a competência caia no sistema e componha as proximas parcelas a vencer.

Eu tenho medo dessas coisas, mas o atendente que me instruiu, porem nao fiz ainda por receio de dar algo errado.

Alguém arrisca ?



Gabriella Araújo Costa

Gabriella Araújo Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 18:10

Boa noite, Cláudio.

Você conseguiu resolver essa questão? E essa outra alternativa que você passou, conseguiu aplica-lá? 

"A outra alternativa é entrar no sistema do parcelamento ir em GERIR DADOS e incluir manualmente funcionario por funcionario para que a competência caia no sistema e componha as proximas parcelas a vencer"

Agradeço desde já

ANDRE

Andre

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 15:30

Claudio das Chagas Camargo
Boa tarde.

Você consegui resolver o seu problema?
estou na mesma situação só que aqui não aparece o mês de 03-2020 só aparece o mês de 04/2020 e 05/2020.

Claudio das Chagas Camargo

Claudio das Chagas Camargo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 15:17

Boa tarde André!

Não consegui resolver esse problema ainda, o parcelamento esta em dia, mas to com essa pendência ainda. Mas achei essa resposta num topico aqui sobre Instabilidade no Site, segue:

▫️4- Não consta no parcelamento a competência 05/2020, o que fazer?
 Primeiramente deve verificar se realmente foi enviado essa competência na modalidade 1
até dia 20/06. Se estiver tudo ok, enviar para o email
@Oculto a GFIP enviada e o extrato de origem onde não
consta a competência, para a Caixa fazer a inclusão manual. (Serve para
todas as competências que não entraram)


Vamos tentar, boa sorte a todos!!

Atenciosamente.

ANDRE

Andre

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 15:17

Claudio das Chagas Camargo entao liguei no 0800 da caixa e me falaram que isto nao adianta teria que ir na agencia da caixa federal.
Vou seguir a cartilha da mp 927.
ai vi a cartilha da mp 927 la fala:

15. COMO O EMPREGADOR DEVE PROCEDER, APÓS CONSULTAR O PARCELAMENTO E IDENTIFICAR QUE O VALOR NÃO CORRESPONDE AO
VALOR TOTAL DEVIDO?
Para Parcelamento em que o empregador identificar que os valores
declarados não constam do Parcelamento, a exemplo de diferença
referentes à 13º (décimo-terceiro) salário ou mesmo declarações
realizadas até o dia 20/06 com o uso da modalidade 1 e que não
geraram o parcelamento, informamos que estes valores serão apurados
e apropriados de modo a compor as parcelas de 04 a 06 do
parcelamento, sem prejuízos para o empregador e para o trabalhador.
No caso de existir valores apurados no Parcelamento, o empregador
deve pagar a parcela disponível e, posteriormente, as diferenças serão
abatidas ou acrescidas das parcelas vincendas. Os valores de diferença
da primeira parcela não impactarão a emissão do CRF do empregador.
O empregador pode ainda, no caso de identificar que estão incluído
trabalhadores indevidos no Parcelamento, implicando em valores
maiores que o valor por ele apurado, promover a regularização
observando as orientações do item 1.4.4 desta Cartilha.

Renata Marques

Renata Marques

Iniciante DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 11:50

Bom dia!
a competência do mês 04/2020 ainda não está aparecendo no parcelamento da MP 927 da empresa que trabalho.
Alguém conseguiu inserir os dados manualmente conforme a orientação passada pela caixa ao Claudio das Chagas Camargo ??

Claudio das Chagas Camargo

Claudio das Chagas Camargo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 07:58

Bom dia Renata!

A opção de Gerir Dados desapareceu do SIFUG, estive na Agencia da Caixa Economica a uns 10 dias e o atendente me respondeu assim: "Existem milhares de empresas nessa mesma situação, não se preocupe! A Caixa vai liberar atualização em breve para regularizar essa situação, só não sabemos quando".

Ou seja:  Nos resta apenas, esperar. Triste é que estamos indo pra penúltima parcela da MP927 e não existe nada de novo no horizonte......

Ótima Sexta!!

CAINÃ DE JESUS CRUZ

Cainã de Jesus Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 17:46

Boa noite, Claudio. Estou na mesma situação. O email para o @Oculto não te ajudou? Acabei de enviar mas estou receoso quanto a resolução, afinal só restam duas parcelas, ou seja, acabará pagando o valor de avista.

Fabiana Cinara

Fabiana Cinara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 11:46

Cainã de Jesus Cruz

Bom dia, estou com empresas com o mesmo problemas de vocês, essa semana liguei na Caixa e o atendente me falou que a Caixa iria disponibilizar uma atualização para essas competências que não foram incluídas no parcelamento.
Hoje gerei a 5ª parcela e não foi acrescido os demais valores. 
Infelizmente Caixa deixando as coisas para última hora. 

Fabiana Cinara
Auxiliar de Depto. Pessoal
Nordeste Contabilidade - Maceió/AL
THAIS F G ENTRINGER

Thais F G Entringer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 11:43

Fiz o parcelamento de 4 empresas CNPJ aqui no escritório, o pagamento da primeira parcelas foram feitas com a guia que saiu pelo Conectividade icp. A segunda parcela já conseguimos emitir pelo Conectividade social FGTS normalmente onde constavam as primeiras parcelas pagas mesmo tendo sido com a guia do icp. Os valores de todas estavam certinho.

No final de agosto fomos emitir as 3ª parcelas destas quatro empresas CNPJ , e em todas o parcelamento consta como "Liquidado" e não aparece mais nenhuma aba, nem da emissão das parcelas , nem de regularização, nem extrato de parcelas pagas e nada.

Já enviei email para tudo quanto foi endereços que peguei aqui no portal , até agora só recebi respostas automaticas mandando ligar para o suporte.
Já fui em varias agencias da Caixa e ninguém consegue emitir as guias, e mandam ligar pro suporte.

Fiz o primeiro atendimento no telefone do Suporte Caixa 3004-1104 (opção 1/ opção 2/ opção 5) desde final de agosto e em todos os Atendendentes informaram que o "problema era a nível nacional, que a equipe já estava trabalhando pra resolver e que quando fosse resolvido não cobrariam encargos"

Alguém com esse problema que tenha conseguido uma solução???

EDILAINE MARTINS

Edilaine Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 12:56

Boa tarde, pessoal!
Estou acompanhando esse assunto.
Não entrou a competência 04/2020 em uma das filiais da empresa aonde trabalho.
Já tentei atendimento por telefone e hoje fui numa agência da Caixa, mas infelizmente voltei sem solução.
O atendente da agencia me passou o telefone da Caixa para tratar com o setor do FGTS, pois alegou que abrindo uma demanda pela agência levaria 15 dias para ter retorno. Disse que eu poderia recolher em atraso (o que não é justo para a empresa) ou incluir manualmente no site do Conectividade, mas vi que essa opção não existe mais.
Bom, vamos acompanhando, essa semana já vou emitir a parcela 6, e nada de incluir a competência 04/2020..  

VINICIUS JACOB

Vinicius Jacob

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 14:54

Boa tarde pessoal, tudo bem?

possuimos vários cnpj's e todos foram feitos da mesma maneira, porém em algumas empresas não apareceram o valor do parcelamento do mes de Maio/20.

Iremos pagar a sexta e última parcela mas não consegui resolver, alguém tem ideia?

Obrigado

EDILAINE MARTINS

Edilaine Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 13:17

[SOLUCIONADO!!!] Pessoal, boa tarde!
Vi a solução num grupo do facebook, deu certo! Atenção: PARA PAGAMENTO HOJE, 07/12/2020!
Vou passar o link, mas também vou passar o passo a passo aqui, pra vocês não precisarem enviar o email para a Jení - consultora da SCI SOLUCOES CONTABEIS, para receber as instruções (como é mencionado no link).
Link: Oculto60&id=Oculto51 " target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">m.facebook.com

Instruções recebidas no email:
1️. Identifique o que foi e o que não foi considerado no parcelamento. Issodeve ser feito através do portal da GRFGTS, na opção de Download do Extrato de
Origem do Parcelamento.
2. Identifique o que já foi baixado no parcelamento. Isso deve ser feitoatravés do portal da GRFGTS, na opção de Extrato de Abatimentos do Plano.
3. Confira se você realmente declarou as competências de MARÇO, ABRIL e MAIOde 2020 até dia 20/06/2020 na GFIP modalidade 1.
4. Se identificar alguma competência, ou alguns empregados que não foramconsiderados para o parcelamento (em nenhuma das parcelas), você pode emitir a
guia com estes valores sem encargos através da SEFIP, seguindo os passos abaixo:
4.1 Carregue a tabela de índices anexa, no programa da SEFIP (válida p/ pagamento sem encargos até 07/12/2020);
4.2 A GFIP deve ser feita no mesmo código de recolhimento enviadoinicialmente (115, 150, 155,...);
4.3 A GFIP deve ser da competência ou das competências que você identificounão estarem no parcelamento (03/2020, 04/2020 ou 05/2020);
4.4 Os empregados que precisam entrar nesta guia da GFIP, precisam estar namodalidade branco, para recolhimento;
4.5 Os empregados que não precisam entrar nesta guia da GFIP (por já teremsido considerados no parcelamento), devem ser declarados na modalidade 9. 
Este procedimento desta tabela anexa, só são válidos até segunda feira, dia 07/12/2020.

Priscila Moreira dos Santos Vieira

Priscila Moreira dos Santos Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 10:23

Amigos, Bom Dia!
No ano passado efetuamos o parcelamento do FGTS das competências 03/2019 e 04/2019, mais todo o tempo só me apareceu a competência 03/2019 que já foi quitada e a outra não tenho acesso.
Essa competência 03/2019 não aparece na opção de parcelamento e a menina da contabilidade foi até a Caixa explicou a situação e ela foi informada que não tinha débitos.
Não conseguimos emitir a certidão do FGTS também...
Por favor, alguém pode me ajudar para tentar solucionar o problema? A competência parece estar perdida...

Aline Silva

Aline Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 15:34

Priscila Moreira dos Santos Vieira, verifica se ao enviar a SEFIP foi alguma informação errada, como por exemplo a Base da Conta selecionada ao enviar o arquivo.
Quando isso ocorre, deve-se providenciar uma SEFIP de Individualização, onde irá informar a data do pagamento e enviar novamente na modalidade 9.
É bem simples, tem um manual no site da Caixa, e em dias os valores irão constar nos extratos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.